Ir para conteúdo

Argentina - Abril\2013 - 5 dias - Com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera primeiro tenho pedir desculpas pela demora em fazer meu relato, afinal fui para Buenos Aires em Abril deste ano. Ficando por 5 dias, fui sozinho mesmo.

 

Na época eu fui graças a uma promoção da gol, onde a passagem de volta saia por 59,00 kkk. Paguei no total R$ 553,00 ida e volta por ela.

 

Não vou entrar muito em detalhes em relação a valores, até por que como já tem um tempo, esses valores devem estar mais do que ultrapassados, porém na época enquanto eu estava lá, postei algumas informações, em tópicos especificos. Vou fazer um resumo da minha passagem por esse país maravilhoso, gostei muito dos 5 dias q passei lá, alias fiquei com gosto de quero mais.

 

Começando então.

 

Sai do Aeroporto do Galeão, aqui no Rio de Janeiro. Tenho que confessar uma coisa logo de cara, não simpatizo muito em andar de avião kkkk

 

Quando fui para o Chile em 2010, fui de ônibus, saindo aqui do RJ. 3 dias e meio de viagem pela Crucero Del Norte, também sozinho..srsrs. Primeira viagem que fiz sozinho, e fui logo para fora do Brasil e de ônibus .. kkk

 

Voltando a Argentina....

 

Sentei na poltrona próximo a asa do avião, na janela...quando o avião começou a subir da aquele frio na barriga...porém no meu caso, a sensação foi pior kkkk

Pois além de sentir ele subindo, ele começou a fazer uma curva no meio da subida...srsrsr foi um desespero kkk ver aquela coisa gigante fazendo uma curva, no meio do céu, aquela asa que parecia de papel ...kkk mais enfim...graças a Deus..a viagem foi bem tranquila, sem turbulências, céu bem azul......O ruim foi somente ficar algumas horas apertado na poltrona da gol, afinal tenho 1,90 ….virei para um lado, virei para outro...a cãimbra apareceu..e nada de chegar em Buenos Aires kkk

 

PRIMEIRO DIA

 

Cheguei sábado, por volta de 13h em Buenos Aires, pelo Aeroporto Ezeiza o maior da cidade e mais distante também. O outro Aeroporto é o Aeroparque, que fica mais próximo do centro da cidade. Fiz câmbio no próprio aeroporto, alias só troquei o necessário até chegar em Buenos Aires, pois achei o câmbio muito ruim. Todo o tramite do aeroporto foi bem tranquilo e rápido. O hostel que eu fiquei disponibiliza uma van gratuita, que sai em horários certos do Aeroporto (Esses horários estão no site do hostel), esperei mais ou menos 1h30 e ela chegou. Neste intervalo fui ao Mc Donald's, pedi um Big Mc, que por sinal parecia um podrão de esquina...ou melhor acho que podrão seria gostoso kkkkk Senti falta do Brasil neste momento kkk Do Ezeiza até o Hostel, que fica na Av. Corrientes, foram mais ou menos 30 minutos, estrada muito boa, movimentada e cheia de pedágios kkkk

 

Fiquei no Hostel Suite Obelisco ( http://obelisco.hostelsuites.com/ ), este hostel pertence a mesma rede do famoso Florida. Recomendo e muito este hostel, fui super bem tratado pelos atendentes, wi fi na área principal, o quarto era confortável, o café da manhã é bom, bastante variedade, pães, café, suco, frutas, biscoitos, doce de leite. Durante o tempo em que fiquei lá, tomava sempre um café reforçado...comia bem..mais bem mesmo..ainda levava duas frutas para comer na rua kkkkk

 

100_2925.JPG.f223e3931ff6dc3490d9eaf01eba574c.JPG

100_2929.JPG.b7b1965d7631f2a1c3dd58ef67bb03c5.JPG

100_2924.JPG.ca09ee2f82140e845e4afef7f651baf0.JPG

100_2928.JPG.06c87aa615aa23613fffc4e91945c639.JPG

 

Continua... :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eles me colocaram em um quarto que só tinha brasileiros kkkk, sendo sincero, não simpatizei muito com eles, mais para frente explico melhor sobre isso kkkk deixei minhas coisas no quarto e fui conhecer algumas partes da cidade

 

Primeiro fui conhecer a região por perto, fui até a casa rosada (Estava tendo protesto em frente) e encontrei um brasileiro perdido como eu kkk, ele pediu para tirar uma foto, ai descobrimos que o outro era brasileiro kkk, Calle Florida que na época estava em obras, cheia de buracos kkk, Obelisco e demais ruas da região.

 

100_2837.JPG.e6a5f77e0ebdec5fafbe7e0b55a02f36.JPG

100_2838.JPG.fae7ea5b999335125ab73bd2b14b716d.JPG

100_2841.JPG.43fd2b77ad9fe765bfc25298a3e7fcbb.JPG

100_2842.JPG.1a0952a1d51c2213b0ab357f94f1af6f.JPG

 

Andei bastante pela região, e andei muito a pé, me senti bastante seguro , caminhando pela cidade, mais seguro do que aqui no Rio de Janeiro kkk. Pelo menos na região onde eu passei kkkk

 

Voltando para o hostel, fui para a sala de vídeo, para aproveitar o wi fi e descansar, pois andei muito kkk, na sala conheci Victor, um mexicano muito gente boa, que se tornou com amigão e um companheiro de viagem durante minha passagem por Buenos Aires. Conversamos bastante, passei muitas informações sobre o Brasil para ele, e eu recebi muitas informações sobre o México, e a vontade de conhecer este país foi despertada kkkk

 

Depois de muita conversa com meu novo amigo Mexicano, fui para o quarto, conversei um pouco meus “colegas de quarto”, os brasileiros que falei no começo, e realmente não fui com a cara deles kkkk a humildade passou longe deles.... e pior, um deles parecia uma motor de carro velho quando dormia, fazia muito maissss muito barulhos mesmo...kkkk

 

Como eu não tinha simpatizado com eles e eu queria ter o máximo de contato com o espanhol, resolvi tentar a troca do quarto no dia seguinte..fui até a recepção kkkkk

 

Pedi para trocar de quarto...o pessoal do hostel trocou de quarto sem problemas..srsrs Fui para um quarto peguei minha cargueira, falei com meus “ex-colegas” de quarto q iria me mudar, eles nem deram bola... srsrs No outro quarto encontro um Alemão, um Colombiano e um Uruguaio...O Alemão, era uma comédia, ele tentava falar e eu tentava entender, no final caiamos na gargalhada, o Uruguaio foi embora do hostel assim que cheguei e o Colombiano, a esse é muito gente boa, Javier, um colombiano gente fina, conversamo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SEGUNDO DIA

 

Acordei tarde, fiquei conversando até tarde com o Javier srsrs quase perdi o café da manhã srsrs … Encontrei por um acaso meu amigo Mexicano, e combinamos de conhecer alguns pontos da cidade juntos. E ai começou nosso passeio, fui no Obelisco e depois caminhamos até Puerto Madero, mais uma vez andamos, andamos muito a pé srsrs

 

100_2872.JPG.441d00cc10521f1df230c00d1573b5b8.JPG

100_2845.JPG.3b9bded3855fb75ec02b456f3b7b2ade.JPG

100_2882.JPG.96ab812596bdf259d7af6e9e512f9b2c.JPG

100_2885.JPG.4dcad01b9c0ea5cdd4f90879ae12efb8.JPG

 

Passamos praticamente o dia todo andando, tinham momentos em que eu não sentia mais meus pés kkkk, achei a cidade muita urbanizada e bem cuidada na medida do possivel rsrsr. A parte de Puerto Madero realmente é bonita e cara. Viagem com o objetivo de gastar o minimo possível kkk, então economizei em tudo que pude kkk …..

Sobre violência, vi um “pivete” roubando uma pessoa na entrada do subte (Metrô), porém a polícia foi rápida e pegou o safado. Uma coisa que reparei, é que a grande maioria anda com as bolsas e mochilas na frente do corpo, ou seja, o roubo de carteiras, celular e outros deve acontecer com facilidade por lá, fora esta situação não vi nenhuma outra.

 

A importante, o câmbio, como disse no começo, fiz câmbio no Ezeiza, só para ter alguns Pesos na chegada em Buenos Aires. Antes do dinheiro acabar, fui com meu amigo Mexicano procurar algum lugara para câmbio. Por recomendações aqui da galera do Mochileiros, fui para a Calle Florida, procurar os lugares digamos mais em conta srsrsr

 

No começo fiquei com receio, porém tentei usar uma tática srsr ,fiquei olhando algumas lojas próximas as pessoas que estavam gritando câmbio, câmbio, cãmbio com objetivo de ver a movimentação...tudo feito de forma tranquila e sem chamar atenção...se bem que, eu tenho 1,90, é dificil não chamar atenção kkkk.

 

Enfim, escolhi uma dos carinhas que estava gritando, para fazer o câmbio, combinei com meu amigo mexicano, o Victor, para me dar corbetura kkk ele ficou um pouco distante me observando srsrs … O tiozinho do câmbio me levou até uma agência de turismo e la fizemos a troca, na epoca se não me engano consegui 1 real = 3,80 pesos mais ou menos..me achei rico srsr

 

Continua... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tive problemas com a comida srsrs... galera estou acostumado com arroz e feijão né, então foi brabo srsr ..exagero meu.. srsr deu para sobreviver...Lá em Buenos Aires, existem algumas lojas do Carrefour, ou melhor minis Carrefours, então sempre que dava eu passava neles e comprava alguma coisa para comer..nessas idas ao mercado, encontrei Guilherme, um paulista que estava na cidade a 2 dias, veio de Santiago e depois de dois dias iria voltar para São Paulo. Guilherme, estava meio irritado com a cidade de Buenos Aires, ele caiu no golpe do Taxista do Aeroporto Ezeiza, eu já tinha lido relatos sobre os taxistas, então já fui preparado ….. já o Guilherme não teve a mesma sorte. Que eu me lembre o taxista cobrou um valor do Ezeiza até a Avenida Corrientes, porém quando chegaram no destino ele jogou o valor lá em cima, acho que 300 pesos e ainda ameaçou o Guilherme, coagido, ele acabou pagando. Bom voltando para o Hostel, morto de cansado, fui para área de Wi Fi, usei os computadores do Hostel ,para tirar algumas dúvidas sobre lugares que eu queria ir...fui deitar um pouco. Acordei por volta das 23h, e fui para a rua, conheci um barzinho legal, não sou de beber, não curto mesmo..então queria mesmo era ver pessoas, conversar enfim...interagir mais e mais...não lembro o nome do bar, só lembro que o dono era um inglês, muito gente boa, depois peguei um taxi e fui em uma boate, queria ouvir o que os Argentinos dançam srsrsr ...óbvio, música latina e muita música brasileira antiga kkkk, gente nunca imaginei que em 2013 iria escutar “Na boquinha da garrafa” srsr .. mais foi bem legal...curti muito e isso tudo sozinho, pois acabei desencontrando do meu amigo mexicano.

 

Ah dica para o táxi: Eu procurei no google, o trajeto que o táxi iria fazer até o local que eu queria ir mais ou menos srsrss, tempo médio enfim essas informações, puxei assunto com os taxistas, falando sobre a cidade e tal elogiando eles srsr, fazendo um social ssrsr ...e deu tudo certo, teve um que acabei dando uma nota errada, dei a mais..e ele me devolveu falando para ter cuidado...as boates ou boliches começam tarde, por volta de 1 hora da manhã.

 

Voltando da boliche, resolvi ir andando, confesso que senti um pouco de medo, afinal 5 da manhã e andando pela rua...mais foi tranquilo, fiz alguns colegas na boate, saimos juntos e depois cada um para seu lado, andei sempre ligado, em todas as direções, observei se tinha alguém me seguindo, ou seja, olho muito aberto, mesmo com sono srsr

 

Fui dormir por volta das 6 da manha e vocês já podem imaginar o que aconteceu né? Perdi a hora.

 

TERCEIRO DIA.

 

Como acordei quase meio dia, sai correndo do quarto para comer alguma coisa na rua, não procurei muito pois queria pegar o ônibus que faz o tour pela cidade. Entrei no subway, lanchei e fui até a agência que fica no centro mesmo em uma rua que eu não lembro o nome, porém que é paralela a Av. Corrientes. Lá você pode comprar 2 tipos de bilhetes: 1 que você pode andar por 24 horas e o outro que você pode usar por 48 horas.

 

A vantagem é que este ônibus passa pelos principais pontos da cidade, e você pode descer e subir quantas vezes quiser, o intervalo é de mais ou menos 20 minutos, lembrando que depende do trânsito. Como eu tinha pouco tempo na cidade, resolvi usar o serviço de 24 horas para conhecer alguns lugares, e mais uma vez sozinho...srssr isso nunca foi problemas, não vou deixar de conhecer um lugar, só por estar sozinho. Só se realmente não for recomendado.

 

100_2940.JPG.ffd9e35c7c6d148c49e942ea27a38ae2.JPG

100_2982.JPG.b6e0f3815e4d85d8a6beb942d939f907.JPG

 

Continua... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este ônibus ajuda bastante para quem tem pouco tempo na cidade. Eu peguei ele por volta das 13h30, comprei o bilhete de 24 horas, então eu poderia usar o serviço, até as 13h30 do dia seguinte....Passei a tarde todo do primeiro dia andando e conhecendo lugares através do ônibus, vale muito a pena...ele não é um ônibus com guias, não é aquela coisa chata, pra mim foi somente um meio de transporte rapido e objetivo, pois te leva nos principais pontos turísticos da cidade. Subi e desci vaaaaaarías vezes. O lugar que eu fiquei o maior tempo esperando este ônibus, foi em La Boca, mais ou menos uns 40 minutos srsrs ...sorte q não fiquei no final da fila....

 

100_2949.JPG.8b7befb7620a673851f6aa4304fe5f74.JPG

100_2951.JPG.ff86f068598548a91147a9476473e578.JPG

100_2953.JPG.524244a16714f13f47c4793eca264db8.JPG

100_2956.JPG.0a82636b1c6eb0fdaebebb3391f5bc75.JPG

100_2976.JPG.23093fdee5a7790c1899fdbec5c31cb0.JPG

 

Depois de andar pela região, tomei o ônibus novamente, desci em alguns pontos e voltei a subir em outro ônibus srsrsr ….como já estava entardecendo resolvi voltar para “casa” srsr. Quais eram meus planos? Como eu conheci metade dos lugares nesse dia, pois acordei tarde, queria terminar de conhecer no dia seguinte, lembram que o bilhete te da direito a usar o ônibus por no minimo 24 horas.

 

Voltando para o centro de Buenos, desci a ultima vez do ônibus perto de Puerto Madero.

100_2992.JPG.222ce7244f6c6fb44c98fe2b16a4f980.JPG

100_2993.JPG.8c830dbf36f75c7b53e5d721ae4d227e.JPG

100_2994.JPG.ac05846a521dd31c364fb666284d113b.JPG

 

Chegando no Hostel por volta das 19h, só queria descansar mais uma vez srrs .. perNa sala ceberam que eu andei muito praticamente todos os dias em Buenos Aires srsr

Na sala de vídeo, encontro meu amigo mexicano outra vez srsrs, Victor, conversamos bastante, e concordamos em conhecer o Bioparque Temaikén, que fica em Escobar, a mais ou menos 1h40 de Buneos Aires, combinamos em acordar cedo pois a viagem iria ser longa. Então fomos na rua comemos cachorro quente e voltamos para o hostel, para descansar.. O dia seguinte prometia ser bem agitado srsrs

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

QUARTO DIA

 

Bom galera, voltando ao relato....Como disse, neste dia queria conhecer o Bioparque Temaikén (http://www.temaiken.org.ar/ ) Sobre esse parque, não tenho do que reclamar, é um parque maravilhoso, uma estrutura muito boa também, ele é muito grande, a minha sorte é que como fui no meio da semana, estava praticamente vazio, vocês vão ver algumas fotos que tirei dos espaços vazios dentro do parque srsrsr muito tranquilo.

 

Acordei um pouco atrasado srsrs , eram 9h mais ou menos, fui correndo tomar café e já encontrei Victor, me esperando. Quando fui falar com ele, ele me disse que não iria poder ir pois estava com pouco dinheiro, e sua mãe somente iria depositar o dinheiro que ele havia deixado em casa, no dia seguinte....neste momento, o espirito de amizade bateu mais forte...Começamos a contar dinheiro, juntei o que eu iria levar com o que ele tinha e vimos que poderíamos ir, sem problemas desde que não extrapolássemos srsrrs

 

Para chegar ao Temaikén, o trajeto é longo. Vocês devem chegar na Plaza Italia, próximo a esta praça, existem pontos finais de várias linhas de ônibus.

100_3069.JPG.a3637a854e7c768d6197275b2d1b2d83.JPG

100_3070.JPG.45d12e5602447aa24343e9347a2adad8.JPG

100_3075.JPG.0626d6d97f99b3bf5c0a69c4db676d71.JPG

100_3076.JPG.5acb5f11a974374657ba6d689aea16fa.JPG

 

Na Praça ítalia, vocês vão pegar o ônibus número 60, maissssss atenção. Existem três tipos de ônibus neste trajeto.

 

1º ônibus – É o parador, parador mesmo, para em todos os pontos, NÃO TEM AR CONDICIONADO, é corta vários bairros, demora mais de duas horas. Sem condições. Este ônibus anda tanto mais tanto, que ele passa em Tigre primeiro, antes de chegar em Escobar, ele anda muito. Então ao não ser que você queira fazer um tour, NÃO PEGUE ESTE ÔNIBUS srsrrs

 

2º ônibus – Esse que eu peguei, ele é semi-rápido, porém no meu caso ele foi

semi-devagar, vocês vão entender depois srsrrsrs, ele deixa você na entrada da Rua que da acesso ao Bioparque Temaikén. Descobri da pior forma que, esta rua é muito, muito grande, e mais uma vez eu e Victor, andamos, andamos muiiiiiito srsrsrrs, mais o espirito de aventura não nos deixava ficar aborrecidos srsrs, com uma garrafa de água na mão, fomos caminhando e caminhando srsrs

 

3º ônibus – Este é igual o segundo ônibus que eu falei, a diferença que ele para no estacionamento do parque kkkk só isso kkk, você não vai precisar andar como eu andei, vai descer na porta. O que diferencia este ônibus do que eu peguei, é um adesivo no vidro dianteiro, informando Bioparque Temaikén srsr

 

Uma fácil diferença entre o ônibus parador e o rápido é a pintura deles. O semi-rápido, como mostra a foto acima, tem o nome da empresa bem grande, além do ar condicionado. Já o parador tem um número 60 bem grande, que pega toda a carroceria do ônibus, segue uma foto que achei na internet dele, reparem o número 60 bem grande na lateral. Mesmo assim ,vale perguntar ao motorista e se informar.

 

60.jpg.1472e37ca48f77724debb458eafcd945.jpg

Voltando ao trajeto....

 

Pegamos o ônibus na Praça Italia, rumo a Escobar (Local onde fica o Temaikén), a viagem é agradável, ônibus confortável, foi vazio boa parte do tempo, cortaa alguns centros e depois pega as rodovias, diferente do parador que vai cortando os bairros e parando, então muito cuidado...srss

 

Depois de 1h30m de viagem mais ou menos, no meio da estrada, percebi que o ônibus, começou a andar mais devagar e fazer uns barulhos estranhos e o ar condicionado foi diminuindo até parar srsrrsr, na hora comecei a sentir calor.... falei com Victor, tem alguma coisa errada srsrr

 

Continua... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...