Ir para conteúdo

Paraguai, Argentina e Uruguai - JUL 2009


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Estou planejando uma viagem de carro com 3 amigos (os 3 vão revezar a direção).

 

Teremos de 12 a 15 dias para realizar a viagem.

 

Só para darmos uma idéia geral da viagem, queremos passar pelo Uruguai (saindo por Chuí), Argentina e retornar pelo Paraguai (entrando por Foz).

 

Se der tempo vamos tentar incluir um pedaço do Chile, próximo a Bariloche mas acho que ficará corrido para 15 dias de viagem.

 

Até o momento definimos BRAGANÇA PAULISTA > FLORIANÓPOLIS > CHUÍ > MONTEVIDEO > COLONIA > BSAS > BARILOCHE.

 

A dúvida no momento é sobre o trecho entre Buenos Aires e Bariloche.

 

Qual é o caminho mais interessante para se fazer?

 

Pelo que percebi, o trecho deverá ser feito em duas etapas, dois dias dirigindo (estaremos revezando a direção entre 3 pessoas).

 

Alguma cidade no meio do caminho tem albergue, hotel barato, lugar interessante para se conhecer?

 

Fiz uma simulação na internet (http://www.livemaps.com.br) pelo caminho mais rápido e o caminho sugerido foi Buenos Aires > Bahia Blanca > Bariloche.

 

São 1745km.

 

Porém é interessante parar em qual cidade? Me parece que Bahia Blanca é uma cidade sem muitas atrações.

 

E Neuquén?

 

Numa outra simulação, pedi o caminho mais curto, e a distância caiu para 1582km, vai quase numa linha reta, trocando diversas vezes de estrada e talvez em piores condições também. Porém também não conheço nenhuma cidade no meio do caminho que fosse interessante parar.

 

Resumindo, qual é a melhor rota entre bsas e bariloche para utilizarmos agora em Julho de 2009? E qual cidade é mais interessante para fazer uma parada e dormir?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E caso tenham interesse, criei e publiquei pelo google está planilha:

 

http://spreadsheets.google.com/pub?key=ploT8pl7f4wP0eZxxeaVpAw&output=html

 

Contém:

 

- calendário com horários de partida e chegada

- cálculo de distância, consumo, horas, R$ de combustível

- custos com transporte, hospedagem, alimentação e outros

- links úteis

 

A planilha será atualizada sempre, inclusive durante a viagem com gastos de aliment., hospedagem, pedágios, passeios, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor caminho acredito ser: B.Aires - Lujan - Santa Rosa - Gral. Acha - Neuquén - Bariloche. Por este caminho são cerca 1.600 km e a viagem só se torna algo atraente após Neuquén a medida que vai se aproximando de Bariloche. Eu evitaria Bahia Blanca que não tem nada de interessante, nas duas vezes que passei por lá acebei me perdendo devido a sinalização bastante deficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Já estamos com nossa rota definida, basicamente invertemos a sequência inicial.

 

Iremos partir de Bragança Paulista dia 17 de Julho de madrugada.

Com retorno estimado para 28 de Julho.

Total de 12 dias.

 

Bragança Paulista

Foz do Iguaçu

Ciudad del Este

Mendoza

Bariloche

Neuquém

Buenos Aires

 

A partir daí nosso roteiro ainda está aberto.

Podemos cruzar de balsa para Colônia e passar o dia em Montevidéo para depois seguir viagem de volta para o Brasil.

Ou podemos retornar direto por Uruguaiana dependendo de como estiver nosso tempo, sem conhecer o Uruguai.

 

Já temos albergues e hotéis reservados.

O carro já está ok.

 

Ainda estamos com algumas dúvidas.

 

Caso o carro tenha farol de milha/neblina, na Argentina, ele realmente precisa ser da cor amarela?

 

Nós 3 vamos dirigir um carro que não está em nosso nome.

Precisamos de algum tipo de procuração/autorização para dirigir na Argentina, Paraguai e Uruguai?

Esse documento deve ser reconhecido pelo consulado desses países aqui no Brasil?

Deve ser recolhido algum tipo de taxa?

 

O link no google continua sendo atualizado.

Vamos tentar colocar todas as nossas despesas com gasolina, pedágio, refeições, passeios e etc para que sirvam futuramente para outros viagentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rbata

 

Já ouvi falar desta situação dos farois de milha mas isso vc resolve com papel contact amarelo. No caso do carro não estar em nome de um dos viajantes será necessario providenciar uma autorização do proprietário para sair do país com o veículo. Esta autorização deverá ser legalizada junto aos consulados dos respectivos países a serem visitados. Fique atento, no caso da Argentina pode ser necessário legalizar o documento junto oo Ministério das Relações Exteriores, em Brasilia. Verifique isto antes junto ao consulado argentino mais próximo a vc. Para legalização nos consulados tem que se pagar uma taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação a autorização, acho que encontramos uma saída que no nosso caso será mais simples/rápida, talvez um pouco mais cara.

 

Vou transferir o carro da minha mãe para o meu nome.

Vou gastar um total de 225 reais.

Depois para transferir de volta para minha mãe custará mais 225 reais.

Fora isso preciso tb modificar o dono do carro na seguradora.

Ainda não recebi confirmação do corretor de seguros, porém ele acha que se mudar algo, vai ser um valor muito pequeno.

 

Todo esse procedimento não deve levar mais do que uma semana e pode ser resolvido todo aqui na minha cidade.

 

Como vamos viajar em 3 pessoas, e por 3 países, talvez precisássemos fazer 9 procurações junto aos consulados.

Além disso teria que gastar tempo/dinheiro indo de Bragança Paulista até São Paulo para conseguir as assinaturas/carimbos em 3 consulados diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...