Membros letzow Postado Dezembro 1, 2013 Membros Postado Dezembro 1, 2013 Oi pessoal, Sou mais um que comprou passagens naquela promoção da Iberia tempos atras, por cerca de R$ 800/pessoa ja com encargos e taxas. Iremos (4 pessoas) para Italia em Fevereiro/2014, , chegando e saindo por Roma. Com tanta coisa a visitar na Itália, optei por não sair da Itália, alem do que o retorno para o Brasil tria que ser a partir de Roma também, mesmo aeroporto de chegada, pois não é possivel alterar as passagens. A divisao de dias ficou mais ou menos assim o resumo: ROMA = 4 dias (3 dias inteiros + 2 metades) (ainda estou cogitando deixar o roteiro de roma mais corrido para encaixar um bate-volta para Pompéia) FLORENCA = 4 dias sendo: 2 dias Florenca + 1 dia, bate-volta Pisa+Lucca + 1 bate-volta San Gimignano VENEZA = 2 dias VERONA = 1 dia MILÃO = 2 dias O que acham da divisão de tempo para estes destinos ? Como iremos no final do inverno, os dias ainda são curtos, pelo que pesquisei parece que o por do sol nesta época do ano é aproximadamente 17:30h. Uso o software/app do EVERNOTE para organizar todas as minhas anotaçoes e pesquisa da viagem. Fiz um roteiro bem detalhado e com varios links, orçamentos, roteiro, mapas, etc e compartilhei na web. Quem puder por favor acesse o meu roteiro neste link abaixo e me diga o que acham: https://www.evernote.com/shard/s66/sh/afd7c51c-b5a0-478c-b16c-133b2b130b74/0d2148a8f615afb80c92d2d3e8c2d4e5 grato Stefan Citar
Membros manchasf Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Stefan seu roteiro esta muito bom mesmo O mais completo que ja vi. Estou indo pra Italia agora dia 24/01 e volto dia 04/02 e vou usar bastante coisa do ser roteiro. Obrigado por fazer um roteiro tão organizado Citar
Membros letzow Postado Janeiro 10, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2014 Dediquei muitas horas para estudar onde me interessaria ir, e fazer o roteiro todo. Que bom que ele vai ajudar voce. A minha viagem tambem esta bem proxima agora, vou dar uma revisada no roteiro para ver se falta alguma coisa. Ontem fiz a reserva agendada do museu do Vaticano. Sera o unico que irei com reserva. Os demais destinos turisticos , como irei em baixa temporada, vou sem agendar nada previamente. Em Florença onde existe mais coisas para visitar pagas, acho que vou comprar o Firenze pass. Custa caro, 72 Euros se nao me engano, mas seria mais ou menos o preço isolado de cada museu que pretendo visitar, se somar todos. Mesmo empatando o preço, acho que vale a pena pois evito as filas e posso usar transporte publico, apesar que provavelmente nem sera necessario ja que lá o hotel ficará bem no meio da area turistica. Citar
Membros Elisa Naves Postado Janeiro 10, 2014 Membros Postado Janeiro 10, 2014 Olá, Bom dia! Parabéns pelo o seu roteiro. Esta muito bem, planejado e organizado. Agora falta colocar tudo em prática. Tenho certeza de que ele irá ajudar bastante pessoas. Como você é bom para os detalhes, nos relate depois os acontecimentos. Boa viagem! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 10, 2014 Membros Postado Janeiro 10, 2014 Bom dia! Fiz Italia de carro e achei muito tranquilo e como estão em 4 provavelmente mais barato. So recomendo alugar o carro qdo estiver saindo de Roma pq carro e Roma não combinam. Abcs. Citar
Membros FMartins2014 Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Muito bom seu roteiro. Parabéns! bem detalhado...copiei...rss Irei com uma amiga em agosto, 25 dias - Italia e Paris! Gostaria de alugar carro para algumas cidades da Italia, o que acham? Ficarei uns dias em Porto Cervo - Costa Esmeralda em casa de amiga. Aceito sugestões Paris tbm, se alguém puder contribuir 1º a 26/08/2014. Abraços!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.