Ir para conteúdo

Leste Europeu 24 dias - Janeiro 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Iai pessoal, td bem ?

Seguinte... Vou fazer um mochilão pelo "leste europeu" em janeiro 2014 por 24 dias, passando por 7 países. Vou com mais 4 amigos, é a minha primeira vez pela europa.

Sobre o meu roteiro:

DATA

30/12 - São Paulo

31/12 - Madri

01/01 - Madri

02/01 - Madri

03/01 - Barcelona

04/01 - Barcelona

05/01 - Barcelona/Roma ( 6:00 manhã - avião )

06/01 - Roma

07/01 - Roma

08/01 - Roma

09/01 - Florença/Pisa

10/01 - Veneza

11/01 - Veneza/Budapeste (13:00 tarde - avião )

12/01 - Budapeste

13/01 - Budapeste

14/01 - Cracóvia

15/01 - Cracóvia

16/01 - Viena

17/01 - Viena

18/01 - Munique

19/01 - Munique

20/01 - Praga

21/01 - Praga

22/01 - Praga

23/01 - Praga

Os vôos estavam muito baratos e por isso comprei ja antecipado, e fui ajustando o roteiro dessa forma.

Dúvidas ??? muitas...

Em relação aos trasportes terrestres de cidade para outra... compro lá ou em algum site ? prefiro que seja noturno.

Polônia é demorado para passar na fronteira ?

vale a pena diminuir 1 dia em Madri e aumentar 1 dia em barcelona ? Acho pouco dois dias.

Posso diminuir 1 dia em rola e aumentar 1 em Veneza ? Deve ser muito legal Veneza rs.

Florença e Pisa consigo fazer no mesmo dia ? pisa quero conhecer só a torre mesmo.

Com relação aos poucos dias que irei ficar em cada cidade, vale a pena fazer algum day-trip ?

O que acham ? Da uma força ai !!!

Valew pessoal, Abraço

• Colaboradores
Postado

Iae cara! Vamos lá!

Em relação ao transporte, eu acho melhor você comprar tudo lá. Bem, eu sempre fiz assim e acho assim melhor por causa da flexibilidade, vai que você chega em uma cidade e acha que vale a pena ficar mais um dia, entende? A não ser que você esteja viajando de avião, mas trem/bus é tranquilo. Não posso te dar dicas da Itália, pois conheço outra parte só.

Você está indo em janeiro, então se prepare para o frio no Leste Europeu. 11 cidades em 20 e poucos dias é complicado viu! Vale a pena rever isso aí!

Budapeste: As piscinas termais valem a pena demais! Szechenyi é a maior de todas e a melhor, recomendo demais! Facilitando: 1 dia pra Buda e 1 dia pra Peste.

Cracóvia: Cidade sensacional, muito bonita, barata, excelentes baladas e ainda tem muita coisa para conhecer, então 2 dias é pouco! Pois, para conhecer Auschwitz e Birkenau é 1 dia inteiro! E é parada obrigatória!

4 dias para Praga está muito bom. Existem altas baladas por lá! Só perguntar no hostel!

Munique e Viena eu rodei bastante de bicicleta, mas como vai tá frio, acho que não é uma boa idéia hehehe

• Membros
Postado
Iae cara! Vamos lá!

Em relação ao transporte, eu acho melhor você comprar tudo lá. Bem, eu sempre fiz assim e acho assim melhor por causa da flexibilidade, vai que você chega em uma cidade e acha que vale a pena ficar mais um dia, entende? A não ser que você esteja viajando de avião, mas trem/bus é tranquilo. Não posso te dar dicas da Itália, pois conheço outra parte só.

Você está indo em janeiro, então se prepare para o frio no Leste Europeu. 11 cidades em 20 e poucos dias é complicado viu! Vale a pena rever isso aí!

Budapeste: As piscinas termais valem a pena demais! Szechenyi é a maior de todas e a melhor, recomendo demais! Facilitando: 1 dia pra Buda e 1 dia pra Peste.

Cracóvia: Cidade sensacional, muito bonita, barata, excelentes baladas e ainda tem muita coisa para conhecer, então 2 dias é pouco! Pois, para conhecer Auschwitz e Birkenau é 1 dia inteiro! E é parada obrigatória!

4 dias para Praga está muito bom. Existem altas baladas por lá! Só perguntar no hostel!

Munique e Viena eu rodei bastante de bicicleta, mas como vai tá frio, acho que não é uma boa idéia hehehe

Robert Lee realmente acho que vou comprar as passagens de trem e bus tudo la mesmo porque irei pegar sex e domingo só de viena pra munique e munique pra praga.

To com medo do frio !!! hahahah um dia comprei umas camisetas no site da hollister e meu amigo me trouxe dos EUA ai veio junto uma jaqueta super bonita de brinde pq eu nao paguei por ela hahahaha, mas ela eh muito pesada muito grossa to pensativo pra levar...

com certeza farei esse passeio de piscinas termais e tbm 1 dia pra buda e 1 pra peste valew pela dica. Auschwitz e Birkenau quero ir de todo jeito.

Munique e Viena de bike sem chance nesse frio...

• Membros
Postado
Olá,

A vantagem de comprar na hora é a flexibilidade, como o Robert Lee já lhe falou, mas saiba que custará um pouco mais caro, e pode eventualmente não ter vaga disponível no dia que planeja viajar, principalmente se vocês forem viajar em trem noturno, na sexta a noite ou domingo a noite.

Eu acho que muito apertado ir a Cracóvia e ficar só 2 dias lá, e Munique também está apertada, com 2 dias não será possível fazer nenhuma das ótimas day-trips que dá para fazer a partir de Munique, como por exemplo ir a Neuschanstein...

Eu cortaria Cracóvia, que fica meio fora de mão e passaria 1 dia a mais para Munique(Neuschanstein) e outro para Barcelona...

PS. o seu voo Barcelona/Roma é as 6 da manhã? Já pensou em como vocês farão para ir ao aeroporto as 4 da manhã? Ou pretendem emendar direto, passando a noite no aeroporto? Pois não tem metrô neste horário, teria que ser de táxi...

Então AdrianoLB as passagens de avião já estão compradas então não da pra eu cortar cracóvia e adicionar um dia em barcelona, só daria pra cortar 1 dia de Madri pra adicionar Barcelona.

eu não pensei la locomoção de ter que estar as 4 da manhã no aeroporto. Vou ver isso urgente. O que acha melhor ?

O que acham de eu cortar Viena então e adicionar um dia pra cracóvia e um pra Munique ? Ai posso conhecer o castelo de Neuschanstein e aproveitar mais crácóvia

Se eu fizer isso irei pegar um omingo apenas de parte terrestre que seria de munique pra praga.

Valew.

• Membros
Postado

Pessoal, em relação a esse roteiro que irei fazer !!!

Qual os passeios que vocês me indicam que seria imperdível e legal pra fazer ?

Madri ?

Barcelona ? ( queria ver um jogo do barcelona mas os dias que estarei la não terá jogo )

Roma - Coliseo - Vaticano

Florença Pisa - Torre pisa

Veneza ?

Budapeste - As piscinas termais de Szechenyi

Cracóvia - Auschwitz e Birkenau

Munique - castelo de Neuschanstein

Praga ?

Valew

• Membros
Postado
Quanto a ir ao aeroporto as 4 da manhã, o melhor seria cancelar a passagem e viajar em outro horário, pois ninguém merece acordar as 3:30 da manhã para fazer malas e pegar táxi. Mas se não puder mais mudar isto, peça para o seu hostel/hotel agendar um táxi para vocês as 4 da manhã, se deixarem para pedir no dia as 4 da manhã, provavelmente não encontrarão ninguém. E como estarão em 5 pessoas, o valor não ficará muito alto se dividirem a conta do táxi. Só tenham certeza de pedir um táxi grande, para caberem os 5 e todas as malas...

Cortar Viena seria uma boa, deixaria o seu roteiro com menos correria e tempo para aproveitar melhor.

RobertLee e AdrianoLB em relação a esse roteiro que irei fazer !!!

Qual os passeios que vocês me indicam que seria imperdível e legal pra fazer ?

Madri ?

Barcelona ? ( queria ver um jogo do barcelona mas os dias que estarei la não terá jogo )

Roma - Coliseo - Vaticano

Florença Pisa - Torre pisa

Veneza ?

Budapeste - As piscinas termais de Szechenyi

Cracóvia - Auschwitz e Birkenau

Munique - castelo de Neuschanstein

Praga ?

Valew

• Colaboradores
Postado

Praga:

Visitar a Old Town, o Castelo da cidade, a Chalers Bridge, Cervejarias.

Munique:

O Castelo de Neuschwanstein é um dia inteiro. E olha se tem como comprar o ingresso antes, caso contrário são umas 3 horas de fila só para o ingresso.

Visitar a HB. Não sei se os biergartens estarão abertos por causa do frio, mas sempre são uma ótima escolha!

Chinesischer Turm é muito legal!

Palácio de Schönbrunn que era a residência de verão dos Habsburg.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...