Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Recife 02/03 de Dezembro de 2013 - com fotos

Postado
  • Membros

Chegando em Recife em torno das 11h da manhã, já fiquei fascinado com a beleza da cidade pela sua vista aérea, desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes fiquei ainda mais fascinado, um aeroporto muito bonito e organizado, com várias lojas de produtos regionais, muitas coisas diferentes pra mim, muito colorido, achei sensacional, lá mesmo no aeroporto presenciei a forma gentil e hospitaleira do povo pernambucano, quando precisei de informações nas lojas. Atente-se que ao chegar no aeroporto, logo no saguão, já há taxistas perguntando para onde vai e tudo mais, o próprio sistema de som do aeroporto, avisa para ficarem atentos e pegarem apenas táxis da cooperativa do aeroporto (brancos com listra vermelha), perguntei nas lojas e me recomendaram pegar os táxis do aeroporto, ao invés dos comuns.

Peguei um táxi (branco e vermelho), até o Hostel Piratas da Praia em Boa Viagem, onde fiquei hospedado, com medo de pegar o ônibus errado fui de táxi que deu 20 reais até lá. Porém poderia ter pego o ônibus Aeroporto/Boa Viagem, mas de inicio preferi não arriscar.

Quanto ao Piratas da Praia, um albergue muito bem arrumado e aconchegante, quartos, camas, banheiros limpos e organizados, assim como a cozinha e demais ambientes, uma parte estava em obras, mas mesmo assim conseguiram manter a organização, gostei e recomendo! http://www.piratasdapraia.com/site.htm

SAM_0645.JPG.08e976386f9553e7fb4063e44d8215ba.JPG

Albergue: SAM_0782.JPG.e4f30dc8cb4078113dad4078daec3772.JPG

SAM_0796.JPG.452876833184073f54cbcde9f3e501cd.JPG

Deixando minhas coisas no albergue, fui conhecer as areias da famosa praia de Boa Viagem, praia linda por sinal, porém o banho em suas águas é um tanto quanto arriscado, devido aos tubarões rsrsrs. Ao lado da praia há ciclovias, calçadas, parquinhos e áreas de lazer, uma infraestrutura muito boa, o único ponto negativo é o grande tráfego de veículos nas ruas próximas, e o pouco número de faixas de pedestres e sinaleiros, o que torna atravessar as ruas uma aventura em Boa Viagem.

SAM_0657.JPG.a93db50c7cb1eb2a91bbf434d02e4305.JPG

No período da tarde, fiz o city-tour Recife-Olinda, o próprio albergue tem uma parceria com uma empresa que faz os passeios, não me lembro o nome agora da empresa, mas valeu muito a pena, custou R$ 45,00, das 13:30 as 18:00, uma verdadeira aula de história e cultura, valeu muito a pena, passeio que não pode deixar de ser feito em Recife, a guia turística"Lena", nos passou muitas informações, desde a região de Boa Viagem, passando pelo Pina, Brasilia Formosa, Pontes sobre o Rio Capibaribe, Recife Antigo, Centro, Marco Zero, Zona Portuária, Olinda, enfim... Um passeio show de bola, com alguns lugares onde descemos para conhecer, tirar fotos, conhecemos o local onde se fabricam os famosos Bonecos de Olinda (custo de R$ 10,00 a entrada), no centro do Recife conhecemos uma antiga cadeia, onde hoje funciona uma grande feira de artesanato e produtos regionais, em Olinda vimos uma apresentação de Frevo, conhecemos algumas Igrejas, a feirinha, e por fim contemplamos o por do sol lá do alto, onde se tem uma visão panorâmica de toda a cidade de Olinda e Recife.

SAM_0681.JPG.f5783fa56d6f564419152b543080220e.JPG

SAM_0699.JPG.6541db142a913ca81c5ca628219f3c6e.JPG

SAM_0710.JPG.55b97b14aef053ebaf4b3eaae022b5c2.JPG

SAM_0726.JPG.6152e4f7ec5663b4aafe1f7faac160c5.JPG

SAM_0746.JPG.5b39aad23d72e9df38d62294ee3884eb.JPG

SAM_0776.JPG.8e87eeeb95f3ea88bf318dd874144390.JPG

Cheguei novamente ao hostel já era noite, fui jantar no hipermercado Extra da Boa Vigem, próximo 2 quadras do Piratas da Praia, na terça feira pela manhã após uma caminhada na praia, segui para a rodoviária do Recife, rumo a Maceió que seria a segunda etapa da minha viagem. Na Avenida Conselheiro Aguiar, na esquina do albergue, peguei ônibus da linha 080 Joana Bezerra/ Boa Viagem (havia a opção também do 026 Aeroporto/Joana Bezerra), até o terminal Joana Bezerra onde fiz conexão com o metrô (conexão gratuita), peguei o metro CAMARAGIBE (que é o que vai para a rodoviária, há uma outra linha que para na mesma estação, porém vai para outro destino), a rodoviária é longe, umas 10 estações mais ou menos, o metrô dispõem de ar condicionado, portanto você vai fresquinho até o seu destino rsrs, pois em Recife o calor é demais, principalmente para quem assim como eu, mora numa cidade fria. Na rodoviária peguei para Maceió, o ônibus da Real Alagoas, das 11:30 que faz o trajeto direto, via interior br 101, leva um pouco mais de 4h até Maceió. Ás 11h tem o chamado "pinga pinga" que também vai para Maceió, via Maragogi (litoral), segundo me falaram leva aproximadamente 6h até Maceió. Paguei R$ 47,00 na passagem já com a taxa de embarque.

Piratas da Praia Hostel, av Conselheiro Aguiar, 2034, 3º andar, Edifício Barão de Camaçari (esquina com rua Prof. Osías Ribeiro). Tel: 81- 3326 1281

Real Alagoas, 81 3452 1511

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.