Ir para conteúdo

Posso ficar pulando de galho em galho na Europa com o visto de turista?


karolbiscardi

Posts Recomendados

  • Membros

Alô, povo.

 

Estou bolando um plano que consiste em morar 3 meses em cada país da Europa com o visto de turista. Uma amiga minha levantou a seguinte preocupação: você pode passar pra outro país ao fim de cada 90 dias ou você vai ter que sair da área Schengen pra poder partir pro país seguinte?

 

Eu não tinha pensado nisso e francamente não acho provável que, depois de ficar 90 dias em Portugal, eu tenha que sair da Europa pra depois poder ficar 90 dias na Espanha e depois sair da Europa pra depois poder ficar 90 dias na França etc etc...

 

Alguém que tenha CERTEZA de como isso funciona poderia me dizer?

 

Agradeço demais da conta!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que isso responde sua pergunta:

 

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/06__Sao__Paulo/Visa/Aufenthalt__bis__90__Tage.html

 

O governo Francês assinou um acordou com o ogv. Brasil para que mochileiros possam ficar até um ano no país e até trabalhar nesse período. Mas não sei quando começará a vigorar esse acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelas regras atuais, você pode permanecer até 90 dias dentro do Espaço Schengen e tem que ficar igual período fora do espaço Schengen.

 

Então é isto mesmo, se você ficar 90 dias em Portugal, terá que ficar 90 dias fora da Europa para só então poder entrar novamente na Espanha ou qualquer outro país membro do Espaço Schengen.

 

O seu "plano inicial" pode ser caracterizado como imigração ilegal,e o objetivo desta regra é justamente evitar imigrantes ilegais. Se você pretende ficar mais do que 90 dias na Europa, tem que fazer isto com um visto adequado, no caso um visto de estudante ou então conseguir um visto de trabalho.

 

Já houvi falar deste acordo que o Tinoco77 comentou, mas não está regulamentado e nem está certo de que será aprovado pelo senado e parlamento europeu, ou seja, não tem previsão de quando e principalmente se vai ser aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É bom ter cuidado com um plano destes, pois ao entrar na Inglaterra ou qualquer país do Espaço Schengen eles podem simplesmente negar o seu visto se perceberem que você já está na Europa a mais de 180 dias, mesmo que parte deste período seja em países europeus fora do espaço Schengen, e não tem nada que você possa fazer, pois cada país tem autonomia para decidir deixar entrar quem eles quiserem e o seu caso vai parecer bem suspeito para a imigração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...