Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Giro Latino - Março de 2014

Postado
  • Membros

Olá galera, blz?

Em Março de 2014 um amigo e eu pretendemos fazer um Giro Latino de moto, passando por lugares como Acre, Macchu Picchu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca, Antofagasta, Atacama... ou seja, o sonho de muitos motociclistas... e nosso tbm 8)

Serão pelo menos 27 dias na estrada, com motos de 250 cc. Estimativa de gastos: R$ 6 mil :'( (ai meu coração :'( :'( rsrsrs)

Pessoas dispostas a se aventurar por aí são bem vindas pra entrar no bonde ;) estamos procurando um terceiro integrante, mas gostaríamos que fosse sem garupa, sem frescuras e em modo econômico rsrsrs

Coloquei no meu blog algumas informações que levantei até agora http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/12/giro-latino-marco-2014-planejamento-1.html dicas são sempre muito bem vindas ;)

GiroLatino2.png

rota.png

Duvidas: Quais trechos devemos ter maior atenção? Dicas de hospedagem? Melhores lugares a conhecer?

Desde já,obrigada

;)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem que queria me unir a vocês e ir. Mas 6 mil pra mim não dá! : (

Vou encarar uma viagem um pouco menos. Só pelo sul do Brasil. Pretendendo gastar R$: 2000

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Aiai está puxado viu Jaiderqm, mas sonho é sonho né, temos que realizar :roll: no resto a gente da um jeito rsrsrs :mrgreen:

O sul tbm é show de bola, Serra do Rio Rastro... Pedra Furado... destinos clássicos e obrigatórios :wink: ótima viagem pra vc tbm ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

OLA !

Td bem ? vi o roteiro é bom mas tem alguns trechos meio longos né...

eu fiz a rota argentina ,chile e não passei pela Bolivia nem Peru gostaria de integra-me nessa empreitada

tenho ainda alguns dias pra me preparar!

como faço outro contato com vcs ?

aguardo resposta ABRAÇOS

Postado
  • Membros

ola noellen, parabens pelo roteiro desde já

seguem algumas dicas:

1 - O trecho entre capixaba e Cuzco não é possivel fazer em 1 dia, ainda mais de moto 250cc, divida em 2 dias, o pessoal normalmente fica em Puerto Maldonado

2 - da mesma forma, entre Antofagasta e Potosi... inclusive boa parte desse trecho é de rípio, se for isso mesmo, reserve de 2 a 3 dias. sugiro que voce vá de La paz para Arica (Paso Chungara), depois iquique e antofagasta, esse trecho é 100% asfalto. tambem serão necessários no minimo 2 dias.

3 - achei exagero essas trocas de óleo, acredito que 1 no meio da viagem é suficiente, fiz assim na minha...

4 - hospedagens: http://guiamotoviajante.blogspot.com.br/

5 - lugares para conhecer, cuzco (2 dias), trocar puno por copacabana (bolovia - 1 dia), atacama (2 a 5 dias)

6 - trechos que requerem mais atenção: puerto maldonado -> cuzco / la paz -> chile / atacama -> salta

todos trechos com altutudes acima de 4000m, sair cedo, chegar cedo... se pegar noite... fud$%!!, muito frio e risco de neve, se o tempo ameaçar fechar, procure local para passar a noite...na cordilheira chuva = neve.

7 - atacama -> salta, a rota está errada, vc deve ir pelo paso de jama, a nao ser que queira pegar chao (paso sico)

8 - vc pode e DEVE se hospedar no atacama, o lugar é espetacular... tem hospedagens com preço bom sim, basta procurar... se levar barraca, o problema esta resolvido

acho que é isso

boa sorte, e no q precisar estamos ai

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.