Ir para conteúdo

MOCHILÃO EM RECIFE E REGIÃO


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Flavio,

vou te passar um roteiro que vai depender do meio de trandporte que tu vens. Vou admitir que se ja de avião: Vamos lá, chegando e saindo do Recife (é o portão de entrada mais fácil do Nordeste, pois é a cidade que melhor se comunica com o todo o resto do NE). Dependendo da hora que vc chegar, se manda logo prá João Pessoa, vc faz isso alugando um carro no próprio aeroporto ou vai para o terminal rodoviário (tem uma estação do metrô bem próxima ao aeroporto que com 40 minutos tu chega na rodoviária), chegando em João Pessoa (cidade bem arrumadinha, tranquila e agradável. O grande lance é bater perna pela orla e não deixar de conhecer a parte histórica da cidade...) te manda prá um hotel na orla (sugestão de bom preço e garantido: O IBIS Hotel na praia de Cabo Branco, preço bem convidativo, agora tem fazer reserva com antecedência, pois como é férias o resto do pessoal da Paraíba corre prá capital e os pernambucanos que não gostam de agito (é raro mas existem) fazem o mesmo. A cidade fica a 1h30' de Recife (pode demorar um pouco mais porque estão duplicando a rodovia) e 02 dias por lá vc já consegue bater um papo sombre João Pessoa. Volta prá Recife, se quiser nem pára, passa direto prá o sul, procura as placas do sentido do Cabo de Santo Agostinho, portão de entrada de Porto de Galinhas. Porto é o seguinte: tem de tudo, de todo preço, de todo jeito e é LINDA. No mês de férias é mais lotada que metrô na hora do rush. E tudo fica muito caro, que aliás e o que acontece quando o lugar pega fama. Saída mais em conta: se hospedar em Maracaípe, é pertinho de Porto e se não for preguiçoso pode ir andando, além de que Maracaipe tem um passeio legal prá ser feito - entrar no mangue de barco e conhecer o estuário onde os cavalos-marinhos vivem. Tem pescador fazendo esse passeio todo instante. 02 dias e meio você tira onda de que conheceu Porto de Galinhas (se tu não for preguiçoso, insisto)... é programa tipo turistão, mas vale a pena: vai mergulhar nas piscinas marinhas de Porto. Em Maracaípe só se tu for surfista, caso contrário esquece o mar (bravio e traiçoeiro). Vamos prá Maceió, e aqui teu roteiro tem que mudar. É que a ligação entre esses dois estados (PE/AL) é cheio de obra da natureza, mas como teu tempo é curto, faz o seguinte: tenta encaixar Tamandaré (PE), Maragogi (AL) e Barra de São Miguel (AL) -claro que tudo isso é se tu gostar de praia) e aí tu chega em Máceio, fica no máximo 02 dias lá e volta prá Recife. Deixa 03 dias pelo menos em Recife. Aqui a coisa muda; é que Recife é diversificada prá cacete. Como tu já deve tá cansado de Praia, só se hospeda em Boa Viagem e da um passeio no calçadão quando tu voltar para o hotel. Boa viagem é uma cidade dentro de outra cidade e tem orçamento prá todo o gosto. Não volta prá tua terra sem ir a Olinda (centro histórico), é deslubrante, passa o dia por lá. É colada com Recife, transporte fácil (é quase um bairro do Recife). Arruma um jeito de ir ao Museu Ricardo Brennand e ao Atêlier de Francisco Brennand (acredite: vai marcar você). Se quiser agito, essa cidade não dorme e espalhado bar e boteco prá todo lado. Conversa com o pessoal da terra que te dão as dicas. Cara já escrevi um tratado. Se precisa de ajuda passa informações mais precisas.

Boa Viagem cara.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Olá Flavio,

vou te passar um roteiro que vai depender do meio de trandporte que tu vens. Vou admitir que se ja de avião: Vamos lá, chegando e saindo do Recife (é o portão de entrada mais fácil do Nordeste, pois é a cidade que melhor se comunica com o todo o resto do NE). Dependendo da hora que vc chegar, se manda logo prá João Pessoa, vc faz isso alugando um carro no próprio aeroporto ou vai para o terminal rodoviário (tem uma estação do metrô bem próxima ao aeroporto que com 40 minutos tu chega na rodoviária), chegando em João Pessoa (cidade bem arrumadinha, tranquila e agradável. O grande lance é bater perna pela orla e não deixar de conhecer a parte histórica da cidade...) te manda prá um hotel na orla (sugestão de bom preço e garantido: O IBIS Hotel na praia de Cabo Branco, preço bem convidativo, agora tem fazer reserva com antecedência, pois como é férias o resto do pessoal da Paraíba corre prá capital e os pernambucanos que não gostam de agito (é raro mas existem) fazem o mesmo. A cidade fica a 1h30' de Recife (pode demorar um pouco mais porque estão duplicando a rodovia) e 02 dias por lá vc já consegue bater um papo sombre João Pessoa. Volta prá Recife, se quiser nem pára, passa direto prá o sul, procura as placas do sentido do Cabo de Santo Agostinho, portão de entrada de Porto de Galinhas. Porto é o seguinte: tem de tudo, de todo preço, de todo jeito e é LINDA. No mês de férias é mais lotada que metrô na hora do rush. E tudo fica muito caro, que aliás e o que acontece quando o lugar pega fama. Saída mais em conta: se hospedar em Maracaípe, é pertinho de Porto e se não for preguiçoso pode ir andando, além de que Maracaipe tem um passeio legal prá ser feito - entrar no mangue de barco e conhecer o estuário onde os cavalos-marinhos vivem. Tem pescador fazendo esse passeio todo instante. 02 dias e meio você tira onda de que conheceu Porto de Galinhas (se tu não for preguiçoso, insisto)... é programa tipo turistão, mas vale a pena: vai mergulhar nas piscinas marinhas de Porto. Em Maracaípe só se tu for surfista, caso contrário esquece o mar (bravio e traiçoeiro). Vamos prá Maceió, e aqui teu roteiro tem que mudar. É que a ligação entre esses dois estados (PE/AL) é cheio de obra da natureza, mas como teu tempo é curto, faz o seguinte: tenta encaixar Tamandaré (PE), Maragogi (AL) e Barra de São Miguel (AL) -claro que tudo isso é se tu gostar de praia) e aí tu chega em Máceio, fica no máximo 02 dias lá e volta prá Recife. Deixa 03 dias pelo menos em Recife. Aqui a coisa muda; é que Recife é diversificada prá cacete. Como tu já deve tá cansado de Praia, só se hospeda em Boa Viagem e da um passeio no calçadão quando tu voltar para o hotel. Boa viagem é uma cidade dentro de outra cidade e tem orçamento prá todo o gosto. Não volta prá tua terra sem ir a Olinda (centro histórico), é deslubrante, passa o dia por lá. É colada com Recife, transporte fácil (é quase um bairro do Recife). Arruma um jeito de ir ao Museu Ricardo Brennand e ao Atêlier de Francisco Brennand (acredite: vai marcar você). Se quiser agito, essa cidade não dorme e espalhado bar e boteco prá todo lado. Conversa com o pessoal da terra que te dão as dicas. Cara já escrevi um tratado. Se precisa de ajuda passa informações mais precisas.

Boa Viagem cara.

 

Oii Flavio, um espetaculo seu relato muito show, vou em março de 2010 para essa região com meu marido e prima, me ajuda ai se possivel, seu roteiro é minha cara até copiei nos meus docs...rsrsrs, não quero ser pega de surpresa na parte de grana, tem noção de qunto custa uma viagem como essa citada?? Entre hospedagem, pensamos em locar um carro(é muita burocracia), e passeios?? Sabe algumas locadoras mais baratas?? Nunca viajamos assim como passagem só de ida e volta, sempre de pacote, confesso que estamos meio reciosas, mas mesmo assim vamos ariscar, queremos fazer uma passeio mais diversificado, esse negocio de pacote vc fica amarrado...me ajuda por favor??

 

Um grande abraços e valei o relato acima, nem sabe o quanto ajudou

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Jana,

na regiao metropolitana vc tem Jaboatão dos Guararapes : Monte Guararapes e uma lagoa que rolava raves e nao sei o nome... rss..

Em Olinda, dispenso comentários pq tem varios no tópico relativo = )

Após Olinda vc tem opção de conhecer o litoral norte em passeio de catamarã que vai ate em frente do Forte Orange em Itamará e vc ainda pode ir ate o Projeto Peixe-Boi a pé que fica proximo da praia.

 

A oeste... proximo do Carnaval acho que Bezerros (cidade do interior) ja deve ter alguma programação, se nao.. o domingo de carnaval la tem papangus... muito legal.

Outras cidades pra conhecer mais sem muitos atrações fora das temporadas que as fazem bombar, sao: Gravatá, Caruaru, Garanhuns...

 

Ao sul, alem de Porto e Maraca, vc pode conhecer o Cabo de Santo Agostinho, Serrambi, Tamandré, Carneiros, Toquinho, etc...

 

Dá uma olhada nesse site.. é um projeto que procura icentivar os pernambucanos conhecerem melhor o Estado.

http://www.peconhecepe.com.br/

 

Beijos,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
GALERA... PRECISO DE AJUDA... VOU FICAR 10 DIAS NA REGIÃO DE RECIFE EM JULHO. COMO AINDA NÃO TRACEI UMA ROTA, GOSTARIA DE SUGESTÕES. GOSTARIA DE ME ORGANIZAR ENTRE JOÃO PESSOA-PB, PORTO DE GALINHAS E MACEIÓ-AL. ME AJUDEM POR FAVOR!!!

 

Dependo da data de Julho que você for não deixe de visitar a festa de São João de Caruaru... estive na Região em Julho deste ano e infelizmente cheguei depois que a festa tinha acabado! :?

 

Tenho amigos que moram em Recife e indicam muito esta festa! ::otemo:: , mas isso vale se você curte um bom São João. A cultura pernambucana é riquíssima e vale a pena conhecer!

 

Outra dica é para que você não deixe de conhecer o Instituto Ricardo Brennand, que é um museu maravilhoso, em um lugar mágico no meio do Recife!

 

Se tiver um tempo leia o meu relato de viagem: Recife, Porto de Galinhas e Bonito (PE) e Natal (RN)- 8 dias ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Completando a dica de Ingrid, Flavio, se vc nao conseguir curtir a festa de Sao Joao em Caruaru, procure se informar sobre a programação do Circuito do Frio que passa por 5 cidades do interior. Cada semana é uma cidade ate a 1ª semana de agosto.

 

Vale a pena tambem!!! ::otemo:: Em todas acontece show de bandas nacionais e locais a ceu aberto. Dependendo de onde vc seja, talvez nem sinta frio, mas melhor prevenir trazendo ao menos uma jaqueta.

 

O Instituto Ricardo Brennand é meio longinho e chato de achar dependendo de onde vc for estar.. qdo estiver mais proximo, me escreve e te dou dicas partindo da sua localização.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O Instituto Ricardo Brennand é meio longinho e chato de achar dependendo de onde vc for estar.. qdo estiver mais proximo, me escreve e te dou dicas partindo da sua localização.

 

É verdade! É longe do centro turístico mesmo. Mas mesmo assim eu acho que vale muito a pena visitá-lo. Existem algumas opções de ônibus, na época eu anotei mas não sei onde coloquei :? . Eu peguei um taxi porque já era tarde e se eu fosse de ônibus chegaria em cima da hora do fechamento.

 

Dica importante: Toda segunda-feira a entrada é de graça ::otemo:: . Nos demais dias custava R$ 5,00, não sei qual o preço atual.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gata, eu nem falei pra desestimular, mas pra quem desejar ir se programar bem qto a horario e, a depender da localização da pessoa, a gente puder dar a melhor opção de como chegar la.

Eu só fui descobrir onde ficava pq fiz o ENADE numa escola la perto.... pense que eu nao fazia ideia onde era..

Quando eu tiver tempo livre vou la conferir e adorei a sua info que segunda é free =P

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...