Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sudeste Asiático em 90 dias!

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Este é o meu primeiro post, mas já li aqui bastante sobre as mais diversas viagens e foi aqui que me inspirei para fazer a minha. Sei que aqui são pedidos planos de viagem completos com durações e afins. A minha viagem é diferente, quis e quero que a mesma não esteja perfeitamente estipulada, tenho tempo, por isso quero ir a certos locais, mas quero estar flexível para ir a outros e ficar mais tempo onde estiver bem. Dito isto, se acharem que o tópico não se enquadra no forum, peço desculpa.

O meu nome é Gonçalo, tenho 26 anos e estou a viajar com o meu primo Rui. Hoje estamos no nosso décimo dia de viagem e já tivemos um pequeno contratempo. Vou dar uma noção do plano da viagem:

-Antes de partirmos tinhamos apenas três coisas fixas: a partida dia 15/12/13 de Lisboa para Hong Kong com escalas em Frankfurt e Pequeim; um voo de Macau para Bangkok dia 21/12/13 e um voo de regresso de Singapura para Lisboa com escalas em Pequim e Geneva.

-O plano era ficar em Hong Kong 4 noites e 2 em Macau e depois seguir para Bangkok onde iriamos tratar dos vistos para seguir para o Myanmar onde iriamos ficar 10-15 dias ficando flexiveis conforme as tarifas do voos dos diferentes dias, voltariamos então a Bangkok (por questões de preço dos voos) e seguiriamos para o norte do país, de onde seguiriamos para o Laos (apenas o norte) e depois Vietname (norte) e fazer toda a costa ate Ho Chi Minh. A proxima paragem seria o Cambodja. Voltariamos então a Bangkok e iriamos para o sul, especialmente ilhas: ko tao, ko phangan, phi phi... seguiriamos então para a Malásia (continental). Em Kuala Lumpur o plano será ver o tempo e o dinheiro que ainda nos sobra e ponderar o que fazer: a parte Malaia da ilha de Borneo, Filipinas e Indonésia são opções com voos em conta a partir da capital Malaia! Todavia acho que o tempo e o dinheiro não serão suficientes para ir além de Singapura.

O nosso contratempo foi a embaixada do Myanmar em Bangkok estar fechada e só abrir em Janeiro, então fomos forçados a seguir para norte. Amanha iremos para Ayutthaya, depois seguiremos para Soukhothai, Chiang Mai, Chiang Rai e depois provavelmente Laos.

Relativamente a orçamentos, excepto os voos de ida e volta e o voo Macau-Bangkok, o orçamento será de cerca de 33€/dia. Isto terá que pagar deslocações que à excepção do Myanmar que será de avião, tudo o resto será por terra de autocarro ou comboio sempre que possível! Barco também é opção.

Tenho escrito num blog quase diáriamente, a relatar esta grande aventura!!! Quem quiser acompanhar, dar ideias, ler, opinar, comentar, ou quem sabem juntar se a esta viagem que dica coisas! O blog é: http://viajometro.blogspot.com

Este blog a curto prazo foi feito para dar notícias aos amigos e familiares, no médio prazo, ou enquanto a informação se mantiver actual ajudar futuros viajantes e a longo prazo ficar com um diário da minha viagem. Foquemo nos então no médio prazo que é o que interessa à comunidade, certo?

Espero que gostem, ajudem e me deem dicas, tal como espero que isto sirva de ajuda aos que vêm a seguir! ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 53
  • Visualizações 11.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Após mês e meio de viagem tenho a certeza que o mês e meio que tenho em falta não chega para ver tudo o que quero. Fica aqui um pequeno relato do que passou e dos planos para os próximos dias/semanas. De bónus fica um pequeno relatório de contas. Ao contrário do país, aqui cumpre-se o orçamento de estado! xD

http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-45-hoi-ponto-da-situacao.html

De bonus, apelo a quem já andou por estas bandas. Estou em Hoi An e quero ver o sul do Vietname e o Camboja em 2 semanas no MAXIMO! O plano é mais ou menos este:

"Resumindo, o plano ideal e meio utópico é amanha, dia 30 sair de Hoi An num transporte nocturno em direcção a Dalat (uma cidade na montanha a cerca de 1300m de altitude), chegar lá de manhã, ficar uma noite e seguir viagem (nocturna se possível) até Mui Ne (uma pequena aldeia à beira mar), se bem que se o tempo não estiver bom podemos saltar esta paragem.

Com alguma pena e por falta de tempo (por querermos muito ir ao Myanmar) decidimos saltar o delta do Mekong e seguir directamente para a maior cidade do país: Ho Chi Minh. Aqui idealmente chegaríamos de manhã cedo, num transporte nocturno, tínhamos um dia para ver a cidade (é pouco, mas fartos de grandes cidades estamos nós!), quiçá outro dia, conforme a oferte para dedicar a uma day trip para ver a correr o Delta do Mekong, e no dia seguinte fazer uma da trip para Cu Chi para visitar o maior complexo de túneis dos vietcongues e um famoso templo em Tay Ninh. Esta é uma day trip comum, mas idealmente passaríamos a noite em Tay Ninh (junto da fronteira com o Camboja) ou quiçá passaríamos a fronteira.

Já no Camboja encurtamos os planos largamente, cortando uma ilha no sul do país que nos foi muito bem referenciada e tantos outros pontos de interesse, reduzindo a viagem pelo país a uma semana dividida entre a capital Phnom Penh, Siem Reap e quem sabe Battambang."

Postado
  • Membros

Pessoal, estou enviando meu planejamento de mochilao para os proximos 2 meses, nem tudo esta amarrado, esta aberto a alteracoes. Se alguem coincidir as datas me avisa por facebook (Massao Iwanaga). Abracos!

5/Fev - Bangkok

6 - Bangkok > Siem Reap

7 e 8 - Siem Reap

9 - Siem Reap > Ho Chi Mihn

10, 11, 12 - Ho Chi Mihn

13 - Ho Chin Mihn > Hanoi

14, 15, 16 - Hanoi

17 - Sa Pa

18 - Sa Pa > Luang Pragang

19 - Luang Pragang

20 - Luang Pragang

21 - Vieng Vang

22 - Vieng Vang > Chiang Mai

23, 24 Chiang Mai

25 - Chiang Mai > Bangkok

26, 27, 28, 1/Marco - Bangkok

2, 3, 4 - Ko Phagan + Ko Tao

5 - Krabi ?

6, 7, 8 - Ko Phi Phi

9/Marco - Bangkok > New Delhi (India)

de 10 a 28 de Marco - Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jaiselmer, Amristar, Mcleodganj, Manali, Rishikesh, Delhi

29, 30 - GOA

31 - GOA > Bangalore

Postado
  • Membros

Meu roteiro ta começando a criar forma

A hora que eu tiver com ele mais elaborado eu posto ae.

Vlw pelas informações

To acompanhando as fotos pelo blog.

Postado
  • Membros

Gonçalo,

To com uma dúvida muito foda cara!

Eu tenho 54 dias.

Malásia

Tailândia

Laos

Vietnam

Camboja (Voo pra Singapura)

Singapura

Kuala lumpur - Gold Coast

Como essa vai ser uma viagem de férias eu gostaria de ir em lugares legais, mas não gostaria de fazer um mochilão corrido.

Pelo que vi aqui esse tempo que eu tenho é pouco, você acha que eu perderia muito em não ir ao Laos e ao Vietnam?

Tenho interesse em belas praias e belos templos, creio que na Tailândia tenha belas praias e belos templos, assim como no Camboja. Mas se vc me der uma dica tipo falando que Laos e Vietnam são imperdíveis eu tenho que dar um jeito aqui e ir.

Valeu ! abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Novidas e muitas fotos até Dalat! http://viajometro.blogspot.com/2014/02/dia-49-e-50-dalat-e-viagem-para-ho-chi.html

Viva Guil Coutinho!

Isso depende sempre muito dos gostos de cada um! Já conheci dezenas de viajantes que disseram mal de certo sítio que adorei e vice versa. Ainda assim, para praia + templos não deve haver melhor do que a Tailândia! hehe

Relativamente ao Laos, Luang Prabang e Vientiane têm bons templos, mas para mim incomparáveis aos que vi na Tailandia. Mar não há. Dito isto, em termos de natureza deve ser o país mais bonito que visitei! Rios, selva, desportos de aventura, quedas de água, montanhas, grutas, etc... Foi dos meus destinos favoritos, mas se o interesse principal é praia e templos acho que para ti pode ser cortado para não ter que correr muito.

O Vietname em geral não gostei muito. Muita confusão, muito barulho, muito fumo. Os templos para mim não tiveram grande impacto, especialmente se comparados com os vizinhos Laos e Tailandia! Aqui nota-se influencia mais chinesa (taoismo e confucionisto), hindu, que budista o que para mim não é tão apelativo. Corri o país de norte a sul em coisa de 15 dias (estou agora em Ho chi Minh) e realçava dois pontos: Hoi An com boas praias, comida do melhor, concentrado numa cidade com algumas centenas de anos, sendo provávelmente a terra que mais gostei do Vietname, mas não é imperdível. Imperdível para mim é Halong Bay! Podes ver umas fotos aqui: http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-40-41-e-42-halong-bay-e-viagem-para.html A verdade é que fica um bocado "fora de mão" nesse roteiro, mas se tiveres a oportunidade e o $$$ para voar até Hanoi, quem sabe conhecer a cidade (1-2 dias chega perfeitamente) e ir num cruzeiro de 1 ou 2 noites por Halong Bay, acho que vale a pena.

De facto Halong Bay acho que é mesmo a única coisa que não se pode perder. Deve ser como vir a estes lados e não ir ver o Angkor Wat.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.