Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sudeste Asiático em 90 dias!

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Este é o meu primeiro post, mas já li aqui bastante sobre as mais diversas viagens e foi aqui que me inspirei para fazer a minha. Sei que aqui são pedidos planos de viagem completos com durações e afins. A minha viagem é diferente, quis e quero que a mesma não esteja perfeitamente estipulada, tenho tempo, por isso quero ir a certos locais, mas quero estar flexível para ir a outros e ficar mais tempo onde estiver bem. Dito isto, se acharem que o tópico não se enquadra no forum, peço desculpa.

O meu nome é Gonçalo, tenho 26 anos e estou a viajar com o meu primo Rui. Hoje estamos no nosso décimo dia de viagem e já tivemos um pequeno contratempo. Vou dar uma noção do plano da viagem:

-Antes de partirmos tinhamos apenas três coisas fixas: a partida dia 15/12/13 de Lisboa para Hong Kong com escalas em Frankfurt e Pequeim; um voo de Macau para Bangkok dia 21/12/13 e um voo de regresso de Singapura para Lisboa com escalas em Pequim e Geneva.

-O plano era ficar em Hong Kong 4 noites e 2 em Macau e depois seguir para Bangkok onde iriamos tratar dos vistos para seguir para o Myanmar onde iriamos ficar 10-15 dias ficando flexiveis conforme as tarifas do voos dos diferentes dias, voltariamos então a Bangkok (por questões de preço dos voos) e seguiriamos para o norte do país, de onde seguiriamos para o Laos (apenas o norte) e depois Vietname (norte) e fazer toda a costa ate Ho Chi Minh. A proxima paragem seria o Cambodja. Voltariamos então a Bangkok e iriamos para o sul, especialmente ilhas: ko tao, ko phangan, phi phi... seguiriamos então para a Malásia (continental). Em Kuala Lumpur o plano será ver o tempo e o dinheiro que ainda nos sobra e ponderar o que fazer: a parte Malaia da ilha de Borneo, Filipinas e Indonésia são opções com voos em conta a partir da capital Malaia! Todavia acho que o tempo e o dinheiro não serão suficientes para ir além de Singapura.

O nosso contratempo foi a embaixada do Myanmar em Bangkok estar fechada e só abrir em Janeiro, então fomos forçados a seguir para norte. Amanha iremos para Ayutthaya, depois seguiremos para Soukhothai, Chiang Mai, Chiang Rai e depois provavelmente Laos.

Relativamente a orçamentos, excepto os voos de ida e volta e o voo Macau-Bangkok, o orçamento será de cerca de 33€/dia. Isto terá que pagar deslocações que à excepção do Myanmar que será de avião, tudo o resto será por terra de autocarro ou comboio sempre que possível! Barco também é opção.

Tenho escrito num blog quase diáriamente, a relatar esta grande aventura!!! Quem quiser acompanhar, dar ideias, ler, opinar, comentar, ou quem sabem juntar se a esta viagem que dica coisas! O blog é: http://viajometro.blogspot.com

Este blog a curto prazo foi feito para dar notícias aos amigos e familiares, no médio prazo, ou enquanto a informação se mantiver actual ajudar futuros viajantes e a longo prazo ficar com um diário da minha viagem. Foquemo nos então no médio prazo que é o que interessa à comunidade, certo?

Espero que gostem, ajudem e me deem dicas, tal como espero que isto sirva de ajuda aos que vêm a seguir! ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 53
  • Visualizações 11.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Após já estar em casa à 2 meses lá escrevo mais um post, desta vez de Melaka numa alusão aos descobrimentos modernos. Para quem segue/seguia, as minhas desculpas pela demora! Esperemos que o último post da viagem (sobre Singapura) saia em breve!

http://viajometro.blogspot.pt/2014/05/dia-86-e-87-melaka-re-descobrimentos.html

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola boa tarde

Gostei muito do seu blog, estou de partida pro sudeste asiático em nov/15 vou partir de Lisboa e estou na fase de elaboração do roteiro e você tem me ajudado muito. Agora estou com uma dúvida em relação às vacinas, quanto a da encefalite japonesa achas que devo fazer???vou ficar 90 dias por lá, obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.