Ir para conteúdo

Panama - Costa Rica - 2 semanas - nov /13


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala ai blz cara? Achei muito bom seu relato e bem detalhado. Estou montando uma viagem que vou sair dia 5 de abril e voltar dia 9 de maio. Saindo do Panamá indo até o México. Me tira uma duvida eu vou pra Bocas Del Toro, de lá tenho duas opções ir pra Puerto Viejo como você ou ir pra Parque Manuel Antonio. Como vou em muitas cidades com praia do caribe um amigo me falou pra ir em Manuel Antonio já que era pacifico e outro tipo de praia. O que você acha vale a pena trocar 2 dois em Puerto Viejo por 2 dias em Manuel Antonio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala ai blz cara? Achei muito bom seu relato e bem detalhado. Estou montando uma viagem que vou sair dia 5 de abril e voltar dia 9 de maio. Saindo do Panamá indo até o México. Me tira uma duvida eu vou pra Bocas Del Toro, de lá tenho duas opções ir pra Puerto Viejo como você ou ir pra Parque Manuel Antonio. Como vou em muitas cidades com praia do caribe um amigo me falou pra ir em Manuel Antonio já que era pacifico e outro tipo de praia. O que você acha vale a pena trocar 2 dois em Puerto Viejo por 2 dias em Manuel Antonio?

 

 

Oi Eduardo,

tudo bem ?

 

Estou pensando em fazer Panamá, nicaragua, Guatemala, Honduras , costa rica e El salvador pelo visto você vai passar por esses países também.

Você sabe se precisa de visto para entrar em todos eles? Já tem um roteiro meio encaminhado? Se tiver eu queria verrrrrrr

 

obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Visto em todos eles vc paga na fronteira Bruna. Sei que Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala e um mesmo visto que vale para os 4. Tenho sim da uma olhada no meu face coloquei meu roteiro la. Ele esta bem corrido já que tenho 35 dias para fazer 8 países, Honduras mesmo decido so ir em Copan se der tempo. Você já tem data para ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá! Minha viagem com meu companheiro para o Panamá e a Costa Rica está super próxima :) Teremos 10 dias completos e 02 dias quebrados. Você pode me ajudar com algumas (várias) dúvidas?

 

Reservo quanto tempo para as compras no Panamá? Consigo garantir a compra da passagem para San Blás tarde da noite ou é melhor tentar reservar aqui do Brasil? Há ônibus de Bocas del Toro direto para San Jose? Pensei em ficar um dia em Puerto Viejo, mas li que as praias não valem tanto a pena e eu já vou conhecer outras na viagem... Se pudesse voltar lá, escolheria Puerto Viejo de novo ou iria a Monte Verde,??

 

Por enquanto, meu roteiro definido é o seguinte:

31 de julho: chegada na cidade do Panamá por volta de 21h. Jantar em algum restaurante e dormir em hostel

01 de janeiro: partir para San Blás por volta de 06h

02 de janeiro: aproveitar San Blás

03 de janeiro: sair de San Blás por volta de 07h, chegar na Cidade do Panamá por volta de 11h, conhecer o Canal do Panamá e o shopping Albrook, pegar o ônibus para Bocas del Toro às 21h

04 de janeiro: chegar em Bocas del Toro por volta de 07h e aproveitar o lugar

05 de janeiro: aproveitar Bocas del Toro e pegar o ônibus para a Costa Rica por volta de 18h

 

A partir daqui as opções que estão me deixando confusa são essas:

ficar no dia 06 em Puerto Viejo? Ou fazer logo o rafting nesse dia e parar em La Fortuna? Não ficar em Puerto Viejo e seguir em um ônibus direto para San Jose a partir da fronteira? Seguem abaixo os roteiros (coloridos) pensados de acordo com a escolha do dia 06, respectivamente. Pode opinar, por favor?

 

06 de janeiro: aproveitar Puerto Viejo (alugar uma bike para rodar)

07 de janeiro: fazer o rafting no Rio Pacuare de manhã e chegar em La Fortuna por volta de 18h, ir às águas termais gratuitas e dormir em La Fortuna.

08 de janeiro: Acordar em La Fortuna, fazer tudo o que tenho direito (cachoeira La Fortuna, caverna, etc) e dormir por lá

09 de janeiro: aproveitar La Fortuna e partir para San Jose no fim da tarde (não sei os horários disponíveis)

10 de janeiro: acordar em San Jose, pegar o ônibus às 09h para o vulcão Poás e o Parque La Paz. Retornar por volta de 14:30h, conhecer a cidade e dormir em San Jose.

11 de janeiro: ir a algum museu e pegar o voo para o RJ às 11:30h.

 

06 de janeiro: fazer o rafting no Rio Pacuare de manhã e chegar em La Fortuna por volta de 18h, ir às águas termais gratuitas e dormir em La Fortuna.

07 de janeiro: Acordar em La Fortuna, fazer tudo o que tenho direito e dormir por lá

08 de janeiro: aproveitar La Fortuna e partir para Monte Verde no fim da tarde (não sei os horários disponíveis)

09 de janeiro: conhecer uma plantação de café de manhã, fazer esporte radical em Monte Verde à tarde e visitar a floresta à noite para ver os bichos. Dormir em Monte Verde

10 de janeiro: voltar para San Jose de manhã, pegar o ônibus às 09h para o vulcão Poás e o Parque La Paz. Retornar por volta de 14:30h, conhecer a cidade e dormir em San Jose.

11 de janeiro: ir a algum museu e pegar o voo para o RJ às 11:30h.

 

06: Chegada em San Jose por volta de 05h, descansar um pouco no hostel e pegar o ônibus às 09h para o vulcão Poás e o Parque La Paz. Retornar por volta de 14:30h, conhecer a cidade e dormir em San Jose

07 de janeiro: pegar um ônibus para La Fortuna de manhã (não sei os horários disponíveis), procurar um hostel para deixar as bagagens e aproveitar La Fortuna

08 de janeiro: aproveitar La Fortuna de manhã e partir para Monte Verde no fim da tarde

09 de janeiro: conhecer uma plantação de café, fazer esporte radical em Monte Verde e visitar a floresta à noite para ver os bichos. Dormir em Monte Verde

10 de janeiro: voltar para San Jose de manhã e pegar o voo para o RJ às 11:30h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...