Ir para conteúdo

De Florianópolis ao Atacama passando por Mendoza e Santiago (18 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

QUILOMETRAGEM FINAL

 

No total foram 7545 km percorridos, contando a quilometragem rodoviária e o que foi andado dentro das cidades.

 

GASTOS INDIVIDUAIS DA VIAGEM

 

Diego = R$ 2.822

Anthony = R$ 2.824

Leandra = R$ 3.346

 

O Palio Weekend Adventure, motor 1.8, fez uma média de 13 km/l, fantástico!

 

VALOR MÉDIO DO LITRO DO COMBUSTÍVEL (julho 2013)

 

Santa Catarina (litoral sul) = R$ 2,80

Rio Grande do Sul (Porto Alegre) = R$ 2,70

Rio Grande do Sul (Campanha) = R$ 3,00

Uruguai (Artigas/Salto) = R$ 3,10

Argentina (Entre Ríos/Santa Fé/Córdoba) = R$ 2,50

Argentina (San Luís/Mendoza) = R$ 2,40

Chile (Santiago) = R$ 3,60

Chile (Coquimbo/Antofagasta) = R$ 3,80

Chile (San Pedro de Atacama) = R$ 4,00

Argentina (Salta/Jujuy/Santiago del Estero/Chaco) = R$ 2,50

Argentina (Corrientes/Missiones) = R$ 2,60

 

VALORES MÉDIOS DE PERNOITE POR PESSOA

 

Quaraí = R$ 40

Río Cuarto = R$ 50

Mendoza = R$ 40 (x3)

Santiago = R$ 50 (x2)

La Serena = R$ 50

Chañaral = R$ 60

San Pedro de Atacama = R$ 50 (x3)

 

Gastos totais com hotel por pessoa: R$ 570 (lembrando que a primeira e as duas últimas noites não dormimos em hotel e três noites foram dormidas no passeio para a Bolívia)

 

VALORES MÉDIOS DE PEDÁGIO

 

Os pedágios chilenos foram os mais caros. No trecho entre Santiago e Copiapó são uns 10, com o valor médio de R$ 20. Os pedágios argentinos não são tão caros e nem tão frequentes. Ao todo foram 8 com o valor médio de R$ 10. No Brasil os pedágios foram quatro (na ida) e três (na volta), em média por R$ 8.

 

Gastos totais com pedágio: cerca de R$ 350 (R$ 115 por pessoa)

 

OUTROS

 

Somam-se a esses valores:

 

-os investimentos na parte mecânica do carro feitos antes e depois da viagem e o seguro carta verde (cerca de R$ 250 para o período de 21 dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ótimo relato AToini

 

Seguem umas dúvidas, se puder me ajudar.....

 

- O passeio que contrataram para a Bolívia, qual empresa contrataram e quanto por pessoa pagaram?

 

- Em San Pedro de Atacama, contrataram mais algum passeio? Ou pelo menos viram o valor de algum outro?

 

- Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em San Pedro de Atacama? Ele vale a pena?

 

- Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em Purmamarca? Ele vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Diego. O passeio foi contratado pela Licancabur, que era subcontratada por uma empresa de turismo que não lembro o nome mas que estava na praça central da cidade, entre a igreja e o centro de informações turísticas.

Em San Pedro fomos ao Vale de la Luna apenas. Não fomos ao gêiser del Tatio.

O hotel onde ficamos não lembro o nome mas, vindo de Calama-Antofagasta, é a primeira rua à direita (calle Domingos Atienza), no meio da quadra.

Em Purmamarca não ficamos em hotel e também não procuramos foi seguimos viagem direto para o Brasil.

 

Ótimo relato AToini

 

Seguem umas dúvidas, se puder me ajudar.....

 

- O passeio que contrataram para a Bolívia, qual empresa contrataram e quanto por pessoa pagaram?

 

- Em San Pedro de Atacama, contrataram mais algum passeio? Ou pelo menos viram o valor de algum outro?

 

- Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em San Pedro de Atacama? Ele vale a pena?

 

- Consegue o site ou contato do hotel que ficaram em Purmamarca? Ele vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Parabéns pelo relato fantástico, bem detalhado e extremamente prestativo para os demais colegas do fórum.

 

Excelente dicas, e uma viagem de dar inveja! Nada como viajar de carro e conhecer tudo ao alcance dos nossos olhos. Essa é uma viagem que todo mundo deveria fazer antes de morrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

final do ano quero fazer esse percurso de santa catarina até Santiago, de carro tbm, onde vcs trocaram o dinheiro, pois estou pensando em trocar em Rosário. Final do ano passado fomos para o Atacama é mto mais vantajoso trocar na Argentina e no Chile, do que aqui no Brasil. So tenho medo que talvez em Rosário não vamos achar cambio paralelo.Alguma dica?

Foi um ótimo relato, tenho q fazer o meu tbm mas a preguiça não ta deixando.......rsrsrsr

Abraços

Lidiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...