Membros Lica Duarte Postado Dezembro 27, 2013 Membros Postado Dezembro 27, 2013 Olá mochileiros! Estou indo pra Europa em Março, vou estudar um tempinho em Dublin, Irlanda. Meu vôo de ida faz uma conexão de 7h em Paris, chego às 8h30 e parto às 15h30 (checkin 14h30). Dei uma pesquisadinha e o pessoal recomenda que só se aventure a ir ao centro com no mínimo 5 horas de conexão. Até pensei em comprar o city tour indicado pela Air France (da CityVision), mas eles saem perto das 11h e voltam às 16h. Então, venho consultar os experientes no assunto... Sozinha, em 7h (pra não arriscar, talvez, 5h), dá pra conhecer pelo menos a Torre Eiffel? Thanks a lot! Citar
Membros Luciopmd Postado Dezembro 27, 2013 Membros Postado Dezembro 27, 2013 Bom dia! Considere uma hora para ir uma para voltar e uma hora para embarcar. Sobram 4 hs. Vc tem as canelas finas? Pegue o ônibus ou o trem e desça na Ópera. Em frente pegue a rua com o msm nome Opera, que vai dar direto no Louvre. Vire a direita. Passe em frente ao museu tira umas fotinhas e siga em frente já no jardins das Tulherias. Sempre em frente vai dar numa enorme praça com varios carros por tds os lados é a praça da Concordia. Sempre em frente suba a Champs Elisee ate o Arco do triunfo. Pegue a Av Kleber, fica a esquerda. Siga sempre em frente ate o Trocadero. Vai dar de frente a torre, se quiser é só descer, mas é mais bonita dali. O trajeto deve dar uns quatro km não precisa de correr mais num da para sentar é parar dar uma apreciada fotos e canela. Boa caminhada! Citar
Membros Luciopmd Postado Dezembro 27, 2013 Membros Postado Dezembro 27, 2013 O roteiro do Lucio é bom, mas são uns 7 ou 8 Km, é beeeemm puxado, principalmente se você não está acostumada... Minha sugestão seria pegar o RER C até a estação Saint-Michel - Notre-Dame, tirar umas fotos da catedral, seguir pela margem do Rio até o Louvre, parada para mais umas fotos, aí suba a Champs Elysées até o Arco do Triunfo. De lá pegue o metro M6 até a estação Trocadéro (Torre Eiffel), aproveite para tirar uma dezena de fotos e de lá volte para o aeroporto... Boa tarde! Nao é nao da pouco mais de 4 msm. Pode jogar no google. Tenho o costume de fazer este trajeto, gasto mais pq vc ja viu mulher nao querer parar em vitrine? Em media gast 5 hs mas parando muito. Citar
Membros Lica Duarte Postado Dezembro 27, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2013 Obrigada Luciopmd e AdrianoLB! Ótimas contribuições.. Então, acho que andar não é problema, só fico com um pouco de medo de ficar muito apertado (não vou parar pra olhar as vitrines) Esqueci de falar que o aeroporto é o Charles de Gaulle, muda alguma coisa? Valeu! Citar
Membros Lica Duarte Postado Dezembro 28, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2013 Ok!!! Então já vou ir treinando as canelas... Vou tentar fazer o roteiro por esses dias e daí posto aqui pra ver a opinião de vocês, pode ser? Super obrigada! Citar
Membros Lica Duarte Postado Dezembro 31, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2013 Me parece que os dois roteiros são possíveis (considerando que estarei no CDG): 1) Trem RER B até a estação Saint Michael - Notre Dame. (Seguir até a catedral, a pé ao longo da margem do rio, seguir até o Arco do Trunfo... Pegar o Metrô M6 para Trocadero (torre) e de lá voltar para o CDG. 2) Ônibus Roissy Bus para a Ópera. Descer na Ópera. Pegar a rua Opera, que vai dar direto no Louvre... Passar em frente ao museu, seguir em frente no jardins das Tulherias, Praça da Concordia, Arco do triunfo... Pegar a Av. Kleber a pé até o Trocadero (torre) e voltar para o aeroporto. Certo? Ou terrivelmente errado? Citar
Membros Luciopmd Postado Dezembro 31, 2013 Membros Postado Dezembro 31, 2013 Boa noite! O primeiro trajeto vc comecara do lado contrario da opera. Qto a distancia total percorrida deve ser igual pq da Notre ate o Louvre deve ser o msm que da opera. O segundo é o q lhe falei. A vantagem é q um vc conhece a notre. So q na Notre vc tera de entrar pq o mais bonito é por dentro e ai atencao ao horario. Abcs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.