Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ester.tortoretto

30 dias na Europa Abril 2014 - Florença/Veneza/Roma/Londres/Amsterdã/Paris/Annecy/Charmonix

Posts Recomendados

Oi pessoal!! Irei passar em Abril 32 dias na Europa com meu esposo e meu filho de um aninho.Após ler várias coisas montei um roteiro e gostaria de sugestão..

DIA 16 - São Paulo x Florença

DIA 17 - Chegada as 11:30 em Florença

DIA 18 - Florença

DIA 19 - Florença

DIA 20 - Florença x Veneza ( Irei de trem, pesquisando 19 Euros, qualquer horário)

DIA 21 - VENEZA

DIA 22 - VENEZA

DIA 23 - VENEZA X LONDRES - ( Avião pagando 28 euros, viagem a noite)

DIA 24 - LONDRES

DIA 25 - LONDRES

DIA 26 - LONDRES

DIA 27 - LONDRES

DIA 28 - LONDRES

DIA 29 - LONDRES

DIA 30 - LONDRES X AMSTERDÃ ( Vou de trem pela manhã, pagando 23 euros)

DIA 1 - AMSTERDÃ

DIA 2 - AMSTERDÃ

DIA 3 - AMSTERDÃ

DIA 4 - AMSTERDÃ X PARIS ( Vi que compensa de trem, mas ainda não vi nada $)

DIA 5 - PARIS

DIA 6 - PARIS

DIA 7 - PARIS

DIA 8 - PARIS

DIA 9 - PARIS

DIA10 - PARIS X ANNECY ( Vou de trem a tarde, 19 euros)

DIA 11 - ANNECY

DIA 12 - ANNECY X CHAMONIX ( Vou de trem a noite, 23 euros)

DIA 13 - CHAMONIX

DIA 14 - CHAMONIX

DIA 15 - CHAMONIX

DIA 16 - CHAMONIX X GENEBRA ( Vou de onibus qualquer horário, 20 euros)

DIA 17 - GENEBRA X ROMA (Vou de avião a tarde, 25 euros)

DIA 18 - ROMA

DIA 19 - ROMA

DIA 20 - ROMA X FLORENÇA ( FINAL DA TARDE, meu voo sai as 20:00 de Florença para São Paulo)

- Escolhi ir de Veneza para Londres por causa do valor 28 euros.

- Vou passar por Genebra apenas para me locomover, não achei de Chamonix para Roma.

- O que vocês acham dos valores que pesquisei de vôos e trens? Somando tudo ( menos o trem de Amsterdã x Paris) deu R$ 650 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

No geral o seu roteiro está bom, só tem alguns detalhes que provavelmente você não se atentou antes, como por exemplo:

- Voo Veneza - Londres por 28 Euros será um voo low-cost, e por este preço não está incluída a bagagem despachada, somente será possível levar uma mala de mão de até 10 Kg, todo o resto a bagagem terá que ser despachada e paga a parte. E como vocês viajarão com criança pequena, as malas serão bem grandes e pesadas, alem do carrinho do bebê que também terá que ser despachado e pago a parte. Resumindo depois de pagar toda a bagagem extra, esse trecho pode ficar bem caro, ainda mais se for pagar lá no aeroporto.

- Voo Genebra - Roma: Por este preço também é um low-cost, e se aplicam as mesmas questões do voo Veneza - Londres.

- Trem Londres - Amsterdam por 23 Euros? Tem certeza? Este valor está muito baixo, o melhor preço para o trem neste trecho é 70 Euros, isso comprando 120 dias antes e só há bem poucos horários com este preço. Mas independente disto, é uma viagem de 7 ou 8 horas de trem, com conexão em Bruxelas. Eu reavaliaria essa parte do roteiro, indo de avião ou então indo antes para Paris e depois para Amsterdam.

- Já comprou a passagens Brasil - Florença - Brasil? Se ainda não comprou, compre chegando por Roma e voltando por Londres ou Amsterdam, ficará mais barato e prático, sem todo o tempo e dinheiro gasto tendo que voltar a Florença. E se comprar da forma certa, usando a opção "Múltiplos Destinos" o custo fica igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um roteiro parecido com o seu, e na mesma época tb, se quiser ver o meu para encontrar novos passeios, segue abaixo:

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

Já que vai estar em Florença, faça um passeio pela Toscana (San Gimnignano, Volterra, Pisa, Lucca)

E em Paris, compensa conhecer os Jardins de Monet em Giverny tb.

Verona está ao lado de Veneza tb compensa uma visita.

Perto de Roma temos Pompéia e o Vesúvio se quiser tentar encaixar tb, mas tb precisa de um dia inteiro, assim como Toscana e Verona, mas como vc vai ficar poucos dias em Roma e lá tem milhares de coisas para fazer, pode ficar dificil.

Talvez se vc diminuísse um dia ou dois em Londres e Paris, vc consiga fazer os passeios q eu disse com mais facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso