Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos,

em Maio eu e minha esposa vamos fazer uma pequena Eurotrip e qualquer ajuda dos amigos será muito bem vinda, desde já agradeço!!!

1- Serão aproximadamente 22 dias ( considero 2 dias de voo ida e volta)

2- O roteiro a princípio será: Rio ( escala de 8 horas em lisboa- dá p sair do aeroporto e conhecer alguns lugares?) x roma x berlin x amsterdã x bruxelas x paris x rio- Acham que está muito apertado o roteiro?

3- roma x berlin- voo low coast, berlin x amsterdã- voo low coast, amsterdã, bruxelas e paris de tren

4-Previsão parcial de alguns gastos para o casal: alimentação 40 euros dia/ passeios, museus, transporte público 40 euros dia/ hospedagem 70 euros dia (não pretendemos nos hospedar em albergues e nem em hoteis caros)- acham que está dentro da realidade? Receio que dei uma superfaturada rsrs

Tenho mais 1.0000.000 de perguntas, mas essas ficam para depois!!!

Obrigado e um 2014 ESPETACULAR PARA TODOS!!!

• Membros
Postado

Bom dia! O roteiro esta legal e o tempo também o dinheiro acho q não esta ruim, viajo neste mesmo estilo que vc e a media é essa msm. Lisboa tem um dos aeroportos mais centrais da Europa então da. Eu msm em uma das x que la estive fiz isso so que o stopover era menor acho q 6 ou menos não me lembro então fui no local onde foi a exposicao dos mares que é 2/3 km do aeroporto. Mas com oito hs da para ir numa passeada no Rocio e depois rumar para a torre de Belem onde fica tb os Jeronimos. So recomendo talvez taxi se o tempo estiver apertado

• Membros
Postado
Me esqueci low coast atenção com as malas é caro despachar. Bruxelas não tem muita coisa tente um bate volta a Bruges vai gostar. Abcs

Obrigado Lucio,

gostei muito da sugestão de Bugres, na verdade Bruxelas seria uma parada de 2 dias entre Amsterdã e Paris de trem. Esse bate e volta que vc sugere seria Bruxelas x Bugres x Bruxelas em um único dia? De trem?

Obrigado pela dica!!!

Jorge Santos

• Membros
Postado
Os gastos estão na média, mas dependerá das escolhas de vocês lá, por exemplo se escolherem um restaurante melhor, ou um prato um pouquinho melhor um simples almoço pode custar 30 ou 40 Euros por pessoa..

70 Euros de hospedagem é pouco para Amsterdam e Paris, que são cidades caras, mas no restante, está na média.

Obrigado Adriano,

realmente pelas pesquisas que venho fazendo vi que Paris e Amsterdã são cidades caras, mas vi que em Amsterdã tem hoteis ( me parecem bons...pelas fotos e relatos) que ficam perto do aeroporto e um pouco ( acho) afastado do centro que tem preços bons, uns dizem que isso não é problema pois tem transporte fácil e barato para o centro, e outros não aconselham, falam que o local é meio perigoso , o que vc me diz? Seria mais interessante pelo menos em Amsterdã trocar o conforto de um hotel longe por um albergue no centro para uma economia de grana que justifique??

Abraços

Jorge Santos

Armação dos Búzios- RJ

• Membros
Postado
Me esqueci low coast atenção com as malas é caro despachar. Bruxelas não tem muita coisa tente um bate volta a Bruges vai gostar. Abcs

Obrigado Lucio,

gostei muito da sugestão de Bugres, na verdade Bruxelas seria uma parada de 2 dias entre Amsterdã e Paris de trem. Esse bate e volta que vc sugere seria Bruxelas x Bugres x Bruxelas em um único dia? De trem?

Obrigado pela dica!!!

Jorge Santos

Boa noite! Trem tem com certeza e acredito que ônibus tb. Tem algumas empresas que fazem um day tour Bruges e Gant, que é uma outra cidade com algumas construções medievais, mas nada comparado a Bruges. Abçs

• Membros
Postado

Creio que sua analise de custo tá boa. Mas, vai sempre depender de seu tipo de gasto.

Paris é uma cidade mais cara então a palavra de ordem é pesquisar! Recomendo o Ibis Paris que é um hotel sem luxo mas que está bem localizado.

Amsterdam é possível fazer praticamente tudo a pé, assim não compensa ficar no aeroporto não...

Utilize o Booking.com para fazer suas reservas, vc encontra opções de diversos preços e ainda pode verificar a avaliação de usuários.

Os transportes que você escolheu estão legais, mas confirme com antecedencia horários mais adequados pra sua viagem. Além disso reserve previamente a opçao de incluir bagagem pois pagar na hora aumenta o preço infinitamente. No mais é pesquisa, pesquisa, pesquisa. B. Sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...