Membros charleshenrique Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Pessoal, tudo bem? Primeiro post aqui no mochileiros, espero contar com a ajuda de vocÊs Sou professor de um curso de Arquitetura e Urbanismo, por isso escolhi as cidades com um planejamento urbano moderno e que sirva de inspiração Minha namorada e eu estaremos indo para a Europa em 2014, e já planejamos algumas coisas a partir dos tópicos criados aqui no mochileiros, mas gostaríamos de outras dicas Não reservamos nenhum hotel, hostel, estúdio, etc, pois faremos isso agora em Janeiro... Voaremos de SWISS dia 14/04 GRU-ZRH-CDG Paris dias 15 (noite), 16, 17, 18 e 19 (até meio dia) de abril Além de todos aqueles roteiros obrigatórios, gostaria, se possível, de dicas para restaurantes bons e baratos, ou lugares para experimentar queijos típicos franceses... E ah, uma dica de balada para um bom fã de french house hehe (Daft Punk, Justice e afins) Copenhague dias 19 (noite), 20, 21 e 22 de abril (voaremos de Paris com milhas ) Da mesma forma, dicas ainda mais se levarmos em conta que é um país com cultura muito diferente da nossa, e tenho receio do idioma, mesmo que eu fale bem inglês, e minha namorada também... Berlim dias 23,24,25,26,27,28,29 e 30 de abril (voaremos de Copenhague com a Norwegian para o aeroporto SXL) Dúvídas: ficar em Mitte vale a pena mesmo? Vale a pena ir para alguma outra cidade de trem, visto que serão 7 dias e 6 noites em Berlim? Nós não queremos uma viagem corrida, mas sim aproveitar bem os lugares. Barcelona dias 1, 2,3,4,5,e 6 de maio (até meio dia) (não compramos passagem para este trecho ainda, vai que rola de ir a alguma outra cidade da Alemanha ) Dúvidas: queremos ficar em El Born. Compensa? Hoteis, hostels e estúdios alugados estão quase "ali-ali" no preço...alguma sugestão? Voltaremos dia 6, via Barcelona, pela SWISS, com um stopover de 6 horas em Zurique (chocolates!!!). Acho que dá pra aproveitar umas 3 horas desse tempo. Abraços pessoal, e espero por dicas, serão muito bem-vindas!! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Boa tarde! Paris restaurantes vários barato difícil. Qdo vejo um bistro com a cara mais ou menos é nesse q vou. Mas realmente em Paris o q eu abuso são nos supermercados empanturro de queijo e vinho já que gosto dos dois. Qto a bares acho uns legais pelo lado do Quartier Latin tem também La Villete. Inglês não é problema na Dinamarca. Existe umas bikes que vc coloca uma moeda dinamarquesa a bicicleta solta em outro ponto vc estaciona e na hora de trancar sua moeda é devolvida td de grátis. Stopover de seis hs é complicado uma para ir a cidade uma voltar mais uma para embarcarem se four uma volta de taxi. Mas na Europa vai arrombar o orçamento. Amei Barcelona mas suas duvidas não consigo sana-las. Abcs Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Acho que seu tempo em Paris tá um pouco curto. Já que trabalha com arquitetura deveria investir mais dias lá. Diversão garantida e arquitetura de primeira. Há alguns restaurante próximos à Notre Dame com preços acessíveis. Procure os "Plat de Jour" que geralmente contemplam refeição bem completa com preços legais. Em Berlim o Mitte é realmente o lugar mais agradável. Se puder faça um tour a pé com o grupo New Sandmans (google). É bem bacana e dá um noção boa de localização em Berlim! B. Sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.