Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis) - 16 à 23/10/13 - Com Fotos e Gastos

Postado
  • Membros

Caros amigos...

Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês neste ano de 2014.

Gostaria primeiramente de agradecer a todos que fazem o Mochileiros e a todos que participam com as suas postagens e com a ajuda de todos que contribuíram com a viagem que eu realizei com a minha esposa. Graças a Deus a nossa viagem não mudou muito com relação ao que foi planejado, já que as mudanças climáticas não foram tão grandes durante o período que estivemos por lá.

Várias coisas conseguimos antecipar até o dia da viagem. As Passagens Aéreas para 02 (duas) pessoas (casal) = 28.000 pontos (7.000 pts por trecho) THE - POA - THE. As Tarifas Aeroportuárias = R$ 33,90 (ida) + 43,14 (volta) = R$ 77,04

A Hospedagem foi reservada através do BOOKING na Pousada Zermatt no valor de R$ 888,00, dos dias 16 à 23/10/13 + uma caixa de chocolates e um buquê de flores para fazer uma surpresa à minha esposa no valor de R$ 80,00. E que depois descobri que eles abusaram da minha boa vontade, pois depois de alguns passeios na cidade, descobri que os chocolates custavam R$ 23,00 e o buquê de flores em vários locais saía ao valor de no máximo R$ 8,00. Um absurdo! Mas não o suficiente para estragar a minha viagem. Deixei para lá isso!

DSC07934.JPG.f05d63756ef0826e2ea16b84b3fe238b.JPG

Foram vários cupons de compra coletiva no Laçador de Ofertas e no Tchê Ofertas utilizados durante a nossa viagem e que com certeza valeram a pena cada um deles. Vão desde a almoço, jantar, até passeios em parques da cidade. Serão todos relatados. Aguarde!

O aluguel do carro foi reservado antecipadamente também através do site http://www.rentcars.com.br. O mesmo disponibiliza várias locadoras de todo o Brasil e com os melhores preços. É o BOOKING do aluguel de carros. Hehe! Conseguimos a reserva de um Fiat Palio 2013 com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos durante os dias que estivemos lá (16 à 23/10) ao valor de R$ 561,02 na MOVIDA Rent a Car e que no final ainda podemos dividir em até 6x no cartão de crédito. o Caução ficou no valor de R$ 700,00 que ficam retidos no cartão de crédito e o sinistro por acidente de fica no valor de R$ 1.500,00 e no caso de roubo no valor de R$ 3.000,00. Graças a Deus não aconteceu nada disso. Recomendado a todos. Só soubemos que era um Fiat Palio quando chegamos lá!

Existem alguns cupons de descontos disponíveis no Programa KM DE VANTAGENS que servem para o Super Carros, Museu de Cera e Harley Davidson com 60% de desconto, o que faz uma grande diferença, já que cada um custava R$ 30,00 e no final saiu por R$ 12,00 cada um.

16/10/2013 (Quarta-feira)

A nossa saída da cidade de Teresina-PI foi no dia 16/10/2013 às 02:10h aproveitando uma promoção de milhagens pela TAM e que nós acumulamos através do programa KM DE VANTAGENS. Chegamos no Aeroporto de Curitiba pela manhã e tomamos um café no Rapidin Lanches, pois a comida é barata e custou para nós dois o valor de R$ 12,00. Após isso, almoçamos no Giraffas no valor de R$ 38,20 (duas pessoas). Depois de muita espera, pegamos o vôo para a cidade de Porto Alegre, pois estávamos em conexão e por isso tivemos que esperar no Aeroporto de Curitiba. Chegamos em Porto Alegre às 14:00h.

Como já tínhamos reservado o carro, fomos ao guichê da MOVIDA e retiramos o carro lá às 14:45h e nos direcionamos para a cidade de Nova Petrópolis, pois a minha esposa estava doida para comprar uma bota para ela.. Hehe. Levamos o nosso GPS que nos ajudou muito durante a nossa navegação na região da Serra Gaúcha e nos dava até mesmo a posição dos radares do local. Essa é a melhor... Rs.

Recebemos o carro com o tanque cheio e passamos pelas cidades de Ivoti-RS, Presidente Lucena-RS e Picada Café-RS, até chegarmos à cidade de Nova Petrópolis, por volta das 18:00h, pois havíamos parado em Novo Hamburgo em um Shopping de roupas que não recordo o nome para verificarmos os preços praticados por lá. Não gostamos muito e seguimos para Nova Petrópolis. Chegando lá, fomos ao Shopping Aldeia dos Imigrantes e por lá compramos uma bota da Dakota (R$ 99,00), uma blusa de Tricot + Polainas (R$ 69,00), duas segundas peles (R$ 44,89) e um Blusão e uma Jaqueta (167,00). Como não tínhamos levado quase nenhuma roupa de frio, até mesmo porque não temos, resolvemos comprar por lá, pelas opções e pelo preço que é melhor que os praticados aqui em Teresina-PI.

DSC07912.JPG.b6c59f3c3ffaabe299ee7cc1d9fe8d2a.JPG

DSC07908.JPG.355468667ca600eb9ffc9a29e9ccac8e.JPG

Após as compras seguimos para a cidade de Gramado, mas antes passamos por um pedágio e deixamos o valor de R$ 7,90, que se repetiu várias vezes e que serão postados no decorrer do relato.

DSC07930.JPG.fe8f32bd34b7fb4c4d9c0fc5a427e61f.JPG

Chegando na cidade de Gramado fomos direto para a Pousada Zermatt e nos alojamos por lá, e apesar do cansaço da viagem de avião e de carro, não poderíamos perder o que já estava reservado para a noite. Um Fondue de carne e chocolate no Le Petit Clos (R$ 89,90 - LAÇADOR DE OFERTAS) que, de acordo com o GUIA QUATRO RODAS, está entre os 06 (seis) melhores restaurantes de Fondue do Brasil. Chegamos por volta das 20:00h no restaurante e por incrível que pareça nós éramos os únicos clientes da noite. Fomos muito bem recebidos por um garçon de origem angolana e que vive e trabalha em Gramado. Ele nos ofereceu uma entrada, mas recusamos, pois já tinham relatado que era caro e, para nossa surpresa, quando vimos no cardápio, sairia no valor de R$ 12,00 por pessoa. Um absurdo! Escapamos dessa pegadinha e fomos nos deliciar do Fondue à beira da lareira que foi acendida pelo garçom, apesar de estar somente nós dois no restaurante.

02 (dois) refrigerantes + taxas = R$ 11,00

DSC07958.JPG.db5bff3bca7c09f38693857ba6e71277.JPG

Após o nosso jantar fomos realizar um passeio pela noite na cidade de Gramado para ver o movimento e conhecer alguns locais, mas retornamos logo por causa do cansaço da viagem. A temperatura estava por volta de 14º C.

DSC07974.JPG.e4ebc2b0ec983372ef02db2f95a26748.JPG

TOTAL DO DIA = R$ 449,98

OBS: Não postarei os valores dos cupons junto com os gastos do dia na cidade, pois os mesmos já haviam sido pagos. Mesmo assim, colocarei os valores de cada cupom.

Daqui a pouco mais...

Editado por Visitante

• Respostas 23
  • Visualizações 13.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Com relação ao La Famille de Gazon dificilmente não pegará uma boa fila.

No tocante aos cânions você deve reservar um dia todo para poder visitá-los. Isso vai depender do tempo que dispõe e das prioridades de coisas para conhecer.

Da minha viagem voltei com 3kg a mais, a minha esposa 2kg e a gente comeu bastante durante a viagem. Você verá muito salame no Caminho de Pedras. Lá tem a casa do salame e você encontra de todo jeito. Falando em Café Colonial, esse sim é de respeito. É tanta comida que toda vez que você termina algo, eles lhe trazem novamente, ou seja, do jeito que a mesa iniciou, ela vai terminar, lotada de comida. Em todas as compras coletivas que fui, a comida é de excelente qualidade, não tenho do que reclamar. Só esse problema do La Famille com relação à fila e cuidado com a pegadinha da "entrada" no Le Petit Clos que é no valor de R$ 24,00 p/ pessoa e eles te oferecem, já trazendo as entradas e não perguntando se você quer, mas como eu já sabia por causa de um colega mochileiro que havia avisado, economizei R$ 48,00 nessa brincadeira. Vá se organizando com calma até lá, pois você tem muito tempo. Quando eu resolvi ir para Gramado foi no mês de setembro para viajar em outubro e deu tempo de organizar tudo, imagine você que ainda tem mais três meses para se programar.

Qualquer coisa estamos à disposição.

Piauí.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cara, obrigada pelo teu relato! Imagino o quanto eu gastaria na minha lua-de-mel se não fosse teu relato X) Com os cupons tu já gastou uma boa grana, imagina sem.

Obrigada por ter paciência de detalhar tudo, ajudou bastante. Já peguei o bizú dos cupons.

Deus te abençoe =) ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Amém...

Devo muito também ao site e por isso que resolvi dar a minha parcela de contribuição pelo fato de o mesmo ter me ajudado muito em minha viagem, assim como os demais colegas que postam os seus relatos e facilitam a viagem de todos nós. Espero que possam aproveitar bastante por lá.

Que Deus os abençoe.

JC & R - Piauí

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.