Membros thyagosouza Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Fala galera! Estou planejando minha primeira ida à Europa. Já li diversos tópicos por aqui, já fucei vários blogs, já dei umas olhada em hostels/hóteis e resolvi postar minhas dúvidas só para chegar a um veredicto final. Bem, vamos lá: Tenho 23 anos, sou de Fortaleza/CE e estou indo para Europa em maio/2014. Vou com meu primo (30 anos), inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600). Citei no título do post que era 'meio mochilão', porque vou passar alguns dias parado em Florença/ITA na casa de uma prima. Montei meu roteiro de acordo com as dicas que li por aqui. Saio de Fortaleza/CE dia 08/05/2014 com destino a Milão. Após chegar lá, minha prima que mora em Florença irá nos buscar e nos levará para sua cidade. A partir daí começa: 08/05 - Fortaleza > Milão 09/05 - Milão > Florença 10/05 - Florença 11/05 - Florença 12/05 - Florença > Barcelona 13/05 - Barcelona 14/05 - Barcelona 15/05 - Barcelona > Paris 16/05 - Paris 17/05 - Paris 18/05 - Paris > Florença 19/05 - Florença 20/05 - Florença --- a partir daqui meu primo volta para o Brasil e eu continuo a viagem sozinho --- 21/05 - Florença > Londres 22/05 - Londres 23/05 - Londres 24/05 - Londres > Amsterdam 25/05 - Amsterdam 26/05 - Amsterdam 27/05 - Amsterdam > Florença 28/05 - Florença > Milão 29/05 - Milão > Fortaleza Agora entra a parte que eu gostaria da ajuda de vocês: 1. É melhor ficar em hostel (quarto apenas para 2 pessoas) ou em hotel? (levando em consideração o quesito custo/benefício); 2. Qual a melhor forma de fazer os translados citados acima? (exemplo: Londres > Amsterdam); 3. Caso o translado seja de trem, qual o melhor período pra viajar? (dia ou noite/madrugada) 4. Se alguém quiser dar algum palpite aleatório sobre a viagem, roteiro ou algo do tipo, pode ficar a vontade. Até agora é apenas isso. Agradeço desde já! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Bom dia! 1- quarto duplo em hostel não diferencia muito o preço do hotel. No hostel vc tem a vantagem de uma maior interaco no hotel o conforto é melhor. 2- Caso não esteja com muita bagagem pois pode deixar em Florença existe diversas cia que com antecedência consegue bom preço: Ryanair, Easyjet, Wizzair, voeling e tem um da Alitalia que esqueci o nome numero 1 ou algo assim. Outra opcao seria o trem, mas Barça é longe. 3- De dia tem paisagens de noite economiza hotel. 4- Para pitacos só mesmo sabendo de que vc gosta. Abcs Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Respondi lá no seu outro post. Citar
Membros thyagosouza Postado Janeiro 4, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2014 Bom dia!1- quarto duplo em hostel não diferencia muito o preço do hotel. No hostel vc tem a vantagem de uma maior interaco no hotel o conforto é melhor. 2- Caso não esteja com muita bagagem pois pode deixar em Florença existe diversas cia que com antecedência consegue bom preço: Ryanair, Easyjet, Wizzair, voeling e tem um da Alitalia que esqueci o nome numero 1 ou algo assim. Outra opcao seria o trem, mas Barça é longe. 3- De dia tem paisagens de noite economiza hotel. 4- Para pitacos só mesmo sabendo de que vc gosta. Abcs 1. Então farei da seguinte forma: Quando estiver com meu primo, fico em hotel e quando estiver sozinho, fico em hostel. 2.1. Em relação a bagagem, deixarei as coisas em Florença e pego só no fim da viagem. (você sabe o peso máximo que posso levar nesses percursos dentro da europa?) 2.2. Vou pesquisar sobre essas cias. 3. Prefiro viajar pela noite e economizar o hotel. Obrigado pelas dicas. Citar
Membros thyagosouza Postado Janeiro 4, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2014 Por que você pretende voltar a Florença no meio da viagem? Só para levar o seu primo de volta a "casa"? Se você deixar o seu primo voltar sozinho a Florença dá para organizar o seu roteiro de uma forma muito melhor... Por exemplo, vocês poderiam ficar mais 1 dia em Paris, uma vez que 3 dias é meio apertado, e no dia 19 o seu primo voltaria sozinho pra Florença e você segue para Londres, ganhando assim um tempinho extra em Londres, onde 3 dias também são um pouco apertados para tudo o que há para se fazer... Viajando de manhã você perde a manhã toda, pois até chegar ao destino, deixar as malas no hotel, etc, já serão 14:00 horas... Viajando a tarde, é pior ainda, você perde o dia todo, pois de manhã você terá que fazer as malas, fazer check-out, etc, sobrará pouco tempo, e logo a tarde já tem que ir pegar o trem, chegando ao destino já de noite... Pessoalmente eu gosto de fazer os traslados entre as cidades no começo da noite, pegando o trem lá pelas 18 ou 19 horas e chegando ao destino no máximo as 23 horas. Assim tenho toda a manhã e tarde livres para aproveitar a cidade e no final da tarde quando já estou cansado de tanto andar, pego o trem e posso relaxar e descansar até chegar ao destino. Adriano, eu ia voltar pra Florença pra dar uma descansada e deixar meu primo. Mas farei o seguinte: enquanto ele volta pra Florença, eu já vou direto pra Londres. Quanto ao percurso entre as cidades/países, farei de noite mesmo. Obrigado pelas dicas. Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Bom dia!1- quarto duplo em hostel não diferencia muito o preço do hotel. No hostel vc tem a vantagem de uma maior interaco no hotel o conforto é melhor. 2- Caso não esteja com muita bagagem pois pode deixar em Florença existe diversas cia que com antecedência consegue bom preço: Ryanair, Easyjet, Wizzair, voeling e tem um da Alitalia que esqueci o nome numero 1 ou algo assim. Outra opcao seria o trem, mas Barça é longe. 3- De dia tem paisagens de noite economiza hotel. 4- Para pitacos só mesmo sabendo de que vc gosta. Abcs 1. Então farei da seguinte forma: Quando estiver com meu primo, fico em hotel e quando estiver sozinho, fico em hostel. 2.1. Em relação a bagagem, deixarei as coisas em Florença e pego só no fim da viagem. (você sabe o peso máximo que posso levar nesses percursos dentro da europa?) 2.2. Vou pesquisar sobre essas cias. 3. Prefiro viajar pela noite e economizar o hotel. Bom dia! Algumas 8 kg outras 10 exceto a Ryanair as outras nao sao muito enjoadas, mas nao pode entrar com mais nada na mao só a mala nem casaco. Outra coisa tem que imprimir o bilhete de embarque se nao lhe cobram e nao é barato. Abcs Citar
Membros marcelo frade Postado Janeiro 17, 2014 Membros Postado Janeiro 17, 2014 Cara, eu se fosse você, mesmo com o seu primo, ficaria em hostel! O clima de hostel é bom pra conhecer pessoas que estão na mesma ideia que vc de curtir a viagem e conhecer os lugares. Eu estarei entre 06 e 14 de Maio em Barcelona e Madri. Abraços. Citar
Membros thyagosouza Postado Março 26, 2014 Autor Membros Postado Março 26, 2014 Bom dia! Gostaria de agradecer a todos que ajudaram de alguma forma. Baseado nas respostas de vocês e em alguns outros tópicos do Mochileiros, consegui montar uma planilha com quase todas as informações necessárias. Os hostels/translados entre os países ainda não estão pagos, mas já separei tudo e ainda essa semana pretendo fazer as reservas. Gostaria que dessem uma olhada na planilha e dissessem se as companhias escolhidas são boas (no quesito custo/benefício). E caso tenham alguma sugestão melhor de hostel e que seja tão barato quanto (ou mais), eu aceito. Muito obrigado desde já. Até mais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.