Ir para conteúdo

Meio Mochilão - 22 dias na Europa - maio/2014 (Florença, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera!

Estou planejando minha primeira ida à Europa. Já li diversos tópicos por aqui, já fucei vários blogs, já dei umas olhada em hostels/hóteis e resolvi postar minhas dúvidas só para chegar a um veredicto final.

Bem, vamos lá:

Tenho 23 anos, sou de Fortaleza/CE e estou indo para Europa em maio/2014.

Vou com meu primo (30 anos), inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600).

Citei no título do post que era 'meio mochilão', porque vou passar alguns dias parado em Florença/ITA na casa de uma prima.

Montei meu roteiro de acordo com as dicas que li por aqui.

Saio de Fortaleza/CE dia 08/05/2014 com destino a Milão.

Após chegar lá, minha prima que mora em Florença irá nos buscar e nos levará para sua cidade.

A partir daí começa:

08/05 - Fortaleza > Milão

09/05 - Milão > Florença

10/05 - Florença

11/05 - Florença

12/05 - Florença > Barcelona

13/05 - Barcelona

14/05 - Barcelona

15/05 - Barcelona > Paris

16/05 - Paris

17/05 - Paris

18/05 - Paris > Florença

19/05 - Florença

20/05 - Florença

--- a partir daqui meu primo volta para o Brasil e eu continuo a viagem sozinho ---

21/05 - Florença > Londres

22/05 - Londres

23/05 - Londres

24/05 - Londres > Amsterdam

25/05 - Amsterdam

26/05 - Amsterdam

27/05 - Amsterdam > Florença

28/05 - Florença > Milão

29/05 - Milão > Fortaleza

Agora entra a parte que eu gostaria da ajuda de vocês:

1. É melhor ficar em hostel (quarto apenas para 2 pessoas) ou em hotel? (levando em consideração o quesito custo/benefício);

2. Qual a melhor forma de fazer os translados citados acima? (exemplo: Londres > Amsterdam);

3. Caso o translado seja de trem, qual o melhor período pra viajar? (dia ou noite/madrugada)

4. Se alguém quiser dar algum palpite aleatório sobre a viagem, roteiro ou algo do tipo, pode ficar a vontade.

Até agora é apenas isso.

Agradeço desde já!

• Membros
Postado

Bom dia!

1- quarto duplo em hostel não diferencia muito o preço do hotel. No hostel vc tem a vantagem de uma maior interaco no hotel o conforto é melhor.

2- Caso não esteja com muita bagagem pois pode deixar em Florença existe diversas cia que com antecedência consegue bom preço: Ryanair, Easyjet, Wizzair, voeling e tem um da Alitalia que esqueci o nome numero 1 ou algo assim. Outra opcao seria o trem, mas Barça é longe.

3- De dia tem paisagens de noite economiza hotel.

4- Para pitacos só mesmo sabendo de que vc gosta. Abcs

• Membros
Postado
Bom dia!

1- quarto duplo em hostel não diferencia muito o preço do hotel. No hostel vc tem a vantagem de uma maior interaco no hotel o conforto é melhor.

2- Caso não esteja com muita bagagem pois pode deixar em Florença existe diversas cia que com antecedência consegue bom preço: Ryanair, Easyjet, Wizzair, voeling e tem um da Alitalia que esqueci o nome numero 1 ou algo assim. Outra opcao seria o trem, mas Barça é longe.

1. Então farei da seguinte forma: Quando estiver com meu primo, fico em hotel e quando estiver sozinho, fico em hostel.

2.1. Em relação a bagagem, deixarei as coisas em Florença e pego só no fim da viagem. (você sabe o peso máximo que posso levar nesses percursos dentro da europa?)

2.2. Vou pesquisar sobre essas cias.

3. Prefiro viajar pela noite e economizar o hotel.

Obrigado pelas dicas.

• Membros
Postado
Por que você pretende voltar a Florença no meio da viagem? Só para levar o seu primo de volta a "casa"? Se você deixar o seu primo voltar sozinho a Florença dá para organizar o seu roteiro de uma forma muito melhor...

Por exemplo, vocês poderiam ficar mais 1 dia em Paris, uma vez que 3 dias é meio apertado, e no dia 19 o seu primo voltaria sozinho pra Florença e você segue para Londres, ganhando assim um tempinho extra em Londres, onde 3 dias também são um pouco apertados para tudo o que há para se fazer...

Viajando de manhã você perde a manhã toda, pois até chegar ao destino, deixar as malas no hotel, etc, já serão 14:00 horas... Viajando a tarde, é pior ainda, você perde o dia todo, pois de manhã você terá que fazer as malas, fazer check-out, etc, sobrará pouco tempo, e logo a tarde já tem que ir pegar o trem, chegando ao destino já de noite...

Pessoalmente eu gosto de fazer os traslados entre as cidades no começo da noite, pegando o trem lá pelas 18 ou 19 horas e chegando ao destino no máximo as 23 horas. Assim tenho toda a manhã e tarde livres para aproveitar a cidade e no final da tarde quando já estou cansado de tanto andar, pego o trem e posso relaxar e descansar até chegar ao destino.

Adriano, eu ia voltar pra Florença pra dar uma descansada e deixar meu primo. Mas farei o seguinte: enquanto ele volta pra Florença, eu já vou direto pra Londres.

Quanto ao percurso entre as cidades/países, farei de noite mesmo.

Obrigado pelas dicas.

• Membros
Postado
Bom dia!

1. Então farei da seguinte forma: Quando estiver com meu primo, fico em hotel e quando estiver sozinho, fico em hostel.

2.1. Em relação a bagagem, deixarei as coisas em Florença e pego só no fim da viagem. (você sabe o peso máximo que posso levar nesses percursos dentro da europa?)

2.2. Vou pesquisar sobre essas cias.

3. Prefiro viajar pela noite e economizar o hotel.

Bom dia! Algumas 8 kg outras 10 exceto a Ryanair as outras nao sao muito enjoadas, mas nao pode entrar com mais nada na mao só a mala nem casaco. Outra coisa tem que imprimir o bilhete de embarque se nao lhe cobram e nao é barato. Abcs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara, eu se fosse você, mesmo com o seu primo, ficaria em hostel! O clima de hostel é bom pra conhecer pessoas que estão na mesma ideia que vc de curtir a viagem e conhecer os lugares.

Eu estarei entre 06 e 14 de Maio em Barcelona e Madri.

Abraços.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia!

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram de alguma forma.

Baseado nas respostas de vocês e em alguns outros tópicos do Mochileiros, consegui montar uma planilha com quase todas as informações necessárias.

Os hostels/translados entre os países ainda não estão pagos, mas já separei tudo e ainda essa semana pretendo fazer as reservas.

Gostaria que dessem uma olhada na planilha e dissessem se as companhias escolhidas são boas (no quesito custo/benefício).

E caso tenham alguma sugestão melhor de hostel e que seja tão barato quanto (ou mais), eu aceito.

Muito obrigado desde já.

Até mais!

europa14.jpg.333d1fcaf73433c852dee99e355f10ad.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...