Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza.

 

Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ?

 

Esta no seguinte formato:

Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida

 

26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km

27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km

28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km

01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km

05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km

09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km

18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km

19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km

20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km

21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km

22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km

 

Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima:

3 Dias em Imbassai

3 Dias em Recife

3 Dias em Natal.

8 dias em Fortaleza

 

[|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior.

 

Obrigado ! [:D]

 

Ramon Nogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais o roteiro, estou usando o CD da Quatro Rodas para gerar os mapas. E posso enviar as informações por email.

 

Abraços.

 

quote:Originally posted by ramongn

 

Prezados,

 

Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza.

 

Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ?

 

Esta no seguinte formato:

Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida

 

26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km

27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km

28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km

01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km

05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km

09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km

18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km

19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km

20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km

21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km

22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km

 

Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima:

3 Dias em Imbassai

3 Dias em Recife

3 Dias em Natal.

8 dias em Fortaleza

 

[|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior.

 

Obrigado ! [:D]

 

Ramon Nogueira.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados Amigos;

 

Como já participei muito deste fórum perturbando com minhas milhares de perguntas, resolvi voltar e ajudar a todos que tem a mesma vontade que tive, viajar de carro.

 

O primeiro ponto que não pode faltar é: "É muito bom viajar de carro, fazer seu roteiro, o Brasil é lindo. Indico para qualquer um, fiquei apaixonado, nunca tinha viajado tanto tempo assim, e digo que já estou viciado em olhar para o velocimetro, olhar as placas e etc."

 

Fui do Rj à Salvador e conheci em 18 dias:

Guarapari, Cumuruxatiba, Itacaré, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro.

 

Farei um relato com mais detalhes, mas, resumindo:

A estrada no Espirito Santo é um tapete, e na Bahia é um cacete. Principalmente depois de Itabuna e antes de teixeira de freitas.

 

[ ] ´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Iole e Junior

 

ramom o cd que voce usa roda mo windos xp pois o meu não funciona se o seu funciona isso me interessa

 


id="quote">
id="quote">

 

Ola !

 

Estou usando no windows XP sim . . . funciona sem problemas . . .

Estou usando o guia quatro rodas 2004 . . .

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!! Andei dando uma lida nos relatos e já peguei algumas dicas das estradas. To indo de carro do RJ para Itacaré/BA no sábado (12/11) e volto lá pelo dia 21/11 (isso se eu não resolver montar uma barraquinha de água de côco por lá!!).

 

Assim que eu chegar, passo aqui para dar uma posição mais atualizada sobre a situação das estradas!! O lado bom é que já vi que não devo viajar de noite! Não sabia que estava tão perigoso assim...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

id="Arial">Oi gente,

Esse tópico é MUUUUUUIIIITO bom...Caraca, como é legal a gente ter informações de quem já passou pela experiência....[;)]...

Bom, eu vou para o sul da bahia no fim do ano com meu marido...Só que ainda não definimos o roteiro. Vamos ficar 12 dias, saindo de SP. Vcs que já conhecem os lugares e as estradas, o que sugerem???[8)]

 

vlw [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou, depois de 5 anos sem voltar ao nordeste, planejando uma viagem de carro. Pretendo sair de BH e ir até S.Luís no MA.

Mas estou sem saber ainda qual a melhor opção:

1) BH-Gov Valadares-T. Otoni-Vit. da Conquista-Jequié-F. de Santana-Picos-Teresina-S.Luis, ou

2) BH-Brasília-Palmas-Araguaína-Sta. Inês-S.Luís.

 

Minha última viagem em 2000, foi por esse último caminho, mas na época a estrada de Tocantins (uma estadual) estava nova. Hoje não tenho informações.

Por outro lado não sei como está o famoso "polígono da maconha" no sertão de PE, no trecho de Petrolina até Picos no Piauí.

Sei que à noite é loucura arriscar, mas de dia não sei como está.

Na estrada de Petrolina a Picos, no guia 4 rodas, diz que tem muitos assaltos, mas tem uma opção que passa em Trindade e Araripina em Pernambuco que é mais movimentada.

 

A outra ajuda que gostaria é para a volta. Quero sair de S.Luís e ir pros Lençóis Maranhenses em Barreirinhas. Depois queria ir pra Natal.

 

Pelo que vi no Mapa, os trechos entre Sobral-Fortaleza e Juazeiro do Norte-Fortaleza estão precários. Mas se não passar pelo Ceará, fica muito longe. Aí pensei em passar mais perto do litoral saindo de Barreirinhas em direção a Parnaíba e de lá para o Ceará, sempre perto do litoral.

 

Alguém fez esse trecho recentemente? Não vou de 4x4. Até topo umas balsas, ou pequenos trechos de estradas de terra.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...