Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

olá!? Soraia! Estou indo de Carro até Maceió, tenho um roteiro em fase final, se quiser posso te dar algumas dicas. Saio dia 17/12 msn: superwm@globo.com

 

Um site muito legal que encontrei http://www.e-strada.netnota10!!!

 

 

quote:Originally posted by soraiamigo

 

Indo pra Bahia...

Eu irei para Bahia no fim do ano, e gostaria que se fosse possível alguém me informasse onde consigo a rota completa de uma viagem de São Paulo até a Bahia.

Somos marinheiros de primeira viagem...rs

 

Obrigada!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!!

 

Acabei de voltar de viagem (RIO/RJ x VALENÇA/BA). Fui na maior parte do tempo pela BR-101 e posso dizer que me sinto SORTUDO por não ter arrebentado nenhum pneu. Principalmente no Norte do RJ e em toda a BAHIA.

 

Impressionante, como no ES a BR-101 parece ser outra estrada. Bem na divisa do RJ com ES tem uma placa informando a divisa entre os Estados. A impressão é de que você sai de um liquidificador, e entra em uma escada rolante... E assim vai até a Bahia. Durante todo o percurso no ES, placas informam direções e distâncias. Não tem como se perder!!

 

Ja na Bahia... Além de burados que cabem uma criança dentro, existe a falta de sinalização! Por duas vezes acabei andando uns 50Km a mais. É claro que se eu tivesse parado LOGO em um posto de gasolina para pedir informações, teria perdido menos tempo.

 

Perdi a entrada para Trancoso, e depois a entrada para Itacaré...

 

Não recomendo andar a noite. Dizem que há muito roubo, mas eu ainda acho que o pior problema é cair dentro de uma das várias crateras existentes na Rodovia. Tendo em vista que não tem iluminação, imaginem o perrengue!!

 

Fora isso, as praias são lindas, o bahiamos são prestativos, e o sol brilha forte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para o pessoal que está postando mensagem sobre as condições de tráfego das estradas que convergem para o nordeste, posso informá-los. Sou de lá. Tenho ido ao nordeste 3/4 vezes por ano, sempre de carro.Conheço as estradas como a palma das minhas mãos. De antemão aconselho as estradas do interior As BRs estão sempre esburadas.Quem quiser me contactar basta ligar para 0xx(61) 3245-5347 .Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Como já relatei anteriormente aqui neste tópico, no ano passado eu fui de Sampa a Salvador de carro. Agora acabo de voltar da continuação da minha exploração das praias nordestinas. Desta vez o roteiro foi de Salvador a Recife.

 

Na verdade nem entrei em Salvador deste vez, desembarquei e fui direto para Praia do Forte. Segue o bem detalhado Roteiro abaixo.

 

1 dia - Praia do Forte,BA

 

Hospedagem na pousada Belas Artes - Simples, com boa localização e bom preço.

Bela praia, uma vilinha com ótima estrutura de bares, restaurantes e pousadas, e muuuitas casas de veraneio

Visita ao Projeto Tamar, R$7,00. Vale para ajudar as tartaruguinhas e pelo acesso aos restaurantes e lojinha, mas existem outros Tamar pelo nordeste com visita gratuita.

Fui tb a Praia de Imbassai, 12km, bela praia com um riozinho muito gostoso que corre paralelo ao mar.

 

2 dia - Conde,BA , praia da Barra de Itariri

 

A pequena cidade de Conde é bonitinha e possui belas praias. Pelo que li, as mais bonitas ficam nos extremos, norte e sul. Fiquei no extremo Sul, na Barra de Itariri. Ótima praia com barra de rio, vila de pescadores com apenas uma pousada na vila e alguns bares na praia.

 

3 e 4 dia - Mangue Seco

 

Divisa da Bahia com Sergipe. Fui de carro na maré baixa por Costa Azul, 30km pela areia da praia aconselhável apenas para veículos 4x4 . Ficamos na Pousada Asa Branca, com preço intermediário e bonita vista. A terra de Tieta tem um belo visual de dunas, coqueiros, rio e mar. A praia de areia dura não é das mais bonitas. A vila, com acesso pelas dunas, é simples, com ruas de areia fofa e pacata durante a noite. A maioria dos turistas chegam de barco pelo rio para passar o dia). Até as pessoas que trabalham na vila não moram ali. A maioria mora num vilarejo chamado Coqueiro que fica a 6km. Fui para Coqueiro de dia e de noite e curti bastante o papo com as pessoas da terra no Bar e "Pizzaria" da Aurora.

 

5 dia - Aracaju,SE

 

Aracaju tem uma história recente mas muito bacana. Foi a primeira cidade planejada do Brasil. A orla da praia foi toda reformada, com bonitos restaurantes, ciclovia, quadras esportivas, praças, passarelas, lago, chafariz, etc. A Passarela do Caranguejo concentra um bacana burburim noturno. O centro, na beira do Rio Sergipe, conserva prédios históricos e é bastante tranquilo e seguro para uma capital.

 

6 dia - Penedo, AL

 

Sai de Aracaju e fui beirando o litoral norte do Sergipe, por estrada de terra, até o Rio São Francisco. Curti algumas praias pelo caminho, visitei um outro Projeto Tamar na praia de Pirambu, e aproveite o belo visual de coqueiros, rio e mar. Atravessei o velho Chico de balsa e cheguei a bela cidade histórica de Penedo. Igrejas, convento, mercado, casas e até o hotel estão preservados. Me hospedei e fui muito bem atendido no Hotel São Francisco, que tem opção de hospedagem nos modernos quartos reformados ou nos que preservam a decoração da fundação, 1962. O restaurante Forte da Rochera tb é imperdível, pela comida e pelo visual do Rio.

 

7 e 8 dia - Marechal Deodoro, AL, Praia do Francês

 

Partimos para Piaçabuçu para fazer o passeio de barco até a Foz do São Francisco. Preferiria ter feito o passeio em barco de pescador ao invés de ter feito em barco para turista. Mesmo assim compensa chegar a foz do segundo maior rio do Brasil, pois tem um belo visual das dunas, lagoa, mar e do rio com sua imensa largura e volume de água.

Na praia do Francês ficamos na boa e barata pousada Miroku. A praia é belíssima, mar azul com um recife de corais que forma extensa piscina em frente a faixa de areia, onde fica o agito, e uma outra parte com ondas que é mais isolada.

A bela Praia do Gunga tem acesso por dentro de uma fazenda de coqueiro que parece ser fechada, mas é só encostar o carro no portão que o funcionário abre. O belo visual é formado pelo encontro de uma lagoa com o mar.

Os restaurantes na beira da lagoa de Massagueira tb são destaque na região. Comida muuuito boa e muuuito barata. Skol 600ml R$2,00.

 

9 e 10 dia - Maceió, AL

 

É impressionante o azul do mar nesta capital nordestina. O passeio ao famoso recife de corais vale pelo prazer de andar de jangada e pela situação inusitada de se ver uma cidade grande de dentro de um paraíso.

A sensação de segurança nesta capital tb é um ponto favorável.

De Maceió tb visitamos algumas praias do norte, entre elas Pratagi e Carro Quebrado, que para mim foi a mais bonita da viagem. Para chegar a praia de Carro Quebrado tem que se pegar uma balsa em Maré Mansa. A sinalização é péssima e os guias aproveita para vender o serviço deles. Da para chegar até a praia em carro normal e sem guia, mas tb não sou contra pegar um guia para facilitar e conhecer outras vistas maravilhosas da ilha.

Ah, em Maceió ficamos no simples, barato e confortável hotel Canto do Mar.

 

11 dia - São Miguel dos Milagres,AL

 

O destino seguinte foi a pacata praia de São Miguel. Ficamos numa boa pousada, do Caju, mas não demos muita sorte com os insetos. O maior atrativo desta praia são as belas pousadas e os recifes, que acabei não conhecendo.

Na minha opinião valeria mais ter passado dois dias em Maragogi.

 

12 dia - Maragogi, AL

 

Divisa de AL com PE, este é o segundo mais visitado destino de AL. Tem belíssimas praias e uma grande opção de hospedagem. As Galés são os recifes de coral que ficam a 6km da praia. Sem dúvida o mais bonito e preservado que já mergulhei. Fui com o dono da Pousada Fuego, de lancha, e recomendo que se faça este passeio com ele. Ele é mergulhador e adora mostrar as belezas do lugar. Diferente dos catamarans que levam um monte de gente e ficam pouco tempo no local.

 

13 14 e 15 dia Porto de Galinha, PE

 

Como era feriado tive que reservar hospedagem com antecedência. Não dei muita sorte no quarto do Albergue que reservei e acabei mudando para a pousada Angra do Porto. Porto é uma praia muito badalada, com uma vila muito charmosa e belas praias. Os famosos recifes de corais são bonitos para se ver de longe, pois de perto estão praticamente mortos e pisoteados. É um destino obrigatório que fica até difícil de enumerar as melhores praias.

 

16 e 17 Recife, PE

 

Cidade grande, com praia de cidade grande e com problemas de cidade grande. Relevo interessante, com diversos rios cortando a cidade. A vila de Olinda além de história tem um belo visual. Pena que me lembrei logo do que li num tópico aqui no site a respeito dos "guias" locais e evitei dar atenção a eles.

 

Bom este foi meu ponto final neste ano, e espero que seja o ponto inicial no ano que vem.

 

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...