Ir para conteúdo

São Thomé das Letras pegando carona indo e voltado de São Paulo.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Galera, Estou aqui mais uma vez para mais um post, depois de ir para Foz do Iguaçu pegando carona dessa vez fui para São Thomé das letras pegando carona aqui de São Paulo mesmo, parece difícil mas é mesmo, hauhauha, aprendi a pegar carona em Minas Gerais, quem for para lá irá perceber isso com certeza, lá as caronas são bem mais comuns, assim tb como no Rio Grande do Sul, apesar de nunca ter ido até lá já li alguns relatos e já conheci pessoas que me confirmaram que lá é bem mais comum pegar carona do que se pensa, bem antes de começar eu precisava falar um pouco disso pois acho que as pessoas deveriam pegar mais caronas sim, em São Paulo mesmo sempre vejo pessoas sozinhas ou com lugares no banco de trás e não dão carona, bem aí vcs me falam é realmente aqui é muito perigoso, há muita violência e tals, sim vcs todos estão certos disso pois vc liga a Tv à tarde no cidade alerta e só vê desgraça que ocorre em São Paulo, no interior nem tanto lá dificilmente há grandes crimes nos quais são praticados por aqui devido a grande concentração de riqueza e de pessoas, mas acreditem se quiserem as pessoas que moram no interior tem bem menos e ajudam bem mais o próximo.

 

Bem galera vamos lá, o meu plano era pegar um ônibus para Mairiporã que saí ali do Terminal do Metrô Parada inglesa escolhi pegar por lá pq do valor passagem que é um pouco mais em conta se não me engado é 4,65 e o ônibus ia me deixar já um pouco mais afastado de São Paulo ali próximo ao pedágio na Fernão Diaz e de lá aproveitar os carros passando lentamente após o pedágio permitindo assim visualizarem a minha fisionomia e a minha placa dizendo "Três Corações Carona Feliz natal"

hauahuahau, foi o máximo que a minha criatividade permitiu, então meu plano se sucedeu como sempre, para pegar caronas é sempre bom madrugar, e eu sempre perco a hora pra variar, mais ainda assim consegui chegar um pouco cedo vai, tipo umas 10hs da manhã estava eu lá depois do pedágio com a minha plaquinha, fiquei por lá acho que 1h mais ou menos tempo bom para uma carona saindo de São Paulo, se eu te falar que semana passada não consegui pegar carona ali de Santa Isabel para Taubaté fiquei mais de 6hs e nada até um hippie me deu umas dicas e tals mas não rolou a carona msmo, bem voltando ao nosso trajeto fiquei logo após ao pedágio de Mairiporã pq acreditava eu que os carros passavam mais devagar e esperava que alguém de Minas passasse por ali, pq é isso mesmo apesar de estar em São Paulo as caronas rolam pq as pessoas de outros estados e de outras culturas diferentes se dispõem a dar carona, fiquei por lá parou um carro eu fui correndo, opa essa foi rápido e tals, mas o cara errou a entrada e veio dando ré pelo acostamento para fazer uma conversão que ele já tinha perdido, blz espero o próximo heheh, aí parou um caminhão o foda é isso eles param bem longe, mas eles não pararam para dar carona não, pararam parece que pra um cara descer só, blz, aí passou mais um tempo e parou um caminhão daqueles de terra, aí fui correndo denovo na esperança e rolou mesmo a carona até Três corações, o caminhoneiro não me lembro o nome mas era lá de Sete Lagoas e puxava Minério de Ferro para São Paulo deve ser para alguma usina né, a gente foi conversando várias coisas e passou o tempo bateu mó fome, eu comi o restante das bolachas dele e ele tava zerado, tinhámos a esperança dele vender parte do Oleo Diesel na estrada pra ele conseguir um trocado, nisso a mulher dele estava um pouco mal e emprestei meu cel pra ele pois o cara era firmeza e me deu mó carona, aí ele torrou uns 9,00 reais do meu crédito, há blz a passagem custa uns 55,00 tá valendo, aí ele vendeu o oleo e já estávamos pensando em parar para comer pq eu tinha tomado café, nisso ele tinha umas mangas verdes e falou vamo comer essas mangas com sal, e eu com sal ? será que é bom, bem é muito bom msmo já ouvi falar que no japão se come melancia com sal e no méxico manga com pimenta, pensei de boa, e é msmo bem gostoso, vimos uma lanchonete na beira da estrada se não me engano é lanchonete do Kiko bem depois ali de pouso alto era só 6,00 reais o pratão com Arroz, Bife e Ovo, falamo, vamos lá mesmo, hehehe.

 

Colamo lá e o prato é caprichado msmo, só falta um feijãozinho mas tava blz quando se está com fomé vai assim msmo, detonei o prato em uns 10min heheh, pegamos uma tubaína baratinha e já era, nosso almoço acho que deu uns 9,00 reais pra cada, nunca comi por tão barato assim, depois disso só de graça msmo, o motorista tava sem grana aí dei 2,00 reais pra ele pq o cara da lanchonete tava sem troco, blz.

 

1474627_713702151987632_1542475351_n.jpg

Aqui foi quando eu Cheguei em Três Corações...

 

Lá pra umas 3h ou 4h cheguei ali em Três corações, eu fiquei por ali msmo na estrada e fui seguindo entrando na cidade que é um pouquinho longe, pensei preciso de mais uma carona até a cidade hehehe, blz dei sorte fui andando aí parou um Tiozinho bem gente boa vindo de Varginha comprar uma peça pra sua geladeira em Três Corações dessa vez eu nem tinha feito placa nenhuma e só fiz o sinal de carona heheh, depois ele me falou que só parou pq o tinha um carro na frente dele parando, blz hauahua dei sorte vai, bem aí fiquei no centro da cidade msmo e pensei vou parar por aqui msmo e depois parto para São Thomé, pq ? Bem eu tinha ido no Paraguay e comprei muita muamba para vender por lá, tipo óculos escuros, calcinha, meia e cueca, pensei vou tentar vender algumas coisas aqui pq tava msmo com pouca grana, tinha acabado de voltar de uma trip em Foz do Iguaçu e tava meio sem grana msmo, aí encostei minha mochila ali numa calçada de esquina e comecei a vender minhas muambas, passava gente demais e eu oferecia os produtos para as pessoas e nada, tava todo mundo duro, eu ainda brincava com todos cadê o Décimo terceiro, heheh, bem consegui vender acho que foi um óculos, uma calcinha e uma meia e eu acho que o pessoal comprou mais só para me ajudar vai, nisso fiquei mó tempo por lá, aí lá pelas 18hs ou 19hs, encostou uma vam de hotdog e montou por lá msmo cadeiras e mesas perguntei se ia atrapalhar ali e eles me disseram que tava de boa o pessoal era bem bacana e estava lá só ganhando o pão deles, as pessoas vinham bastante comprar hot dog deles até as pessoas que já tinham se recusado a comprar minhas mercadorias iam lá comer hot dog, pensei é séria melhor vender hot dog msmo, dá mais grana ehehe, nisso o Casal tinha uma filhinha novinha acho que tinha 5 ou 6 anos e ela ajudava eles muito, pegava refri, canudo, guardanapo aí ela me falou o nome dela acho que era Yimiri, e eu não entendia nada, aí ela me falou que os pais dela queriam colocar o nome dela de Yasmin, aí eu falei aí sim é mais fácil né, aí a menininha queria me ajudar a vender e tals sei lá acho que ela ficou com dó de mim tb, aí eu falava vc vai me ajudar a vender ? E ela sim !! hauahua, blz e ela levou a sério msmo ela pedia para as clientes da mãe dela comprar uma calcinha comigo, hauhaua, pensei na hora que legal essa menininha é por essas e por outras que vc acaba conhecendo pessoas assim e acaba valendo a pena fazer essas viagens sabe, aí já tava cansado de falar e falar e nada de vendas, resolvi vou ajudar vcs tb começei a imitar o Felix da novela vendendo hot dog, só não usava as roupas dele vai, mas imitava a voz dele parecida aí o pessoal passava e achava engraçado, hahahha, pelo menos alguém se divertiu e o pessoal do Carrinho de Hot dog tb, bem fiquei mais um pouco por lá aí começou a chover, pensei vou vazar gente, juntei minhas coisas e fui em direção a ponte próxima ao rodoviária, chego lá não tem mais ônibus para São Thomé, isso pq era ainda 20hs, tipo muito cedo por aqui né, enfim pensei vou me estabelecer por aqui, perguntei pra mulher do guichê da rodoviária aonde tinha um hotel barato, e ela me apontou uma pousada ali msmo em frente, parecia mais uma igrejinha sabe dessas de interior, fui até lá e os donos eram um casal de idosos, o quarto estava 30,00 sem tv e 40,00 com tv pensei preciso economizar ao máximo pois não sei do dia de amanhã, ehhe, aí fechei por 30,00 o quarto sem tv msmo, era bem humilde msmo a pousada, acho que do tempo do Pelé quando ele pegou o Trem dali do lado msmo pq a estação tb é ali do lado até Santos, heheh, bem aí eu não podia cozinhar e não tinha tv, parti tomei um banho tava todo zuado e cansado e fui assistir Tv na sala com o Casal de idosos, nisso aproveitei e tentei vender algumas coisas para eles aí a moça comprou umas 6 calçinhas e uma 4 cuecas resumindo recuperei minha grana que tinha gasto na pousada, aí venho novamente no assunto, era isso que pretendia com viagem sustentável vc poder viajar e ganhar um trocado e se mantendo durante a viagem, assisti o jornal nacional com eles e depois a novela comprei uma fanta de 2litros e tomei quase toda, eu ofereci mas ninguém queria aí depois da novela parti pro quarto pois no dia seguinte ia partir dali tentando carona dessa vez por definitivo para São Thomé das Letras, coloquei meu cel pra carregar (Dica nunca se esqueça de carregar quaisquer aparelhos enquanto estiver em hostel, hotel e pousada).

 

E dormi, no dia seguinte ia partir até a divisa da cidade para tentar uma carona pra São Thomé, daí por diante já achei que seria bem mais fácil...

 

Mas aí já é história para um próximo post..

 

Até mais pessoal, quem tiver alguma dúvida ou discorda de algo pode postar aí, pois para mim será bom e construtivo...

 

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...