Ir para conteúdo

Chile (Pucón, Stgo, Atacama), Bolívia (La paz e Copacabana) e Peru (Cusco e Lima): 21 dias - Gastos e fotos!


Posts Recomendados

  • Membros
Cléo,

Você acaba de salvar minha vida kkkk

Batendo cabeça com meu roteiro, cara

Eu vou, literalmente e cara de pau tbm, copiar o seu. Tao perfeito e detalhado.

Sem palavras pela ajuda.

E detalhe, pretendia fazer em 20 dias tb.

Mto mto obrigada :)

 

Rsrsr brigada querida !!!

Pode copiar a vontade...É pra isso mesmo!!!!

De início eu achei que fosse ficar muito apertado o roteiro por serem poucos dias em cada cidade.. Mas acho que pra turistar mesmo ficou muito bom ! Se fosse refazer ficaria menos tempo em santiago e em lima e colocaria esses dias em atacama, copacabana ou pucón que gostei muito !!!!!!

Mas eu acho que se deixamos de conhecer algum lugar/atração foi por nossa própria conta, pois a impressão que eu tive é que a quantidade de dias em cada lugar foi boa...

Se quiser um conselho, FAÇA !!!!! E se não tiver mais dias sobrando, faça em 20 mesmo..rsrs

É claro que quanto mais tempo melhor, em qualquer lugar... Mas não deixe de fazer essa viagem por causa dos dias !!! A gente vai ajustando...Tira 1 dia aqui, bota ali..rsrs E no final dá tudo certo ! hehehe

Qualquer dúvida só falar !!!!!!!!

Bjoss

 

Eu ainda não consegue terminar todo o seu relato. Então peço desculpas se as dúvidas estiverem escritas por ai rs. Mas ansiedade é um problema sério :-D

Você fechou os passeios nos hostels? Pode me indicar as agências?

Eu pensei exatamente nisso lendo seu relato. Acho que vou adaptar os dias em Santiago, tirar um pelo menos. Atacama e Salar são prioridades rsrs :-P

Gostei dos seus gastos. Quanto menos melhor. Acho q vou começar a trocar os dólares. Mas você levou alguma coisa de moeda local? Pq pensei nos transportes. Eles aceitam dólares tbm? :?

 

Desculpe perturbar rs

Beijos 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Eu ainda não consegue terminar todo o seu relato. Então peço desculpas se as dúvidas estiverem escritas por ai rs. Mas ansiedade é um problema sério :-D

Você fechou os passeios nos hostels? Pode me indicar as agências?

Eu pensei exatamente nisso lendo seu relato. Acho que vou adaptar os dias em Santiago, tirar um pelo menos. Atacama e Salar são prioridades rsrs :-P

Gostei dos seus gastos. Quanto menos melhor. Acho q vou começar a trocar os dólares. Mas você levou alguma coisa de moeda local? Pq pensei nos transportes. Eles aceitam dólares tbm? :?

 

Desculpe perturbar rs

Beijos 8)

 

Olá, então não fechamos nenhum passeio em hostel. Fechamos todos em agências. Quando estava no Rio eu pesquisei algumas agências conhecidas e recomendadas e procurei seguir ao máximo as indicações.

Em Pucón fechamos todos os passeios com a "Informaciones Turísticas". Em Atacama fechamos os passeios em atacama + o salar de 3 dias com a "Colque Tours".

Em Copacabana e em Cusco fechamos os passeios com uma empresa aleatória que nos deu o melhor preço mas não anotei o nome, pois não tinha indicação nem nada. E também nem vi muitas indicações de empresas nesses lugares. Tem uma do lado da outra.. Só ver a mais barata mesmo! rsss

 

Quanto ao dinheiro eu sempre trocava um pouquinho da moeda local antes de ir para o pais.

No BR troquei meus dólares e troquei uns 50 reais por pesos chilenos antes de ir. Nem coloquei isso nos gastos porque foi tão pouco..Era mais pra pegar um taxi ou um onibus pra sair do aeroporto, essas coisas !!!

Um dia antes de ir para a Bolívia trocamos alguns pesos bolivianos pra não passar perrengue e quando estávamos indo para o Peru, ainda na bolivia, trocamos nossos pesos bolivianos por soles e também um pouco de dolares por soles pra tb não sofrer tendo que trocar de emergência!!!!

 

Nos transportes eu não vi ninguém pagando em dólar não... MAS acho que se vc SÓ tiver dólar na hora eles não vão recusar né...rsrsrs

Mas é sempre bom trocar um pouquinho antes ! Até pra não perder dinheiro trocando de emergencia!

 

Pode perguntar a vontade! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20o dia - 02/01/2014 - Lima

 

Acordamos cedo, tomamos café numa "padaria" (era mais um bar pé sujo..ahhaha) perto do nosso hostel e fechamos um taxi para nos pegar numa hora certa que combinamos com ele!!!

Ele nos deixou no aeroporto e, que zona !!!!

Tinha MUITA gente!!!

Eu nunca tinha feito check-in online antes e também tinha lido em algum lugar que quem faz check-in online é quem não vai despachar bagagem alguma..Mas muito errada estava eu !

Chegando lá Aline fez o check-in em uma das maquininhas mas eu hesitei e não quis fazer o meu. A minha reserva estava junto com a das outras 3 meninas (nuria, ana e dara), então como eu não fiz, elas tb não fizeram.

Fui até o guichê de atendimento perguntar se poderia fazer o check-in na maquininha e depois entrar na fila pra despachar a mala. Ela respondeu que não, que quem quisesse fazer o check-in com malas teria que entrar na fila tal e apontou pra fila gigante e bagunçada que tinha, saindo pela porta do aeroporto.

Agradeci e falei "Aline, a mulher falou que não pode despachar as malas depois de ter feito o check-in"...Ela meio q me ignorou, pois estava segura do que estava fazendo.

Ficamos então na mesma fila que a Aline até chegar num ponto da fila que tinha uma mulher pedindo o papel do check-in. Olhamos pra ela e falamos "não temos o check-in, vamos fazer agora". E então ela disse que não poderiamos passar, só se tivessemos o check-in já pronto...

Fizemos um barraco lá mas não adiantou de nada.. ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Saimos daquela fila que era só pra despachar as malas (bag drop) e fomos então pra FILA CORRETA que era realmente a fila do check-in.

A sorte era que estavamos com um certo tempo até a hora do embarque. Nosso voo partiria daqui a 1h mais ou menos e já tinha passado uns 40minutos desde que chegamos..

Já estavamos putas da vida, mas ficamos lá esperando.. Aquela fila não andava NADAA!! Passou um tempo e Aline chegou com sua bagagem já despachada e check-in feito !!!!!!!

Ela me explicou que já tinha feito isso outras vezes e que sempre que podia fazia o check-in online pra gastar menos tempo. Fiquei com uma cara de tipo "que merda, pq não acreditei em você!!", mas precisava passar por um perrengue básico pra acreditar. Sabe aquele pensamento "só acredito vendo"? Então, essa sou eu ! hahahah

Ficamos mais uns 30 minutos na fila e ainda não tinhamos chegado perto de fazer o check-in...

Nos dividimos e uma parte ficou na fila e a outra foi na maquininha fazer o check-in e, para nossa surpresa não conseguimos fazer sabe-se lá por que...

Tentamos várias vezes mas nada....

Até que a Núria volta dizendo que falou com o cara tal e que ele iria nos deixar passar na frente. Fomos até lá e UFA !!! Conseguimos fazer o bendito check-in e despachar as malas, depois de muuuito esperar....Por isso que é bom chegar com antecedência no aeroporto !!!!!!!!

Pegamos o voo e chegamos em lima umas 16h/17h da tarde...o dia já perdido !!

Chegando lá sofremos pra achar um taxi que fizesse um preço razoável pra nós 5...ficamos no aeroporto mais uns 40/50 minutos até chegar no hostel !

Chegando no hostel a moça nos deu a chave do quarto, era um quarto com beliches (de novo nãaao ! Isso tinha acontecido somente em santiago!!! Hahahah E aí as meninas que ficaram em cima em santiago tiveram que ficar embaixo dessa vez...rsrsrs).

Tomamos banho, nos arrumamos e colocamos SHORTINHOS!!!!!!!!!!!!! Estavamos feliz de não precisar usar luvas e bota e 2 calças com casaco e manga comprida..hahahaha

Saíram todas de shortinho, blusinha e chinelo ! hahahaha

Estavamos mortas de fome pois já eram umas 18h ou 19h... Perguntamos à moça do hostel onde poderíamos comer algo e ela explicou. Eram umas 2 ruas do hostel ! Tinham várias opões, mas quando vimos a placa "pizza hut" não tivemos dúvida de onde comeríamos.

Eu, particularmente, preferia ter comido comida mesmo, mas não estava com saco de ficar rodando procurando comida, então ficamos por ali mesmo...

Como estavamos famintas, dividi uma pizza gigante com a Núria. Aline e Ana pediram lasanha e dara pediu uma promoção de uma mini pizza com refri!

Voltamos (eu e nuria) pro hostel super empanturradas de comida...kkkkkkkkkkkkkk

 

E no dia seguinte não prestou !!!!!!!!

 

Gastos do dia:

- cafe da manha = 4 soles

- taxi ate aeroporto = 13 soles

- pagamento hostal = 61.5 soles

- almoco pizza hut = 22.7 soles

- coca-cola media = 1.8 soles

- sundae = 3.9 soles

 

21o dia - 03/01/2014 - Lima

 

Acordei MUITO enjoada sem saber exatamente o por que...

Fui ao banheiro umas 2x até que vomitei !!!! Estava muito maal..

Depois comecei a pensar "Seráaa que foi aquela maldita pizza que comemos ontem????"

Olho grande é foda...

As meninas sairam e voltaram com um suco de manga e mais 1 remédio pra mim. Eu não quis tomar café da manhã. Fiquei de cama mesmo..

Quando elas voltaram eu já tinha vomitado mais 1x. Tomei o suco e o remédio.

Elas saíram e eu não quis ir pois estava muito mal.

Quando elas chegaram novamente, já a noite eu estava um pouco melhor mas ainda estava muito enjoada...

Me levantei meio caindo, fui tomar banho e troquei de roupa pra esperar o taxi nos levar pro aeroporto.

Era o último dia da viagem e eu não tinha conhecido Lima!

Que tristeza!

Acho que fiquei assim pois estavamos muito tempo sem comer em grande quantidade e, aí comi muito no dia anterior..Pra que né?

O cara do taxi chegou e nos levou pro aeroporto. Chegando no aeroporto as meninas comeram no mc donalds e eu resolvi comer uma saladinha pra não piorar...

MAS antes disso resolvi ir no banheiro ver se conseguia forçar o vômito pois estava bastante enjoada ainda. Forcei e consegui vomitar mais uma vez (Não forcei das outras vezes, rs). Vomitei meu suco de manga inteiro...rsrs (tá talvez vocês não precisassem saber disso..kkkkkkkkkkk).

E aí dps deu uma melhorada e então dividi uma salada com a Núria, que também estava meio enjoada mas não vomitou nem nada.

E então chegamos no Rio e eu revi minha mãe e meu namorado ! ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

Que saudade !!!!! rss

 

E minha viagem acabou !!!!!!

 

Vou deixar aqui as fotos de Lima que as meninas tiraram. Infelizmente não pude aproveitar esse dia, mas tenho certeza que elas puderam ! :D

 

Restaurante de comidas típicas

75053_808529635829652_2008309853_n.jpg

 

Puente de Los Suspiros

7768_808529665829649_53331529_n.jpg

 

Igreja que só tem a parte da frente

1531591_693813130649093_259193040_n.jpg

 

Mirador

1604723_693813030649103_750670543_n.jpg

 

1014384_693813173982422_1221206289_n.jpg

 

Gastos do dia:

- remedio = 3.6 soles

- suco = 6 soles

- salada = 11.5 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fim do relato - Impressões da viagem / Dicas / Sugestões

 

Meu relato então chegou ao fim e gosto de escrever um pouquinho, de fazer um desfecho do que eu achei da viagem e também responder algumas dúvidas frequentes que via nos outros relatos !!!!

 

:arrow:Dólar ou real?

Essa pergunta eu já respondi aqui durante o relato, então vou copiar/colar a minha resposta:

 

Todas as casa de câmbio aceitavam tanto dólar quanto real. Antes da viagem eu vi muitas pessoas falando que era BEM mais vantajoso levar dólar do que real pois a cotação do dólar lá é sempre muito melhor do que a do real e, realmente isso de fato acontece. A cotação do dólar está sempre bem melhor do que a do real..

É difícil falar leve dólar ou real pois vc perde aqui pra ganhar lá, mas eu me inclino a dizer que levar dólar é mais vantajoso...

Vou dar um exemplo de uma cotação que tinha no Peru, em Cusco (a melhor que vimos):

 

Digamos que você tenha trocado 1000 dólares a R$2,46 , ou seja, vc gastou 2460 reais para comprar dólar.

Agora, vamos pensar q você quer trocar seu dinheiro todo para soles, na cotação que vimos lá na viagem...

1 real = 1,05 soles -----------------------------------> 2460 reais = 2583 soles

1 dólar = 2,77 soles ---------------------------------> 1000 dólares (o equivalente a 2460 reais) = 2770 soles

 

Ou seja, não é uma diferença de poucos soles... são 187 soles !!!! Se pensarmos que com 15 soles dá pra almoçar muito bem, você "perdeu" 12 almoços na conversão...

Enfim, essa é a minha opinião !!!!!

Acho que se a sua intenção é levar X de reais, faça a conversão para o dólar, independente de quanto ele está.. vc está gastando mais aqui pra compensar lá... E as vezes compensa mais do que o que vc gastou, como no exemplo que dei. E, se o dólar está caro aqui no BR, com certeza lá também estará !

 

:arrow:Roteiro

Nosso roteiro foi:

 

Santiago = 3 dias

Pucón = 3 dias

Atacama = 3 dias

Uyuni (tour) = 3 dias

La Paz = 1/2 dia

Copacabana = 1 dia e 1/2

Cusco = 4 dias

Lima = 2 dias

Os outros 4 dias são dias que não foram utilizados, como dias de transporte ou então quando chegamos muito tarde em alguma cidade e não contou como 1 dia.

 

Se eu pudesse refazer esse roteiro, faria dessa forma:

Santiago = 1 dia

Pucón = 3 dias

Atacama = 4 dias

Uyuni (tour) = 3 dias

La Paz = 0 dias

Copacabana = 3 dias

Cusco = 4 dias

Lima = 0 dia

 

E a coincidência maior foi que exatamente as únicas cidades grandes (Santiago, La paz e Lima) que foram os lugares que menos me interessei em ficar mais tempo !!!!!

Acho que isso é um pouco pelo fato de vc ficar comparando os lugares lindos que vc vê durante a viagem com a vida corrida que temos nas cidades grandes, destoando completamente dos outros cenários e, talvez por isso vc se interesse menos...

 

No mais eu acho que a quantidade de dias que colocamos pra todos os lugares foi razoável. O que não conhecemos foi nossa própria culpa, e não por que tinhamos pouco tempo e tal !

É claro que é sempre melhor ficar mais tempo em qualquer lugar que seja, mas nem sempre é possível !

E uma dica = VISITEM PUCON !!!!!!!!!!

Muita gente faz o roteiro tirando Pucón, justamente por mais longe e não fazer parte de uma rota de fácil acesso !!!!!

MAS, foi uma das cidades que mais gostei da viagem toda !!! Claro que gosto é igual c#, mas não tem como não gostar daquele lugar, lindo demais ! hehehe

 

ALGO MUITO IMPORTANTE: Façam um roteiro !!!!!!!!!!

Eu sei que muita gente deixa "em aberto" várias partes da viagem...Ou até mesmo a viagem toda.. ::lol4::::lol4::::lol4::

Mas é sempre bom chegarmos num lugar já sabendo o que queremos visitar e pra onde queremos ir !

PRINCIPALMENTE se você estiver com dias contados ! Acho que isso foi crucial nessa viagem !!!!

Se tivessemos ficado um tempão procurando o que fazer, pra onde ir, não teríamos ido pra nem metade dos lugares que fomos...

Essa é a minha impressão. Talvez as meninas tenham tido outra, mas o que eu penso é isso !!!!

Não estou falando que vc precisa fazer um roteiro com o que você vai conhecer cada dia. Vou conhecer a rua tal hoje, pois está no roteiro..Não é isso. Tá eu fiz isso, mas não segui o roteiro, foi mais pra facilitar pq eu gosto de fazer isso!

Mas o que estou tentando dizer é que se vc chega numa cidade já sabendo pra onde quer ir, é bem mais fácil de montar seu roteiro diário, mesmo que na hora!!!

Sempre vão ter coisas diferentes que você irá fazer durante o dia...coisas que não foram planejadas e isso é muito bom, pois deixa a viagem mais divertida, mas saber pra onde quer ir, pra mim, é fundamental !!

Imagine ir pra Paris sem saber que tem a Torre Eiffel pra visitar? É um desperdício de viagem !

 

:arrow:Trajetos

Se tivesse que fazer diferente, teria feito todos os trajetos de ônibus. Gastamos muito dinheiro de IOF e até mesmo o preço da própria passagem comprando tudo antecipadamente e fazendo alguns trechos de avião.

É claro que isso exigiria uma quantidade de dias um pouquiiiinho maior, talvez uns 3 dias a mais na viagem.. Mas compensaria muito em questão de dinheiro !!!

 

Machu Picchu de trem = Não recomendo.

A vista é linda, é mais confortável sim, mas pra que gastar quase 400 reais só pra ir de trem????

Se fosse repetir não faria desse jeito. Pegaria a hidrelétrica, passaria perrengue mesmo, mas 400 reais é MUITA coisa nessa viagem ! É praticamente metade da nossa alimentação!

DURMA em Aguas Calientes (Não fizemos isso. Não sei dizer o por que, apenas não fizemos), pois ser o primeiro a chegar em Machu Picchu com certeza mudará seu conceito com relação ao lugar.

Você chegar e dar de cara com milhões de pessoas é meio frustrante !

 

:arrow:Hostels

É complicado dizer se vale a pena ou não reservar com antecedência, pois quando se chega nos lugares (em qualquer um deles) sempre tem muitas opções de hostel pra ficar, mesmo pra fechar na hora. O problema é que as vezes você quer ficar num hostel conhecido, com festa, com bagunça e aí vc não vai achar reservando em cima da hora.

Por isso que depende do que a pessoa quer.

Se não se importar em ficar no mais recomendado e tal, reserve na hora com certeza, pois não pagará os 10% de IOF !

 

:arrow:Agências

É sempre bom dar uma olhada nas agências e pesquisar isso ANTES de viajar, pois aí vc já tem uma indicação na cabeça de qual é melhor ou pior.

Se vc for fazer algum passeio específico que exija equipamentos como rafting, sandboard, ascenção ao vulcão e tudo mais, acho que é sempre melhor procurar uma agência mais confiável e que tenha uma boa indicação. Até mesmo pra ficar os 3 dias no salar...É bom que o carro não quebre no meio do caminho, senão seu passeio vai por agua abaixo ! rs

Tirando isso, tem lugares que não é necessário uma agência específica. Todos os lugares tem váaarias opções, é só procurar a mais barata e ser feliz :D

 

:arrow:Impressões

Bom, essa foi de longe a melhor viagem que já fiz. Sou louca por paisagens, por ar puro, pela sensação de liberdade e acho que as cidades grandes em geral não oferecem muito isso. Posso estar enganada, mas minha visão é essa. Foi exatamente por isso que fiquei tão apaixonada pelos lugares que vi !!!!

E espero conhecer ainda muitos lugares tão ou mais bonitos que esses e, eu sei que vou ! ::otemo::

O conselho que eu dou para as pessoas que procuram uma DAQUELAS viagens, que a gente volta pensando na próxima e querendo viajar o mundo inteiro: Viaje pela américa do sul !!!!!!

Tem cada lugar incrível que eu nunca pensei que fosse ver. Lugares que você só via na televisão, nas revistas, nos filmes...

Conhecer o Salar de Uyuni foi tipo um sonho. Sabe aqueles sites com "os 15 lugares mais bonitos do mundo" ou então "os 20 lugares que vai deixar você de queixo caído"...Então, o salar de uyuni sempre era um deles.

Agora a minha lista está menor!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Pretendo voltar algum dia e conhecer o resto da américa do sul, até pq mesmo sabendo que eu conheci bastante lugar, tenho consciência de que não conheci nada !!!!!!!!

Pude perceber que brasileiro e japonês está, de fato, em todas as partes do mundo...ahahhaha ::lol3::::lol3::::lol3::

É muitoooooooo bom falar linguas diferentes, mesmo que seja pra falar errado mesmo. Mas você saber que está falando várias abobrinhas e o outro está te entendendo é incrível ! hahahah

Viaje muito por que conhecer pessoas é incrível !!!!!

 

:arrow:Viajar em grupo

Esse é foi um dos pontos principais da viagem !!!!

Antes da viagem queremos (pelo menos eu quero) juntar o maior numero de pessoas pra viajar..Chamamos todos os amigos, aqueles que você saia sempre mas agora nem tem tanto contato assim mas sabe que se precisar, estamos aí ! rs

Pois é, as vezes isso não é o melhor jeito de se programar uma viagem !!! E eu só percebi isso depois que passei pela experiência.

Não estou aqui desprestigiando minhas queridas amigas, adoro todas, AMEI a viagem com todas!!! O problema é que se você não viajar com alguém que tenha os pensamentos e as vontades bem próximas das suas, sua viagem ficará comprometida.

Não vou ser hipócrita aqui de falar que foi tudo maravilha por que não foi. Discutimos algumas vezes, principalmente pra decidir o que fazer em alguns lugares ou então pra fechar alguns passeios... Cada um tem vontade de conhecer um lugar diferente. Não é sempre que conseguimos conciliar de todo mundo querer conhecer o mesmo lugar !!!

 

 

AH e muito importante: LEIAM muito antes de viajar !!!!!!!!!!!!!! Leiam o máximo de relatos possíveis sobre aquele mesmo lugar !!!!!!!!!!

Você nunca vai chegar no mesmo lugar e pensar "Ah já conheço isso aqui, vi na internet"... Isso não existe !!!!!

É claro que se você não ler, vc vai se surpreender com algumas coisas, mas sua beleza e impressão do lugar não vai ser melhor do que se vc conhecê-lo antes !!!!!!

 

 

 

 

 

 

Bom, é isso. Espero que tenham gostado do meu relato !

Em breve farei mais ! rsrs

E qualquer dúvida podem perguntar a vontade, pois eu li e perguntei bastante antes da minha viagem ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Cleo, estou indo agora dia 01/04 para a Bolívia, Chile e Peru. Estou revisando tudo de ultima hora e ainda deu tempo de ler o seu relato, não vejo a hora de ir para o Aeroporto..rs, adorei seu relato e principalmente as considerações finais, obrigado por compartilhar suas impressões da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cleo, estou indo agora dia 01/04 para a Bolívia, Chile e Peru. Estou revisando tudo de ultima hora e ainda deu tempo de ler o seu relato, não vejo a hora de ir para o Aeroporto..rs, adorei seu relato e principalmente as considerações finais, obrigado por compartilhar suas impressões da viagem.

 

ahhh querido !

Muito obrigada!!

Fico feliz em saber que gostou !!!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá,

 

Uma dúvida:

 

Chegando em Copacabana, já eram 18h e nosso onibus saia às 18h30. Do barco até o nosso hostel fomos correndo e procurando coisinhas pra comprar no meio do caminho... Lá é beem barato, muito diferente do chile !!!! rs

Imagino que em La Paz deva ser mais barato ainda pra comprar, porém como eu disse não tivemos esse tempo todo...

Conseguimos chegar a tempo do onibus.

Pegamos o onibus e paramos em Puno para fazer o carimbo da saída da bolívia e entrada no Peru !!!!

Depois disso dormimos até a chegada em Cusco !!!!

 

Você lembra +- que horas chegou em Puno para fazer o carimbo com a imigração?

Li em vários relatos que a fronteira fecha às 20:00.

Mas com seu ônibus saindo às 18:30, deve ter chegado lá depois desse horário...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmmm nao lembro a hora exata nao, mas sei que na hora em que chegamos tivemos que ajustar os relógios pois ja estavamos no peru, que a diferença eh de 1h (nao lembro se pra mais ou pra menos, mas provavelmente pra menos, com base nisso q vc falou).

Mas de qq forma os caras das agencias devem saber disso..

Se vc estiver perguntando pq quer ir por conta propria, va em uma agencia e joga um verde la fingindo q vai comprar e faz essa pergunta !

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...