Ir para conteúdo

Viagem América do Sul - Março 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal sou novo por aqui, e ainda estou meio perdido.

Caso esteja criando o tópico no lugar errado, favor me avisar.

 

Estou pretendendo fazer uma viajem por alguns países da América do Sul nas minhas férias em Março.

 

Gostaria de algumas dicas de roteiros para esta viajem...

Iremos eu e a minha esposa, estarei disponível para esta viajem do dia 01/03/2014 a 04/04/2014... Não pretendo ficar este tempo todo viajando, pensei de 15 a 20 dias dentro deste período!

 

Para ser sincero, eu nunca saí do Brasil a não ser na fronteira com Paraguai para fazer compras.

 

Estou meio perdido por onde começar, por isso peço que me ajudem dando dicas como:

Quais os melhores países para conhecer (países que sejam relativamente pertos para que seja mais fácil o translado entre os mesmo)

Quais as melhores rotas?

Quais cidades conhecer?

Quais os melhores percursos a serem feitos de avião/ônibus?

É melhor reservar hotéis com antecedência ou durante a viajem?

Qual a bagagem fundamental para este tipo de viajem?

Devo levar algum dinheiro em espécie ou consigo me virar apenas com cartão?

A moeda "Real" é suficiente para a viagem ou algum país aceita apenas a moeda local?

Quais as médias de valores de translados entre as cidades, valores de estadias, alimentação...

 

Serei grato com quem puder ajudar este marinheiro de primeira viajem...

Estas e outras dicas importante serão bem vindas, tudo que puder acrescentar e facilitar a viajem será de grande ajuda.

Desde já agradeço a todos do fórum.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou nessa de marinheiro de primeira viagem, nunca fui pra fora do Brasil, mesmo morando na fronteira (que vergonha).

Criei um tópico onde compartilhei o arquivo do roteiro que estou montando, talvez possa ser útil, dê uma olhada:

bolivia-chile-peru-julho-agosto-2014-t90711.html

:)

Sobre suas perguntas, já dei uma pesquisada, vamos ver o que dá pra responder:

Quais os melhores países para conhecer: Estou fazendo a rotas tradicional, Bolívia, com uma passadinha pelo Chile para o Pacífico e Peru com direito à Nazca e Machu Picchu, a mais comum, na verdade, existem milhares de rotas assim aqui no fórum.

 

Quais as melhores rotas? Como disse aí em cima, tem rotas muito conhecidas e tradicionais, dê uma olhada nos tópicos do fórum, leia alguns relatos de viagens também, eles abriram meus olhos pra muita coisa boa, que não aparece nos roteiros por que a viagem ainda não foi feita. Dá pra evitar surpresas desagradáveis assim.

 

Quais cidades conhecer? Depende de você. Sou estudante de História, então obrigatoriamente vou fazer rotas que tenham mais a ver com o meu perfil, que inclua museus e escavações arqueológicas, além do contato com a cultura local. Optei por não viajar de avião.

 

Quais os melhores percursos a serem feitos de avião/ônibus? Cara, posso estar me metendo numa viagem cansativa e longa das boas, mas estou evitando ao máximo andar de avião. É claro que as maiores distâncias vão acabar tomando muito do meu tempo, mas eu não ligo muito pra isso. Você liga? Se faça essa pergunta.

 

É melhor reservar hotéis com antecedência ou durante a viajem? Reserve com antecedência, se possível, mas mantenha o olho nas promoções. Talvez durante a viagem você encontre opções melhores e mais baratas do que as que reservou.

 

Qual a bagagem fundamental para este tipo de viajem? Ainda não me aprofundei na bagagem, mas se você prestar atenção nos posts do fórum vai ver que o geral é uma mochila de guerra com os pertences de emergência, coisas que devem estar sempre à mão, e uma mochila cargueiro. Aqui no fórum tem um tópico para iniciantes específico sobre isso.

 

Devo levar algum dinheiro em espécie ou consigo me virar apenas com cartão? A maioria das pessoas sugere que você faça uma divisão. Leve dinheiro em espécie, não cambie todo de uma vez, e leve um cartão internacional, ou cartão pré-pago.

 

A moeda "Real" é suficiente para a viagem ou algum país aceita apenas a moeda local? Na Bolívia eu sei que muitos lugares aceitam o Real, principalmente na fronteira. É o caso de San Matias, de onde pretendo partir. Depois você precisa fazer o cambio do dinheiro. Na maioria dos lugares se aceita Dólar, e o cartão de crédito pré-pago usa o dolar como moeda.

 

Quais as médias de valores de translados entre as cidades, valores de estadias, alimentação? Isso é uma coisa que você precisa levantar, depois de avaliar qual será o seu trajeto. Leia cara, leia muito, sem preguiça. As vezes acho que vou pirar com tanta informação, mas o pessoal aqui do fórum é super detalhista nos posts, e nos relatos de viagem tem muitas preciosidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estou nessa de marinheiro de primeira viagem, nunca fui pra fora do Brasil, mesmo morando na fronteira (que vergonha).

Criei um tópico onde compartilhei o arquivo do roteiro que estou montando, talvez possa ser útil, dê uma olhada:

bolivia-chile-peru-julho-agosto-2014-t90711.html

:)

Sobre suas perguntas, já dei uma pesquisada, vamos ver o que dá pra responder:

Quais os melhores países para conhecer: Estou fazendo a rotas tradicional, Bolívia, com uma passadinha pelo Chile para o Pacífico e Peru com direito à Nazca e Machu Picchu, a mais comum, na verdade, existem milhares de rotas assim aqui no fórum.

 

Quais as melhores rotas? Como disse aí em cima, tem rotas muito conhecidas e tradicionais, dê uma olhada nos tópicos do fórum, leia alguns relatos de viagens também, eles abriram meus olhos pra muita coisa boa, que não aparece nos roteiros por que a viagem ainda não foi feita. Dá pra evitar surpresas desagradáveis assim.

 

Quais cidades conhecer? Depende de você. Sou estudante de História, então obrigatoriamente vou fazer rotas que tenham mais a ver com o meu perfil, que inclua museus e escavações arqueológicas, além do contato com a cultura local. Optei por não viajar de avião.

 

Quais os melhores percursos a serem feitos de avião/ônibus? Cara, posso estar me metendo numa viagem cansativa e longa das boas, mas estou evitando ao máximo andar de avião. É claro que as maiores distâncias vão acabar tomando muito do meu tempo, mas eu não ligo muito pra isso. Você liga? Se faça essa pergunta.

 

É melhor reservar hotéis com antecedência ou durante a viajem? Reserve com antecedência, se possível, mas mantenha o olho nas promoções. Talvez durante a viagem você encontre opções melhores e mais baratas do que as que reservou.

 

Qual a bagagem fundamental para este tipo de viajem? Ainda não me aprofundei na bagagem, mas se você prestar atenção nos posts do fórum vai ver que o geral é uma mochila de guerra com os pertences de emergência, coisas que devem estar sempre à mão, e uma mochila cargueiro. Aqui no fórum tem um tópico para iniciantes específico sobre isso.

 

Devo levar algum dinheiro em espécie ou consigo me virar apenas com cartão? A maioria das pessoas sugere que você faça uma divisão. Leve dinheiro em espécie, não cambie todo de uma vez, e leve um cartão internacional, ou cartão pré-pago.

 

A moeda "Real" é suficiente para a viagem ou algum país aceita apenas a moeda local? Na Bolívia eu sei que muitos lugares aceitam o Real, principalmente na fronteira. É o caso de San Matias, de onde pretendo partir. Depois você precisa fazer o cambio do dinheiro. Na maioria dos lugares se aceita Dólar, e o cartão de crédito pré-pago usa o dolar como moeda.

 

Quais as médias de valores de translados entre as cidades, valores de estadias, alimentação? Isso é uma coisa que você precisa levantar, depois de avaliar qual será o seu trajeto. Leia cara, leia muito, sem preguiça. As vezes acho que vou pirar com tanta informação, mas o pessoal aqui do fórum é super detalhista nos posts, e nos relatos de viagem tem muitas preciosidades.

 

Grande Glauco, obrigado pela disposição em responder as minhas perguntas, com certeza foi de grande ajuda.

Vou dedicar mais tempo para ler os relatos do pessoal aqui do fórum.

Aos poucos vou aprendendo algumas coisas e conhecendo detalhes que ajudaram na viajem.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo::

De boa cara, quando resolvi fazer o mochilão, estava tão perdido quanto você,

e acho muito bacana a iniciativa do pessoal nos fóruns do mochileiros.com,

em contribuir e colaborar uns com os outros.

Meu roteiro já está pronto, vamos ser um grupo de (in)prováveis 10 pessoas,

e já chegamos na fase de fazer a planilha com todos os custos.

Estamos MUITO animados.

Espero que sua experiência possa ir sendo construída de forma tão boa quanto a nossa!

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Glauco,

 

Ano passado fui até Santa Cruz, moro em Cáceres também... e uma das minhas maiores vontades é fazer esse trecho Bolívia/Chile/Peru e conhecer Machu Pichu.

 

 

 

Será que posso entrar nessa aventura com vc? Já que meus amig@s sempre dizem que vão, mas na hora H acabam desistindo e eu acabo desistindo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauco,

 

Depois de algumas pesquisas por aqui, tb decidi ir em Janeiro de/2015

com a seguinte rota:

Rota do Che

Salar Uyuni

Deserto do Atacama

Machu Pichu

Lago Titicaca

 

Serão ao todo 13 cidades (sem contar San Matias e Santa Cruz, pois elas serão apenas de passagem, até pq ano passado passei 10 dias em Santa Cruz, creio que já conheci bastante coisas por lá...)

 

 

Minha data prevista para saída é 07/01/2015 e retorno dia 01/02/2015, serão 25 dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...