Ir para conteúdo

Como efetuar uma compra pela Ryanair?

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Já efetuei compras na Ryanair outras vezes, mas não sei por qual razão, não estou conseguindo comprar nenhuma passagem. Já mudei o cartão, e não é problema em nenhum dos que utilizo porque comprei pela Easyjet normalmente.

Alguém sabe o que acontece? Ao final da compra, dá erro e diz que a transação não pôde ser efetuada.

Obrigada a quem puder ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

As vezes a administradora do seu cartão bloqueia as compras depois de alguma compra que eles julgam suspeita, eles julgam suspeitas principalmente compras de passagens internacionais em outros países, 1 ou 2 dias depois geralmente chega um e-mail avisando que o seu cartão foi bloqueado. Tente ligar na administradora do seu cartão para verificar se ele não foi bloqueado preventivamente.

Alem disto, alguns sites passaram a aceitar somente cartões com a tecnologia "Verified By Visa" ou "Mastercard Secure Code", verifique se o seu cartão tem esta função, e casa não tenha, você irá ter problemas na maioria dos sites internacionais.

E se nada disso resolver, espere alguns dias e tente novamente, pode ser um problema momentâneo...

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Acho que você está confundindo as coisas, uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Cartão emitido no Brasil é qualquer cartão emitido por um banco ou administradora de cartões brasileira, não importa se é um cartão nacional válido só aqui no Brasil ou internacional e nem de qual bandeira seja, se visa, mastercard, amex ou até elo e hiper que não são aceitos em quase nenhum local...

Cartão internacional é qualquer cartão, que possa fazer compras fora do país onde ele foi emitido.

Na Ryanair a princípio você pode comprar com qualquer cartão, independe de ser emitido no Brasil ou não, desde que seja um cartão internacional.

A única questão, é que alguns bancos (BB) e administradoras de cartões menores não possuem o serviço Verified By Visa ou Mastercard Secure Code ativo para todos os cartões internacionais, e em muitos sites internacionais por questões de segurança, você só compra se o seu banco tiver este serviço ativo no seu cartão.

Link para o comentário

• Colaboradores

A dúvida é antiga, mas caso alguém também tenha problema e caia aqui no tópico: eu também não estava conseguindo efetuar a compra pela Ryanair na última vez que fui comprar e depois de um boom tempo quebrando a cabeça e ligando pro SAC do banco, descobri que a Ryanair queria automaticamente lançar o valor já em reais. Mas o banco (ou a administradora, não sei), não aceita esse lançamento com o valor já convertido.

Caso seja esse o problema, na página de finalização eu lembro que tinha uma opçãozinha escondida pra escolher a moeda do lançamento no cartão. É só mudar pro euro e deve dar tudo certo.

Link para o comentário

• Membros

Como o meu cartão internacional está sem limite, tentei efetuar a compra ontem com cartão o meu cartão nacional, afinal, na hora de efetuar o pagamento apareceu a opção de selecionar o país do cartão, então, imaginei que aceitasse de vários países, independente de ser internacional ou não. Enfim, a transação não foi aceita, mesmo o meu cartão nacional com limite disponível. Tentei também efetuar por débito através do Visa Travel Money, mas sem sucesso, ele não pode ser usado para compras pela internet ou telefone.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não vai passar nunca no seu cartão nacional, esta opção de selecionar o país de emissão é usada para que o valor já seja debitado em reais no seu cartão internacional, com um adicional de 3%, mas ainda continua sendo uma transação internacional. Na verdade, a Receita proibiu a conversão de compras realizadas no exterior direto para o real, sempre terá que ser realizado na moeda local do país onde a compra é realizada.

Quando você vai usar o VTM, você tem que que realizar a transação como se fosse um cartão de crédito normal, não pode usar a opção cartão de débito que existe em muitos sites. A única diferença do VTM em relação ao cartão de crédito é que não vai vir a fatura no final do mês, mas para todo o resto, assuma como se fosse um cartão de crédito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...