Ir para conteúdo

Zakopane - Tatras Poloneses (Cárpatos)


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para Zakopane de Cracóvia de carro em agosto/2015, a viagem realmente é curta, uma hora e meia no máximo. Fomos diretamente para o lago Morskie Oko (o Olho do Mar), a entrada no parque (se não me engano) foi 10 zl.

A subida para ver o lago é por uma estrada sinuosa, mas asfaltada e bem tranquila, 10km aprox. Na subida vi diversas pessoas com carinhos de bebê, grávidas e pessoas mais velhas, é um passeio bem família.

Chegando no lago você se depara com um abrigo com restaurante, banheiro e um mirante para o lago, de lá você pode descer as escadas e chegar na orla do lago e contorná-lo se quiser. A volta pelo lago dá uns 3km aprox., em meia hora ou uns 40 min com calma vc percorre essa belezura.

Chegamos no parque umas 8 da manhã, subimos, contornamos o lago e descemos, chegamos na entrada do parque por volta das 15h/16h, tudo tranquilamente. E ah, pelo menos no verão, existem banheiros químicos distribuídos em todo o trajeto da subida ::cool:::'> .

Recomendo aos próximos visitantes que se possível, evitem usar as carroças para subir até o lago, fomos com um casal de poloneses amigos nossos e eles comentaram que no ano passado um dos cavalos morreu de exaustão, que esses condutores exploram os animais fazendo-os subir e descer diversas vezes nos dias de temporada, além da capacidade dos cavalos. E mtos poloneses se recusam a usar o serviço por causa destes maus tratos. Bom aí vai de cada um...

E pra fechar algumas fotos de Morskie Oko no verão, já q só vi fotos por aqui dele no inverno. ::otemo::

DSC_0901_Fotor.jpg.978eeedc01b984b9416586993139c244.jpg

DSC_0925.JPG.fe30c6322d84218a1a2fdb51ee1dd6e3.JPG

DSC_0187_Fotor.jpg.b46dfb46e1b8fe070bbc38bfdd68f5d8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[img][img][/img][/img]Originalmente ese era nuestro destino, sin embargo al pesquisar con amigos Polacos sugirieron ir a los Càrpatos desde Eslovaquia, y realmente fue una opciòn fantástica, muchìsimo màs barato y con menos turistas.

La regiòn de los Càrpatos es bellìsima, y se puede hacer travesìas sin problema ya que està todo bien señalizado, con albergues de Montaña fantàsticos, hicimos la ruta Tatranka Mariscala (comenzando pròximo a la frontera con Polonia: Zdiar) y caminamos 4 dìas sobre 2000 metros de altura.

Visitamos Zakopane camino a Cracovia, ya que allì cambiamos buses, super organizado con todo lo que un turista demanda.

En breve postarè mi relato con detalles de ruta y alojamientos, incluyendo detalles del Paraiso Eslovaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Você tem que voltar a Cracóvia, não tem ônibus e nem trem para Budapeste.

 

As opções para não ter que voltar a Cracóvia todas são com conexão em algum fim de mundo da Eslováquia usando shuttle bus, que pessoalmente eu não boto muita fé, quase sempre tive algum problema quando precisei usar... Então como tem que fazer conexão mesmo, e ter longas horas de espera, melhor voltar a Cracóvia, quando você tem mais opções do que numa cidade minuscula lá num fim de mundo qualquer da Eslovênia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite, gente

To planejando visitar zakopane em fevereiro do ano que vem, li o relato de vocês e fiquei mais interessado ainda, mas como terei poucos dias, vocês sabem me dizer se é viável fazer um bate e volta de Cracóvia?

Queria ir em zakopane pra brincar de esquiar, vi que lá é muito barato e como não tenho noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...