Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou nova aqui e gostaria de uma super ajuda, estou indo para a Europa em Outubro deste ano e fico por lá em média 21 dias.

Tenho 27 anos e vou com o namorado.

Inicialmente, quero conhecer Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres e Berlim. Minha passagem de Ida já esta comprada, chego por Paris...mas a volta ainda esta aberta.

As perguntas são:

Esta ordem está correta, em relação a melhor forma de se locomover?

Volto por Berlim mesmo?

Quanto tempo fico em cada cidade?

Posso acrescentar mais alguma cidade, ou vai ficar apertado? Se sim, qual?

Qual a melhor forma de se locomover entre os trechos?

Agradeço demais a qualquer ajuda :wink:

• Membros
Postado

Bom, nas cidades maiores, você deve ficar ao menos quatro dias, pois assim conseguirá aproveitar ao máximo o local e também os seus pontos turísticos.

A melhor maneira de estar se locomovendo dentro da Europa e de avião, porém os trens também podem ser bastante uteis.

E para as de mais informações sobre o roteiro, vou pedir para dar uma analisa em um tópico que se encontra aqui no mochileiros mesmo.

Segue o link, que verá mais sobre o que precisa.

> europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

• Membros de Honra
Postado

Com relação ao transporte, nem sempre o avião é a melhor forma. Isso vai depender da distância a ser percorrida e da disponibilidade de trens e voos. No roteiro há dois trechos em que o trem seria a melhor opção:

Paris-Bruxelas: em 1:30 se percorre de trem o trecho entre essas cidades. Se for de avião só para chegar a um dos aeroportos de Paris mais o tempo de check-in e espera pelo embarque já vai dar mais que isso.

Bruxelas-Amsterdam: vários trens durante o dia, gastando por volta de 2:30 a 3:00 no trajeto, o que também dá menos tempo que o total a ser gasto de avião (ir para o aeroporto+espera+voo+esperar bagagem+ir do aeroporto à cidade).

Apesar da rápida conexão férrea entre Paris e Bruxelas, acho que com relação à ordem, o mais prático em termos de tempo, seria ir de Paris a Londres pelo trem Eurostar, usar esse mesmo serviço férreo para ir de Londres a Bruxelas e daí seguir seu roteiro rumo a Berlim. Amsterdam e Berlim são mais afastadas entre si, sendo melhor ir de avião mesmo. Certamente será bem melhor já voltar de Berlim ao Brasil em vez de retornar a Paris.

Não, não acrescente mais nenhuma cidade. Eu, pessoalmente, até diminuiria o número de cidades para poder ter mais tempo em cada uma delas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...