Membros vivianburguez Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Olá pessoal, Sou nova aqui e gostaria de uma super ajuda, estou indo para a Europa em Outubro deste ano e fico por lá em média 21 dias. Tenho 27 anos e vou com o namorado. Inicialmente, quero conhecer Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres e Berlim. Minha passagem de Ida já esta comprada, chego por Paris...mas a volta ainda esta aberta. As perguntas são: Esta ordem está correta, em relação a melhor forma de se locomover? Volto por Berlim mesmo? Quanto tempo fico em cada cidade? Posso acrescentar mais alguma cidade, ou vai ficar apertado? Se sim, qual? Qual a melhor forma de se locomover entre os trechos? Agradeço demais a qualquer ajuda Citar
Membros Elisa Naves Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Bom, nas cidades maiores, você deve ficar ao menos quatro dias, pois assim conseguirá aproveitar ao máximo o local e também os seus pontos turísticos. A melhor maneira de estar se locomovendo dentro da Europa e de avião, porém os trens também podem ser bastante uteis. E para as de mais informações sobre o roteiro, vou pedir para dar uma analisa em um tópico que se encontra aqui no mochileiros mesmo. Segue o link, que verá mais sobre o que precisa. > europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2014 Com relação ao transporte, nem sempre o avião é a melhor forma. Isso vai depender da distância a ser percorrida e da disponibilidade de trens e voos. No roteiro há dois trechos em que o trem seria a melhor opção: Paris-Bruxelas: em 1:30 se percorre de trem o trecho entre essas cidades. Se for de avião só para chegar a um dos aeroportos de Paris mais o tempo de check-in e espera pelo embarque já vai dar mais que isso. Bruxelas-Amsterdam: vários trens durante o dia, gastando por volta de 2:30 a 3:00 no trajeto, o que também dá menos tempo que o total a ser gasto de avião (ir para o aeroporto+espera+voo+esperar bagagem+ir do aeroporto à cidade). Apesar da rápida conexão férrea entre Paris e Bruxelas, acho que com relação à ordem, o mais prático em termos de tempo, seria ir de Paris a Londres pelo trem Eurostar, usar esse mesmo serviço férreo para ir de Londres a Bruxelas e daí seguir seu roteiro rumo a Berlim. Amsterdam e Berlim são mais afastadas entre si, sendo melhor ir de avião mesmo. Certamente será bem melhor já voltar de Berlim ao Brasil em vez de retornar a Paris. Não, não acrescente mais nenhuma cidade. Eu, pessoalmente, até diminuiria o número de cidades para poder ter mais tempo em cada uma delas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.