Ir para conteúdo

Europa abril 2014 12 dias, PARIS LONDRES AMSTERDÃ


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, preciso da ajuda de vc

 

Eu e minha irma vamos pra Europa em abril 2014 e já compramos os voos, chegamos em Bruxelas dia 04/04 14:00 e partimos de lá tb no dia 15/04 as 19 hs

 

seguinte é nossa primeira vez na Europa... então não conhecemos nadinha kkkkk mas queremos muito fazer PARIS, LONDRES E AMSTERDÃ... Bruxelas mesmo só seria usado como ponto de partida e chegada, pois fiz algumas pesquisas por aqui e não achei muito interessante !!!!

 

Qual seria o melhor roteiro pra otimizar tempo e dinheiro ????

 

Qual seria o melhor tipo de deslocamento vendo claro o custo beneficio ???

 

e por ultimo quantos dias seria necessario em cada lugar pra não perder os principais pontos turisticos, eu e minha irma não somos muito fãs de museus :oops: mas eu sei q um ou outro são imperdiveis... dicas

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Boa Tarde!

 

Bom, para cada cidade vocês podem ficar até três a quatro dias. Se puderem deixar um tempinho a mais para Paris, vai ser bom, pois lé possui muita coisa legal para se vê.

O meio de transporte analisando custo e beneficio é o trem.

Agora o roteiro vai depender de vocês.

Por onde querem passar e também o dia que pretendem voltar.

Dá uma olhada nos tópicos fixos aqui do site.

Lá você irá encontrar bastante informação.

Link para o comentário
  • Membros
O dia 4 é perdido, pois até deixar as coisa no hotel já vão ser umas 17:00 horas, e o dia 15, também não dá para aproveitar muito, o que lhe deixaria exatamente 10 dias livres, que eu distribuiria da seguinte forma, 4 para Paris, 4 para Londres e 2 para Amsterdam. Vai ficar meio apertado, mas dá para ter uma noção boa das cidades.

 

Então eu ficaria em Bruxelas no dia 04, aproveitando para descansar e dar uma volta rápida, e seguiria de trem para Paris no dia 05 de manhã cedo. No dia 08 a noite seguiria de trem para Londres, no dia 12 a noite pegaria um avião para Amsterdam, e para finalizar, no dia 15 pela manhã, pegar o trem de volta para Bruxelas, onde passaria o dia para conhecer um pouco de cidade.

 

 

Olá obrigada pelas informações, eu consegui mudar o ponto de chegada e partida para Paris.. as datas e os horarios continuam os mesmo... acho que fiz um bom negócio já que não pretendia ficar em Bruxelas e o tempo é realmente curto...

então... o que vc acha desse roteiro ???

1) 04/04 chegada Paris (aeroporto ) 14 hs

2) Paris

3) Paris

4) duvida de ir cedo para Londres (trem eurostar) não sei se é mais legal esse trajeto de dia ou de noite ???

o resto depende da resposta acima kkk

 

Obrigada pelas dicas, ja vi que vc é muito participativo aqui no mochileiros, e como pretendo comprar as passagens de trem o mais rapido possivel... agradeço muito a sua ajuda

Link para o comentário
  • Membros
O ideal, seria você ter conseguido mudar a chegada para Londres e a volta para Amsterdam ou ao contrario, ia lhe evitar um deslocamento desnecessário de volta a Paris. Mas chegando em voltando por Paris, já melhora um pouco, pois elimina a necessidade de passar em Bruxelas que você não pretendia visitar.

 

Pessoalmente, eu gosto de viajar sempre no começo da noite, lá pelas 18 ou 19 horas, assim tenho todo o dia livre para aproveitar a cidade, e no final da tarde, quando o cansaço já está pegando, pego o trem e posso descansar e relaxar um pouco. E viajando neste horário ainda dá para chegar ao destino antes da meia noite, a tempo de ter uma boa noite de sono e acordar renovado para um dia inteiro na nova cidade.

 

Algumas pessoas mais ansiosas não gostam deste esquema, pois elas ficam muito ansiosas sabendo que tem um trem ou avião para pegar em determinado horário e não conseguem relaxar, ficam tão preocupadas e ansiosas em não perder o trem/avião que isto acaba estragando o dia todo. Para estas pessoas é melhor viajar sempre de manhã. Então essa é uma decisão que você terá que tomar baseada no seu perfil, se for muito ansiosa, viaje pela manhã, caso não tenha problemas com isso, viaje no começo da noite.

 

 

hummmm nesse caso "ansiedade" eu acho que eu prefiro viajar cedinho kkk

pela sua experiencia de paris seria melhor eu ir pra Londres ou amsterdam... Londres seria pela Eurostar e Amsterdam pela Thalys ???

pretendo fazer dois dias paris e na volta fazer os ultimos 2 dias... ansiedade parte 2 kkkk com medo de perder o voo de volta ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Os trens da Thalys fazem o trecho Paris - Bruxelas - Amsterdam, então é sim possível ir de Bruxelas a Amsterdam de Thallys ou então também de trem comum. E para Londres é o Eurostar sim. De Londres para Amsterdam seria avião (http://www.skyscannner.com.br), só preste atenção ao item bagagem, as malas despachadas geralmente não estão inclusas no preço dos voos low-cost.

 

Agora quanto a ir antes para Amsterdam ou Londres, a logística não muda muita coisa, então em termos práticos na questão de transporte tanto faz qual você vá primeiro, seria mais questão de preferência pessoal. Como eu sou meio metódico, e gosto de simular cada cenário possível, eu faria umas simulações, pesquisando os preços e horários de ambas as opções alem dos preços preços das diárias em cada cenário. As vezes invertendo a ordem você consegue preços e horários muito melhores...

Bom dia Adriano! Só se for agora na epoca que fiz o trecho Bruxelas-Amesterdam nao podia ser feito pelo Talys. Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá Lúcio,

 

Eu fiz Amsterdam - Bruxelas de Thalys acho que a uns 3 ou 4 anos atras... Em 2012 fiz Amsterdam - Paris de Thallys. Mas teve algum tempo em que linha de trem entre Bruxelas e Amsterdam esteve em reforma e os trens da Thallys não estavam operando..

A minha tem mais tempo, achei meio estranho, mas enfim bem mais pratico.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...