Ir para conteúdo

Botas são extremamente necessárias?


Posts Recomendados

  • Membros

ótimo tema!

 

Concordo com a importância da qualidade do produto para um desempenho seguro nas trilhas, principalmente as mais "pesadas".

Não sei se algum de vocês passa pelo mesmo problema mas não me adapto as botas. Solados duros, além de me dar dor nas costas, provocam cãimbras nos meus pés (apesar de comer muita banana, sou chegada em cãimbras). O cano da bota não me fornece muita estabilidade em terrenos acidentados. Meu calçado de caminhada é uma sandália da Timberland, bem gasta por sinal, consigo ter mais "aderência", sinto melhor o chão e isso proporciona melhor equilíbrio ao corpo.

Conversando com meu ortopedista, que não é praticante de caminhadas em trilhas, ele desaconselhou insistir no uso da bota. Se bem entedi, segundo ele, o cano da bota proteje de uma torção na junção do pé com o tornozelo mas "transfere" o desequilibrio para a junção do joelho com o a perna.

Link para o comentário
  • Membros
ótimo tema!

 

Concordo com a importância da qualidade do produto para um desempenho seguro nas trilhas, principalmente as mais "pesadas".

Não sei se algum de vocês passa pelo mesmo problema mas não me adapto as botas. Solados duros, além de me dar dor nas costas, provocam cãimbras nos meus pés (apesar de comer muita banana, sou chegada em cãimbras). O cano da bota não me fornece muita estabilidade em terrenos acidentados. Meu calçado de caminhada é uma sandália da Timberland, bem gasta por sinal, consigo ter mais "aderência", sinto melhor o chão e isso proporciona melhor equilíbrio ao corpo.

Conversando com meu ortopedista, que não é praticante de caminhadas em trilhas, ele desaconselhou insistir no uso da bota. Se bem entedi, segundo ele, o cano da bota proteje de uma torção na junção do pé com o tornozelo mas "transfere" o desequilibrio para a junção do joelho com o a perna.

 

outro dia eu vi um documentario sobre a historia do tenis, que mostrou uma comparação de uma pessoa caminhando com um tenis $$$ de corrida e uma bota, no quesito área de suporte. Nos testes, o tenis se mostrou melhor, pois dividia mais o peso do corpo na superficie do pé, enquanto a bota, a tendencia é pisar primeiramente com o calcanhar e depois com a ponta do pé.

 

falou ainda que o os nossos pés estão "evoluindo" para andar MENOS. Nossos ancestrais - muitos dos - eram nomades ! e camelavam o dia inteiro hehehe

nao contentes com o habito de vida cada vez mais sedentarios, ainda usamos tenis para fazer o que faziamos antes naturalmente

 

enfim, mesmo não sendo medico, devo lembrar que mochila = sobrecarga, e o corpo não foi feito para suportar isso. É evidente que o peso se mostra no joelho, coxas, tornozelos e até partes superiores. Uma das poucas partes protegidas do corpo com o uso da bota é o pé ! e você usa sandalia ! rs

 

acho que a bota é o calçado adequado para o tipo de coisa que a gente gosta por aqui no forum - camelar hehehe

ela existe faz seculos, e quem anda muito, com peso, ou no mato, usa bota.. !!

nao lembro onde li, mas era um texto falando de como a bota é util quando se carrega sobrecarga !! vou ver se ainda acho na web depois.

 

honestamente, para o brasil nao consigo ver outro tipo de calçado para andar sem ser a bota, especialmente no "sujoeste" como fala o haole, que tem barro ! muito barro !!! impossivel fazer uma travessia de alguns dias, por ex, com chuva e barro e sem uma bota pra deixar seu pé quente e protegido !

 

compreendo que cada caso é um caso, mas acho que vc é uma rara excessão !!

olha o tamanho do seu joelho e depois olha seu tornozelo. Qual desses é maior? qual que aguenta mais porrada?

 

de um apaixonado por botas uehueheuheuheua

comprei até pra usar no trabalho no lugar do tenis :D

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei se já aconteceu com vcs, mas as vezes nas trilhas tem aquelas pedras que ficam enterradas e só com uma pontinha pra fora, eu caminhando e olhando a paisagem nem me dou conta delas e pahh ! dou aquela topada na pedra com a ponta da bota... fico imaginado se eu estivesse de sandálias, era capaz de até perder alguma unha dos dedos do pé !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...