Ir para conteúdo

15 Dias entre Espanha e Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, podem ajudar no roteiro abaixo, é minha primeira viagem à Europa e pelo que pesquisei consegui montar dessa maneira.

 

Embarque no dia 25/2 às 15:55h com chegada 26/2 às

 

06:20 em Madrid desembarcando em Barcelona após

 

conexão às 08:35. O retorno ao Brasil dia 13/3 às

 

00:20.

 

 

26/2 Barcelona

27/2 Barcelona

28/2 Barcelona

01/3 Barcelona

02/3 Embarque para Lisboa

03/3 Lisboa - Sintra, Cascais

04/3 Lisboa

05/3 Lisboa - Faro

06/3 Sevilha

07/3 Córdoba

08/3 Granada - Córdoba

09/3 Córdoba - Madrid

10/3 Madrid

11/3 Madrid

12/3 Madrid

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Barcelona no inverno tem menos encantos, recomendo ficar menos dias, até pq não vai rolar de ir na praia. Acho que 1 dia inteiro vc conhece as principais atrações de barcelona, sagrada família, estadio, museus, etc. No máximo 2 dias se fizer tudo devagar. Mais Um dia de barcelona, acho bacana ir para Montserrat, que vc pode ver com excursões organizadas ou ver na internet como faz para ir por conta própria. É muito bonito para ver as montanhas, tem uma igreja linda. Se vc gostar de espumante, pode ver uma excursão para vinículas de cava (o champagne espanhol) ou por carro.

 

Em Madrid, vc gasta de 1 a 2 dias para conhecer a cidade. O Prado vale a pena gastar pelo menos meio dia e isso para ver tudo mega rápido. Tem mais dois museus principais, reina sofia e Thyssen-Bornemisza. Então, se vc gostar de arte precisa de pelo menos 2 dias para a cidade. Tem o estadio do real madrid e outras coisas mais... De Madrid, recomendo fazer avila e segovia em um dia e toledo em outro dia.

 

Faro é furada no inverno. É cidade de praia no frio. Eu iria para Porto.

 

Resumindo, eu faria:

26/2 Barcelona

27/2 Barcelona (montserrat)

28/2 Barcelona (viniculas de cava)

01/3 Lisboa (cidade)

02/3 Lisboa (sintra)

03/3 Lisboa (fátima e etc.)

04/3 Lisboa (évora)

05/3 porto (cidade)

06/3 porto (vale do douro)

07/3 porto (santiago de compostela/viana do castelo)

08/3 porto (coimbra/aveiro)

09/3 Madrid (cidade)

10/3 Madrid (avila e segovia)

11/3 Madrid (toledo)

12/3 Madrid (cidade)

Link para o comentário
  • Membros

26/2 Barcelona

27/2 Barcelona (montserrat)

28/2 Barcelona (viniculas de cava)

01/3 Lisboa (cidade)

02/3 Lisboa (sintra)

03/3 Lisboa (fátima e etc.)

04/3 Lisboa (évora)

05/3 porto (cidade)

06/3 porto (vale do douro)

07/3 porto (santiago de compostela/viana do castelo)

08/3 porto (coimbra/aveiro)

09/3 Madrid (cidade)

10/3 Madrid (avila e segovia)

11/3 Madrid (toledo)

12/3 Madrid (cidade)

 

 

Acho que vou seguir esse roteiro com algumas adaptações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talvez eu tenha sido meio otimista com o tempo necessário. Tudo depende da hora que vc chegar nas cidades. Se vc pegar daytrips com agências de turismo, pode sair mais caro, mas dá para conhecer mais lugares do que sozinho.

 

Quanto aos lugares que vc vai, depende se gosta de vinho, igrejas. De todos os lugares que conheci em portugal e espanha, os que achei mais bonitos foram o vale do douro e viana do castelo.

 

Barcelona me encantou por sua beleza. Mas me desencantou pelo excesso de turistas, filas intermináveis. Além disso, eu ficava bem irritado com o preço exorbitante para entrar em atrações turísticas, que nem eram tão interessantes assim. Eu lembro que, por exemplo, o museu de cera custava 15 euros para entrar e não tinha nada demais. O estadio do barcelona era uns 25 euros para visitar (sem jogo). A sagrada família, que é interessante também custava uns 20 euros. O aquário também é uns 15 euros e não tem nada demais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...