Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Yuri Alexandre

Noruega, Suécia e Dinamarca em FEV/MAR 2014

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Estou planejando viajar para Noruega, Suécia e Dinamarca entre 21/02 até 05/03.

A ideia inicial é ir de carro, saindo de Oslo em direção à Estocolmo,

Depois Estocolmo até Copenhagem, e finalmente voltar para Oslo.

Basicamente os dias seriam esses:

21 - 22 Oslo-Estocolmo

22 - 25 Estocolmo/Suécia

25 - 26 Suécia-Copenhagem

26 - 01 Copenhagem/Dinamarca

01 - 02 Dinamarca-Oslo

02 - 05 Oslo /Noruega

Tenho algumas dúvidas, espero que possam me ajudar:

1 - Sei que essa região é uma das mais caras da Europa, mas chega a ser MUITO mais cara que Alemanha/Holanda/Praga?

2 - Pretendo ir de carro pois gosto de dirigir, e quero ir aproveitando o visual com a minha namorada,

Porém estou receoso em relação ao tempo/neve/tempestade que posso enfrentar nesses dias passeando de carro por lá...

Sei que ainda é Inverno, e vai ter bastante neve... Mas será que deixarei de aproveitar alguns lugares por estarem fechados nessa época?

3 - É muito complicado dirigir nessas estradas com neve? Eu sei que tem aquele esquema de correntes, mas não faço ideia como usa...

4 - Gostaria de visitar muito esses lugares, pois curto muito a cultura/arquitetura/design dessa região. Mas será que vale mais a pena ir no verão,

E fazer outra trip nesses dias? Tipo Alemanha/Holanda/Praga?

Obrigado por quem puder me ajudar nessas dúvidas, estou realmente entre a cruz e a espada!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! É bem mais cara sim. Diria que uns vinte por cento mais, principalmente Noruega e Suécia. Quanto a pegar neve com certeza é grande a possibilidade. Qto a dirigir tem de andar devagar e alguns trechos exigem corrente, mas geralmente em autoestrada não. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fiquei retido por 4 horas na estrada na Áustria, com um frio de rachar... A estrada estava fechada devido a gelo na pista.

O grande problema em dirigir no inverno é o gelo na pista apos uma chuva, com a chuva a neve derrete, vira água e congela novamente, virando uma camada fina de gelo "invisível" extremamente lisa. E quando isto acontece, não tem jeito, não tem nada que lhe segure na estrada, o único jeito é parar e esperar o gelo derreter ou aparecer alguma equipe de limpeza para jogar sal na pista.

Se você não for um entusiasta por esportes de inverno, eu acho que vale sim a pena ir no verão ou primavera, pelos seguinte motivos:

- o clima estará bem melhor, em Março será final do inverno, com as paisagens escuras e cinzas e um pouco feias por causa do final do inverno

- Em março os dias ainda são bem curtos na Escandinávia, o que lhe deixará pouco tempo livre para aproveitar as cidades.

- Muitos locais ainda estarão fechados.

- Pode nevar ou chover por 3 dias sem parar, o que deixará o seu roteiro bem comprometido.

- É perigoso dirigir na neve ou gelo, principalmente para quem não tem experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso