Ir para conteúdo

Bolivia - Peru de 11 à 21 de abril/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

 

Prentendo ir até Machu Picchu durante a semana santa. Já fiz este roteiro de moto. Porém, é a primeira vez que faço "mochilão" e tenho algumas dúvidas.

 

Estou saindo de Cuiabá_MT, com o roteiro abaixo descrito e tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:

 

Dia 11/04 - Sexta-feira

Saída de Cuiabá às 16h30min com destino à Campo Grande pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Campo Grande às 04h20min, do dia 12/04.

 

Dia 12/04 - Sábado

Chegada em Campo Grande às 04h20min.

 

Saída de Campo Grande às 06h30min com destino à Corumbá pela empresa Andorinha. Previsão de chegada em Corumbá às 12h30min do dia 12/04.

 

Saída de Porto Quijarro às 18h30min com destino à Santa Cruz de la Sierra pela empresa Expresso Oriental. Previsão de chegada em Santa Cruz às 07h55min do dia 13/04.

http://www.fo.com.bo/SERVICIOS/Pasajeros/SitePages/TarifasItinerarios.aspx

 

Dúvida: Acessei o site supra e não consegui ver se existe saída de trens aos sábados. Alguém poderia me confirmar se tem trens aos sábados com destino à Santa Cruz?

 

Dia 13/04 - Domingo

Chegada em Santa Cruz às 07h55min.

 

Saída de Santa Cruz, Terminal Bi Modal, às 14h00min com destino à La Paz pela empresa Copacabana MEM. Previsão de chegada em La Paz às 05h00min do dia 14/04.

http://www.transcopacabanasa.com/info.php?gn=mx&p=2&x=4&dt=3&m=.

 

Dúvida: Os horários das empresas de ônibus são cumpridos?

 

Dia 14/04 - Segunda-feira

Chegada em La Paz às 05:00h.

Dowhill em Coroico às 07h.

http://www.xtremedownhill.com/index.php?mod=modhome_bik

 

Dúvida: Seria possível realizar o dowhill neste mesmo dia?

 

Dia 15/04 - Terça-feira

Saída de La Paz às 07h00min com destino à Copacabana. Previsão de chegada em Copacabana às 12h00min do dia 15/04.

 

Saída de Copacabana às 13h30min com destino à Puno. Previsão de chegada em Puno às 15h30min do dia 15/04.

 

Visitação às Ilhas de Uros

 

Saída de Puno às 22h00min com destino à Cusco. Previsão de chegada em Cusco às 05h30min do dia 16/04.

 

Dúvida: Gostaria de sugestões/dicas quanto às empresas/meios para realizar o deslocamento entre La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, bem como uma agência para realizar a visitação às Ilhas de Uros.

 

Dia 16/04 – Quarta-feira

Chegada em Cusco às 05h30min.

Pela manhã saída para Moray & Maras

City tour à tarde.

 

Dúvida: Seria possível realizar Moray Mara de manhã e city tour à tarde?

 

Dia 17/04 - Quinta-feira

Vale Sagrado

 

Dia 18/04 - Sexta-feira

Machu Pichhu

 

Saída às 21:00h de Cusco com destino à Puerto Maldonado.

 

Dúvida: Gostaria de dicas/sugestões para contratar agência de turismo no Brasil ou Cusco para realizar os passeios descritos nos dias 16, 17 e 18, bem como sugestões de hotéis.

 

Dia 19/04 – Sábado

Puerto Maldonado – Inapari – Assis Brasil – Rio Branco - Cuiabá

Saída às 08:00h de Puerto Maldonado, via táxi, no valor de 35 soles por pessoa.

Saída às 15:30h de Assis Brasil, via Real Norte.

Saída às 21:00h de Rio Branco, via Eucatur, com previsão de chegada às 09:15h do dia 21/04.

 

Fiquem à vontade para apresentar sugestões/dicas/críticas para qualquer um dos trechos apresentados.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, Boa Tarde, dando uma olhada no seu roteiro, vi que tudo esta corrido demais, praticamente vai passar este período dentro de um ônibus, trem e outros tipos de locomoção. Não tem um dia no teu roteiro que você tenha deixado para dar uma respirada, o para algum imprevisto.

Algumas perguntas que estão no seu roteiro, vou responder... Por experiência própria....

O Downhill em Coroico tenho quase certeza que não não conseguira fazer, por causa do tempo.. o passeio normalmente é fechado com 1 dia de antecedência, para você poder escolher as Bikes e equipamentos de segurança necessários.

 

Quanto a fazer O vale Sagrado em Cusco, quando fiz o passeio, teve duração do dia inteiro, o passeio saiu pela manha e retornamos umas 7 da noite.

 

Agora você acha que realmente vale a pena ir a Uros com tao pouco tempo que você tem. Eu viajei por 28 dias e chegando a Puno, conversei com algumas pessoas que estavam chegando da ilha, e a maioria não gostou, mais vai de cada um neh.

Tem uma empresa de ônibus que faz o trajeto Copacabana x Cusco com um pequena parada em Puno, ônibus turístico muito com huayrurotours.com.

 

Qualquer coisa é só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que você esta com pouco tempo para ir tão longe, te recomendaria focar somente na Bolívia.

 

Como você mora em Cuiabá , recomendo que você vá por Cáceres. Neste link tem explicando direitinho.

caceres-mt-perguntas-e-resposta-t9506.html

 

Chegando em Santa Cruz eu iria para Sucre/Potosí até Uyuni. Faria o tour de 3 dias e depois iria de ônibus noturno para La Paz, faria um city tour, e o downhill no dia seguinte, depois iria para Santa Cruz e depois retornaria até Cáceres.

 

Os ônibus em toda Bolívia tem a fama de não serem pontuais, eu não passei por estes problemas, mas o pessoal sempre relata por aqui.

 

Acho que você ira aproveitar mais desta forma. Pelo que você falou já foi até Machu Picchu, então valeria a pena conhecer outros locais.

 

Qualquer duvida basta perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Renato e Ricardo.

 

Realmente. Eu já tinha percebido a correria que seria para realizar esse percurso. Vou estudar a sugestão do Ricardo, que eu já havia pensando: Salar na ida e dowhill na volta.

 

Mas pretendo incluir o Trem da Morte, uma vez que ainda não conheço e, ainda, o trecho Santa Cruz - San Matias já passei de moto. É muito nebuloso.

 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...