Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão de 25 dias no México Outubro/Novembro 2014

Postado
  • Membros

Oi! :D

E aí, tudo bem?

Pretendo fazer meu primeiro mochilão nas minhas férias, partida por volta de 20/10, e eu escolhi o México.

O roteiro a princípio é:

Cancún

Playa del Carmen

Tulum

Mérida

Campeche

Cidade do México

Guadalajara

Guanajuato

Pretendo fazer a maioria dos translados de ônibus ou van. Serão dois vôos: De Campeche - DF e DF - Guadalajara.

Alguém estará em algum desses lugares no período? Ou afim de embarcar na trip?

Eu li muitos relatos sobre viajar sozinha, mas mesmo assim, as vzs, bate um receio. Mas não que me faça desistir de ir.

Mas é tranquilo mesmo? Viajar sozinho é de boa?

Já li muitos relatos de viagens, sites, vi fotos e etc dos lugares.

Já comecei a montar o roteiro com calma. Mas quanto mais informação, melhor.

Aceito sugestões de passeios, dicas de roteiro e tudo o mais. ::cool:::'>

Em relação a dinheiro, pelo que eu me informei uns US$ 50,00/ dia dá para hospedagem, alimentação, transporte, alguns passeios e transporte entre as cidades. Fora BRAxMEX e MEXxBRA.

Eu tô fazendo o cálculo de US$70 ou US$80/dia, vocês acham que dá?

Já agradeço de antemão, galera!

Até mais! (:

• Respostas 43
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Diana! Tudo bem?

Estou indo pro México em outubro também!

Pretendo ir dia 5 ou 6 e volto dia 03/11

O roteiro é bem parecido: Tulun, Playa del Carmen, Cancun, Mérida, Oaxaca, Puebla e DF.

Estou indo sozinha, podemos trocar idéia, informações sobre hospedagens e etc e quem sabe uns caballitos de tequila?! =)

Postado
  • Membros

e ae Diana, já fechou tudo??? Viu passagens, hospedagens e deslocamento?? Quero ter idéia de qto dinheiro precisa pois estarei de férias a partir do dia 20/10...

Postado
  • Membros

Esther, Diana, Ana... enfim... eu chego dia 28/10 em DF e tb estou sozinha... me hospedarei no Hostel Cathedral Mundo Joven. Já planejei alguns dias da minha viagem que será compacta pois minhas férias serão curtas.

Quero ir na festa dos dias dos mortos em Oaxaca pensei ir para lá na noite no dia 30/10 para aproveitar as festividades da noite do dia 31/10 e do dia 01/11. EM Oaxaca reservei o Hostel Casa Angel (foram muitos atenciosos por email comigo!) Seria ótimo a cia de brasileiras! Vcs tem outras sugestões??

Estou aqui curtindo a elaboração da viagem e viajando...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu e minha esposa chegamos no dia 30/10 e ficaremos 2 semanas.

Pretendo visitar San Miguel Allende, Guanajuato, Morelia, praias do Pacífico (Ziuhatanejo e Acapulaco) e Taxco, nessa sequencia.

Por enquanto, reservadas somente as passagens.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muita gente indo nas mesmas datas, que legal.

Eu vou dia 17/10 pra DF e volto dia 07/11.

Pretendo passar o Dia dos Mortos em Pátzcuaro (um amigo mexicano disse ser uma das mais tradicionais festas, assim como Oaxaca)

Meu roteiro até o momento, fora de ordem: DF, Guadalajara e Tequila, Puerto Vallara, Acapulco, Tijuana, San Diego (sim, Califórnia), Oaxaca, San Cristóbal de las Casas(Cascadas de Água Azul, e Sumidero Cañon), Cancun, Tulum e Playa del Carmen. Sei que está apertado, mas quero muito ir a esses lugares. Além disso, talvez inclua Durango.

Postado
  • Membros
Muita gente indo nas mesmas datas, que legal.

Eu vou dia 17/10 pra DF e volto dia 07/11.

Pretendo passar o Dia dos Mortos em Pátzcuaro (um amigo mexicano disse ser uma das mais tradicionais festas, assim como Oaxaca)

Meu roteiro até o momento, fora de ordem: DF, Guadalajara e Tequila, Puerto Vallara, Acapulco, Tijuana, San Diego (sim, Califórnia), Oaxaca, San Cristóbal de las Casas(Cascadas de Água Azul, e Sumidero Cañon), Cancun, Tulum e Playa del Carmen. Sei que está apertado, mas quero muito ir a esses lugares. Além disso, talvez inclua Durango.

E ae, tbm estou indo para o mexico nessas mesmas datas. Como vai ser seu transporte por la, busao, avião, carro? To indo sozinho e tem muita gente indo nessa data, talvez se fechássemos um grupo e alugássemos um carro para alguns trechos seria mais rápido/cômodo/econômico. O que acham? Meu email: marlonmg@hotmail.com

Postado
  • Membros

Então, ainda está tudo muito incerto. O certo mesmo é que chego e volto nos dias que falei, e no grande Dia de Los Muertos, passo em Pátzcuaro, e já consegui hospedagem no DF e em Pátzcuaro.

Eu toparia alugar um carro e ir pra Tequila e Riviera Nayarit, se alguém topar. Podemos planejar a viagem saindo cedinho (4:30) pra não rodarmos cedo demais.

Postado
  • Membros

Recomendo muito Pátzcuaro para o Dia de Muertos, fui duas vezes e adorei. Para curtir as festas em Pátzcuaro tem duas opções:

- Ilha de Janitzio: está mais lotado, é complicado entrar no cemitério.

- Tzintzuntzan: está mais vazio, e pode visitar as yácatas de noite.

Postado
  • Membros
Recomendo muito Pátzcuaro para o Dia de Muertos, fui duas vezes e adorei. Para curtir as festas em Pátzcuaro tem duas opções:

- Ilha de Janitzio: está mais lotado, é complicado entrar no cemitério.

- Tzintzuntzan: está mais vazio, e pode visitar as yácatas de noite.

Olá michradu, pode me dar mais detalhes sobre estes locais?

- Devo escolher um dos dois para curtir a festa?

- Acho que já consegui hospedagem lá através de um amigo, mas pode me indicar algum hostel na cidade?

Obrigado!

Postado
  • Membros

michradu,

te add no face, tem problema? :P

meu nome lá é Ânderson Morais Soares.

te pergunto: você não participa do couchsurfing? Se não, já ouviu falar? Se sim e não participa, porque?

eheheh, desculpa, tomei a liberdade de perguntar pois vejo que em quase todos posts sobre o México existem comentários seus, e penso que o couchsurfing precisa de gente como você :)

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.