Ir para conteúdo

Mochilão Europa Outubro-2014 - 20 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

 

Gostaria de uma ajuda referente ao roteiro de viagem que pretendo fazer com meu esposo em Outubro-2014.

 

Segue Informações, são duas pessoas, O plano é "entrar" por Amsterdam e "sair" por Lisboa a passagem aérea para os dois pela Turkish Airlines fica em torno de R$ 7000 - com a taxa do euro atual que está alta.

 

Roteiro: Amsterdam 3 - Dusseudorf (Alemanha) onde mora um amigo nosso 5 dias - Lpndres 3 dias - Paris 2 dias - Roma 3 dias - Barcelona 2 dias - Lisboa 2 dias.

 

A minha dúvida é com R$ 15000 é possível fazer essa viagem, já incluindo os custos lá dentro com passagens internas, refeição e hospedagem? Outra dúvida é que tenho muita vontade de conhecer a Grécia seria possível inclui-la nesse roteiro?

 

Desde já obrigada pela ajuda.

 

Abraços.

 

Rosi.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

não rola de conhecer a Grécia, na verdade seu roteiro já tem lugares em excesso e com poucos dias para cada lugar. Os tempos destinados para Paris, Londres e Roma estão extremamente apertados. Você deve é tirar cidades do seu roteiro e redistribuir o tempo para melhor conhecer cada uma delas.

 

Com relação à passagem, o valor de $7000 para os dois está muito alto. Dá para pesquisar mais e encontrar valores melhores e, de preferência por uma companhia europeia para poupar tempo. A Turkish tem conexão em Istambul e só vale ir por ela se o preço estiver muito barato ou se pretende ficar uns dias na Turquia aproveitando o stop-over.

 

Abç

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Paulo em tudo, especialmente na questão dos preços. Outubro é época de promoções frequentes, que provavelmente só vão sair de junho em diante. Eu esperaria.

 

Acho que não só a Grécia não cabe nesse roteiro, como mais coisas que você incluiu. 2 dias em Paris, acho que nem excursões super corridas fazem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Refazer é uma boa proposta e a Alemanha creio que combine bem com a Grécia, pois se não me engano há boas ofertas de vôos partindo de um país para o outro. Em 20 dias nos dois países, ainda vai faltar muita coisa para ver.

 

O problema é o mês. Se sua proposta for visitar as ilhas gregas, saiba que de outubro em diante a oferta de ferry costuma ficar mais escassa, pois o movimento cai bastante. A oferta de restaurantes também vai diminuir. O lado bom disso é que tudo vai ficar mais vazio, sem aquele inferno de turistas e os preços tendem a cair também.

 

Num dos links da minha assinatura há um post em que eu sugiro que o viajante que planeja ir à Europa pense em termos de regiões, não países. Pois há diferenças marcantes entre as regiões, tanto em termos de arquitetura, quanto em costumes e até mesmo na linguagem. Então em vez de Alemanha, pense que o país na verdade é como se fossem vários - a Baviera, a Saxônia, a Renânia-Palatinado, etc. O mesmo vale para a Grécia - o Peloponeso, as ilhas Cíclades, Jônicas, do Dodecaneso, etc.

 

Então o sujeito que fica 3, 4 dias num país com regiões variadas ele na verdade não viu o país. Viu uma fotografia de uma região. Aqui é comum as pessoas ficarem 3 dias em Berlim e dizerem que viram a Alemanha, quando a capital é radicalmente diferente das cidades alpinas, por exemplo. Tenha isso em mente quando achar que "dois países" é "pouco".

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...