Membros ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Bom dia! Gostaria de uma ajuda referente ao roteiro de viagem que pretendo fazer com meu esposo em Outubro-2014. Segue Informações, são duas pessoas, O plano é "entrar" por Amsterdam e "sair" por Lisboa a passagem aérea para os dois pela Turkish Airlines fica em torno de R$ 7000 - com a taxa do euro atual que está alta. Roteiro: Amsterdam 3 - Dusseudorf (Alemanha) onde mora um amigo nosso 5 dias - Lpndres 3 dias - Paris 2 dias - Roma 3 dias - Barcelona 2 dias - Lisboa 2 dias. A minha dúvida é com R$ 15000 é possível fazer essa viagem, já incluindo os custos lá dentro com passagens internas, refeição e hospedagem? Outra dúvida é que tenho muita vontade de conhecer a Grécia seria possível inclui-la nesse roteiro? Desde já obrigada pela ajuda. Abraços. Rosi. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Oi, não rola de conhecer a Grécia, na verdade seu roteiro já tem lugares em excesso e com poucos dias para cada lugar. Os tempos destinados para Paris, Londres e Roma estão extremamente apertados. Você deve é tirar cidades do seu roteiro e redistribuir o tempo para melhor conhecer cada uma delas. Com relação à passagem, o valor de $7000 para os dois está muito alto. Dá para pesquisar mais e encontrar valores melhores e, de preferência por uma companhia europeia para poupar tempo. A Turkish tem conexão em Istambul e só vale ir por ela se o preço estiver muito barato ou se pretende ficar uns dias na Turquia aproveitando o stop-over. Abç Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Só para ter noção de como o preço da Turkish não compensa, fiz uma pesquisa agora na KLM e saiu por $3158 já incluindo os trechos: Gurulhos-Amsterdam Amsterdam-Dusseldorf Lisboa-Guarulhos Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Concordo com o Paulo em tudo, especialmente na questão dos preços. Outubro é época de promoções frequentes, que provavelmente só vão sair de junho em diante. Eu esperaria. Acho que não só a Grécia não cabe nesse roteiro, como mais coisas que você incluiu. 2 dias em Paris, acho que nem excursões super corridas fazem. Citar
Membros ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Paulo. Muito obrigada! pela ajuda vou tentar refazer meu itinerário... só mais uma dúvida dentro da Europa nessas cidades o que você me aconselha... aéreo low cost ou trem? e já comprar antecipado ou comprar lá na hora? Abraços, Rosi. Citar
Membros ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Marcos... obrigada pela Dica... estou tão ansiosa pelo primeiro mochilão que quero conhecer tudo... mas vou tirar um ou dois Países... para aproveitar mais. Será que teria como refazer incluindo a Grécia e tirando outros? Só que a Alemanha tem que ser incluída de qualquer forma... ai fica difícil né hehehe Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 (editado) Refazer é uma boa proposta e a Alemanha creio que combine bem com a Grécia, pois se não me engano há boas ofertas de vôos partindo de um país para o outro. Em 20 dias nos dois países, ainda vai faltar muita coisa para ver. O problema é o mês. Se sua proposta for visitar as ilhas gregas, saiba que de outubro em diante a oferta de ferry costuma ficar mais escassa, pois o movimento cai bastante. A oferta de restaurantes também vai diminuir. O lado bom disso é que tudo vai ficar mais vazio, sem aquele inferno de turistas e os preços tendem a cair também. Num dos links da minha assinatura há um post em que eu sugiro que o viajante que planeja ir à Europa pense em termos de regiões, não países. Pois há diferenças marcantes entre as regiões, tanto em termos de arquitetura, quanto em costumes e até mesmo na linguagem. Então em vez de Alemanha, pense que o país na verdade é como se fossem vários - a Baviera, a Saxônia, a Renânia-Palatinado, etc. O mesmo vale para a Grécia - o Peloponeso, as ilhas Cíclades, Jônicas, do Dodecaneso, etc. Então o sujeito que fica 3, 4 dias num país com regiões variadas ele na verdade não viu o país. Viu uma fotografia de uma região. Aqui é comum as pessoas ficarem 3 dias em Berlim e dizerem que viram a Alemanha, quando a capital é radicalmente diferente das cidades alpinas, por exemplo. Tenha isso em mente quando achar que "dois países" é "pouco". Editado Janeiro 22, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 o Marcos já responde parte. Com relação aos deslocamentos, primeiro tem que resolver as cidades, não dá pra falar nem que trem nem que avião vão ser bons em qualquer caso. Citar
Membros ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Muito Obrigada aos dois... irei refazer e ver certinho o que quero conhecer para me planejar melhor...Vamos nos falando... Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.