Olá viajante!
Bora viajar?
San Pedro de Atacama/Salar de Uyuni/Cusco/Machu Picchu - 17 dias (Maio 2014)
- Respostas 26
- Visualizações 9.5k
- Criado
- Última resposta
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Boa tarde, gente =)
Depois de muitas pesquisas, leituras, muitos tópicos de relatos aqui no Mochileiros, enfim meu roteiro para a próxima viagem começou a ficar mais claro na minha cabeça. Mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para deixar tudo bem amarradinho antes de fazer as malas.
As passagens aéreas de ida e volta são a única coisa que eu já comprei, porque vi que os preços estavam subindo rapidinho (aumentaram quase 500 reais desde que comecei a pesquisar, por volta de novembro). Então o que tenho até agora em mente é:
06/05 - Vôo Rio - Calama
07/05 (07h) - Chegada a Calama / transfer até San Pedro
07/05 - Check in no hostel / pesquisa em agências locais para fechar os passeios: Ainda não decidi onde vou me hospedar, mas estou inclinada a ficar no Hostal Sonchek, que parece bem localizado e tem um preço razoável. Das agências, ouvi falar bem da Colque Tours, mas também estou aberta a sugestões.
08 a 12/05 - Passeios no Atacama. Pretendo fazer Salar de Tara, Vale de la Muerte e Vale de la Luna, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e estou em dúvida se vale a pena ir aos Geisers, já que nessa época do ano deve estar extremamente frio. Deixei algo imperdível de fora?
13/05 a 16/05 - Salar de Uyuni - Vou fechar o passeio saindo de SPA mesmo, mas não vou retornar à cidade.
Para ir de Uyuni a Cusco, dentro do meu tempo que não é lá muito folgado, eu estou beeeeeem inclinada a ir de avião, pela Amaszonas. O problema é que com o dólar alto, o preço da passagem está bem salgado, por volta de 300 e tantos dólares. Mas também não queria perder mais de 24 horas dentro de um ônibus, então acho que vai ser o jeito mesmo.
17/05 - Chegada a Cusco / check in no hostel / city tour(ainda estou pesquisando e não tenho ideia de onde vou ficar, gostaria de algumas dicas de quem já se hospedou por lá. De preferência algum lugar com quarto privado).
18 a 20/05 - Passeios em Cusco (Vale Sagrado, Moray e Salineras)
21/05 - Águas Calientes ( de trem)
22/05 - Machu Picchu (ainda não sei se vale a pena comprar o ingresso para Wayna Picchu) / retorno para Cusco
23/05 - Vôo Cusco - Rio.
É isso. Precisei sacrificar alguns destinos badalados como Arequipa e Titicaca pela falta de tempo e para não deixar tudo tão corrido. Quero ter um tempinho para curtir os destinos que escolhi com o máximo de calma possível. Não pretendo comprar uma mochila grande para viajar (pelo que vi por aí, estão na faixa de 400 reais), então pergunto: é furada fazer o trajeto com uma mala grande e uma mochila pequena só para levar o básico nos passeios? Minha maior preocupação é durante o tour do Salar de Uyuni, será que tem lugar para uma mala?
Tirando as passagens, que já estão compradas (paguei R$1500, ida e volta pela Lan), tenho disponíveis mais 2 mil dólares para pagar todo o resto: hospedagem, alimentação, passeios e ingressos (inclusive os que ainda preciso reservar aqui no Brasil). Vocês recomendam levar tudo em dólar ou vale a pena pesquisar nas casas de câmbio daqui e comprar direto as moedas locais?
Enfim, este é meu roteiro provisório, ainda bem aberto a alterações e com alguns espaços vazios para preencher. Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigada pelos excelentes relatos postados aqui, me ajudaram muito até agora =)