Ir para conteúdo

Barracas leves - menos de 2kg. Onde comprar no Brasil?


Posts Recomendados

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Mas aí complica, pois vai depender do terreno, tipo das estacas e etc...vide alguns modelos Nautika auto portante e que possuem um espaço horrível entre o sobreteto e o teto, aí está o foco das reclamações dessas barracas.

O pessoal diz que "Nautika entra água", pode até haver um erro na impermeabilização ou na selagem mas a grande maioria, digo 99% é o teto encostando no sobreteto.

 

Enquanto isso o modelo Spitifire da Eureka (que não é nenhum barracão) e não é auto portante possui um espaço animal entre o teto e o sobreteto...Ah, não precisa ir longe não...o modelo Fox2 da T&R já têm um grande espaço( e não é auto portante).

 

Acho que aí não importa muito se é auto sutentável ou não(o fato de encostar o teto e o sobreteto), acho que vai importar mais o tipo de terreno e a estaca usada, junto com o espaço entre o teto e o sobreteto.

 

Ah...já esquecendo...sem estacas uma boa dose de paciência é necessário :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Acho que aí não importa muito se é auto sutentável ou não(o fato de encostar o teto e o sobreteto), acho que vai importar mais o tipo de terreno e a estaca usada, junto com o espaço entre o teto e o sobreteto.

 

Certíssimo, Haole. Só que acho que uma igluzinha é mais fácil de montar e deixar com o espaço correto, mesmo que pequeno, do que uma túnel ou arco, que para deixar este espaço, ainda que a fábrica tenha previsto um até maior do que aquela igulzinha vagaba, dá bem mais trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uso a T2 Ultralight da quechua

pesa 2.9kg e cabe 2 pessoas, com avance (varanda)

a barraca ocupa bem pouco espaço!! chutaria algo em torno de <15L

http://www.decathlon.pt/PT/t2-ultralight-6854515/

 

só cabem 2 pessoas!! as mochilas nao tem como por dentro !" uehueheu

:)

 

tem tb a t3 ultralight, que é o msm peso, mas cabem 3 pessoas...

 

paguei na minha t2 299,00 no final de 2008

acho que ela nao é tão tecnica como uma manaslu, mas o custo-beneficio acho que é bom !

 

prefiro quechua a aztec e nautika !

 

obs: o modelo SUMIU do site BR da decatlon ! Sera que isso significa nova linha?

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queridos, agradeço todos os comentários a respeito do assunto...

Mas mesmo assim é muito difícil escolher qual comprar... AZTEQ Nepal ou NAUTIKA Falcon 2 ??

(e a barraquilda do link do post acima? SHOW DEMAIS, vixe!)

 

Neste final de semana acampei com uma turma, e um amigo estava com uma Falcon 2.

Nem preciso falar q examinei a barraca de ponta a ponta, né? Achei bem legal, aí acabei decidindo comprar uma dessa mesmo (preciso dela para longas travessias no Brasil de ponta a ponta, em duas pessoas). Ótima, considerando q eu só tenho uma Capri Iglu 4 de supermercado a + ou - 7 anos (q já era usada, mas q nunca me deixou na mão, nem com chuva)...

 

Mas agora, fuçando no tópico sobre barracas Nautika, já fiquei em dúvida de novo, pq todos são unânimes em falar q barracas Nautika entram água! muita água!!

Apesar q se eu ficar com a Falcon 2 mesmo, já a impermeabilizarei toda com spray, andarei sempre com uma loninha básica, e armarei ela completamente esticada, para o sobreteto não encostar no teto... sei lá se compensa/aguenta, né... O Q VCS ACHAM?

 

E tem outra coisa, q sempre acaba pesando nas decisões do pobre brasieleiro (kkkkkkkkkkkkkk.........) : o preço!

a nautika chega a ser 400 reais mais barata q a azteq em questão, grana q eu gastaria com os isolantes, o fogareiro, o gás e a bússula q me faltam...

 

Só mais uma coisa, galera: vcs sabem se dá pra substituir as varetas de fibra dessa barraca por varetas de alumínio?

 

É isso!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carla, eu tb tenho uma Nautika para acampamentos mais confortáveis. É uma barraca para 6 pessoas. Já peguei grande temporal durante quatro dias acampados e não entrou um gota sequer. Tive o cuidado de não deixar o sobreteto tocar no vestíbulo mas isso é regra geral pra toda barraca.

Bom, mas se vc tem disponibilidade de reforçar a impermeabilização, tá valendo. E a lona por cima tb é uma boa até para proteger do sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estou precisando de uma barraca super leve tb, pretendo fazer a travessia lapinha-tabuleiro em Agosto, e ir mais além (milho verde, chapadas diamantina, veadeiros e guimarães).

 

Estou na dúvida entre a Bivak da Trilhas e Rumos e a Comet da Manaslu. A última custa o dobro da primeira....e estou pensando bem se compensa pagar o dobro por um modelo 4 estações, que é o caso da comet. Será que passo muito frio com a Bivak?

Tem a questão do peso também: 1,4Kg T&R X 2,3 Manaslu

 

Obs: Ah, se alguém quiser encarar a trip pelas chapadas, tem um tópico postado.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, criei o tópico exatamente depois de voltar da travessia de Lapinha a Tabuleiro e já te adianto, cada quilo economizado vale!

 

Entre essas duas, a da T&R e da Manaslu, não conheço de perto, mas pelo que podemos ver pelo site a da Manaslu parece ficar mais esticada, o que garante o espaço entre a célula interna e a capa externa, ao contrário da T&R que parece ficar meio corrugada.

PORÉM, a T&R é uns 600g mais leve e mais barata, então ela já fica na frente na análise! Mas isso dela ficar meio corrugada me preocupa, vou tentar ver e monta-la em alguma loja pra ter certeza se fica bala, se ficar, meu voto vai pra T&R !!

 

Fiz nesse ultimo feriado de (11/06/2009) a travessia de São Francisco Xavier e Monte Verde e depois a volta... usei a barraca de um amigo, uma The North Face, que maravilha de barraca!!! Pq não temos essas aqui no Brasil ao preço das T&R ehhehehe :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...