Ir para conteúdo

Barracas leves - menos de 2kg. Onde comprar no Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Essa t2 da quechua ultralight é enganação. Ela tem o mesmo peso da minha cota 2 duas entradas da trilhas e rumos. De Light não tem nada.

Se voces pegarem a Cota 2, t2 e comparar com a falcon 2 ou a kapta 2 vão sentir a diferença de peso(+ ou - 1kg) e principalmente bolso

 

Tambem ja tive uma barraca nautika e nunca não tive problemas.

 

Agora depende para que voces querem e quanto tem para gastar.

 

A falcon 2 escolhi para fazer longas caminhadas e pelo valor baixo.

Para viagens com carro, tenho uma trilhas e rumos e para ir com mais pessoas, uma hummer que eu levo lona.

Se eu tivesse dinheiro, compraria uma dessas, ja tive, Big Agnes, muito boa: http://www.rei.com/product/748015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola amigos....estou precisando de uma ajuda com uma barraca.

 

Preciso de uma barraca com costura selada (resistente à chuva)....leve paraa trekking (até 3kg)....e que consiga se manter em pé sem a necessidade de estacas....ou seja....pode ser montada em terreno rígido.

 

Alguém sabe me indicar uma barraca com essas características ??

 

Obs. Alguns podem me chamar de folgado por não ter pesquisado (google e afins) mas eu pesquisei sim e não encontrei resultados satisfatórios...... resolvi perguntar pq posso colher a opinião de quem tem ou conhece alguma barraca com essas características.

 

Muito obrigado pela atenção de todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E pesquisou aqui no mochileiros?

Tem vários tópicos sobre barracas: qual comprar, levíssimas, importadas e um sobre cada marca vendida no Brasil.

Vais comprar no Brasil ou na gringolância? Pra quantas pessoas?

Tem uma infinidade de marcas, procure por MSR, Mountain Hardwere, Kelty, Black Diamond, Doite, Trilhas e Rumos, Lafuma, Quechua... tem gente que usa Nautika e se dá bem, outros não...

Eu tenho uma Trilhas e Rumos Super Esquilo p/ 6 pessoas e uma MSR Hubba p/ 1 pessoa, , as duas auto portante e a prova de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio,

 

Na sua mensagem você me deu ótimas dicas de marcas.....era justamente disso que eu precisava !!!

 

Do resto eu consigo pesquisar os modelos e onde comprar. Você acha que compensa comprar no exterior ? tipo.....manda trazer via postagem ?

 

Tenho uma Super Esquilo para 4 pessoas mas é muito pesada para trilhas.....ótimo para quem vai acampar de carro. A que eu preciso é para 1 pessoa mas que tenha 2 varetas se cruzando, ou seja, pode ser montada sobre terreno rigido sem necessidade de estacas para ficar montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Vi vocês comentando das quechua ai e realmente os modelos light ainda são pesadas

 

e não gostei da t2 ultralight que vi montada na decathlon, parece que o material do piso é frágil!

 

mas a última vez que fui lá tinha chegado as T2 ultralight pro, e ai sim, ela pesa 2Kg,

 

não é autosustentável como as outras e essa eu não vi montada,

 

mas é uma nova opção para o nosso restrito mercado outdoor.

 

Abraço, positividades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então galera, esses dias tive la na decathlon pra dar uma olhada nos equipos e

 

pude observar a barraca que citei acima (T2 ultralight pro) montada,

 

ela usa duas varetas, uma igual a da azteq nepal por cima, e outra pequena para sustentar

 

a entrada de ar que fica nos pés. Esta entrada de ar é a única parte telada do interior da barraca,

 

sendo que as paredes do interior não têm tela.

 

Tem um avanço legal na frente, zíperes de boa qualidade (não lembro se eram YKK, mas as quechua costumam ter sim),

 

Creio que é o tipo de barraca pra 3 estações mais extrema, mas sinceramente, não sei se sou eu que gosto

 

de um pouco mais de espaço na barraca, mas ali sódorme 1 pessoa, ai levando em consideração

 

que não é autoportante e pesa 2Kg fica difícil...

 

mas como eu disse préviamente, é uma opção de preço mais barato: R$399,00

 

Mas já que estou falando da Decathlon, aproveitei a oportunidade (perdi meu fleece em plêna Serra Fina mês passado) e adquiri um fleece da timberland

 

excelente, na promoção por 79,90... fica a dica.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Desculpe a ignorancia, mas ninguem nunca tentou trocar o sobreteto da Falcon 2 por um mais resistente a agua?

 

Pelo que eu tenho lido ela tem algumas qualidades como leveza, autoportante e pincipalmente eh bem mais barata que as outras. Nao seria uma boa entao comprar um tecido e mandar fazer um sobreteto melhor pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...