Ir para conteúdo

Natal - Pipa 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, apesar de já fazer uns 5 meses que viajei vou colaborar com meu relato sobre a viagem que fiz para Natal e Pipa em agosto de 2013.

 

Cheguei em Natal no dia 18/08 na parte da tarde, cheguei com chuva ::bad:: fui direto para o hostel Lua Cheia, de transfer sugerido pelo próprio. Cheguei por lá tive uma ótima recepção, fiquei num quarto coletivo com banheiro, perfeito! Como estava chovendo fiquei pelo hostel mesmo, foi a minha primeira viagem "forever alone", então tudo era novidade, fiquei com medo de não me entrosar com a galera e tal. Mas conheci pessoas maravilhosas, muita gente de São Paulo, e pra aliviar a tensão duas cariocas maravilhosas. Como chovia juntei com o pessoal e pedimos uma pizza para comer no hostel mesmo, com direito a luz de velas.

 

 

Gastos:

Transfer R$40

Hospedagem: R$166 (4 noites)

Cartão do alberguista: R$40,

Pizza: R$18,

 

Dia 19/08:

 

No dia seguinte fiz o passeio de buggy com as cariocas e mais um amigo paulista que estava com elas pelo litoral norte, uma delícia. Saímos às 8h e voltamos por volta das 17h, paramos para almoçar num restaurante um pouco carinho, mas que vale a pena a refeição. No valor do passeio não estão incluídos a travessia de balsa do buggy, o almoço, os passeios com dromedários, a tirolesa, esquibunda, fotos se você quiser tirar com o sagui, lagarto ou outros bichos que te oferecerem. Na volta paramos na Praia de Ponta Negra, andamos até o Morro do Careca e tomamos um gelato na rua do hostel. De noite, fomos comer na pizzaria Cipó Brasil, a melhor, NÃO DEIXE DE IR! E pra terminar a noite curtimos o Taverna Pub, que é o pub que pertence ao hostel. perfeito, do lado, sem estresse, sem complicações. Aconselho a tomar a bebida do tubo de ensaio, uma bebida misteriosa, ninguém sabe o que tem dentro (esqueci o nome da bebida agora).

 

Gastos:

Litoral Norte: R$ 80,00

Tirolesa: R$10

Esquibunda: R$10

Cocada: R$ 2,50

Sagui: R$ 3,00

almoço: R$ 50,00

Balsa: R$ 6,00

Gelato: R$ 8,00

Farmacia: R$ 14,15

Taverna Pub: R$ 44,42

Cipó Brasil: R$ 19,80

Total: R$ 247,87

 

Dia 20/08:

 

No terceiro dia fiz o passeio com essa mesma galera para Maracajaú, nesse dia tivemos que sair às 7h. No passeio está incluso o ônibus até Maracajaú e o passeio de barco com o mergulho de snorkel, depois eles te levam até Punau para almoçar (almoço não está incluso), e na volta eles param na feira de artesanato da praia dos artistas. Pra fechar a noite teve um lançamento de um site com roda de samba dentro do hostel, e o melhor estavam oferecendo Ypióca Guaraná de graça ::otemo:: Depois fomos novamente para o Taverna Pub, a melhor noite para mim, conhecemos uma galera de NY, muito gente fina que estavam no hostel.

 

Gastos:

 

Maracajaú: R$ 100,00

Água: R$ 2,50

Almoço: R$ 33,00

Artesanato: R$ 17,00

Taverna Pub: R$ 5,00

Total: R$ 157,50

 

Dia 21/08:

 

No último dia de Natal fiz passeio turístico, como boa historiadora que sou, apesar de não exercer a profissão, adoro conhecer o centro histórico da cidade. Um dos meninos que estava no hostel tinha alugado um carro, e ofereceu carona para mim e mais dois amigos que fiz. Nesse dia fomos no Instituto Câmara Cascudo (maior folclorista da América Latina), no Museu Câmara Cascudo, no Centro de Turismo de Natal (antigo presídio onde toda quinta rola o Forró do Turista), e no maior Cajueiro do mundo, com direito a uma paradinha na Praia de Pirangi. De noite comemos na Casa de Taipa, tem todo tipo de tapioca, comi tanto, mas tanto que fui dormi depois rsrs, mas a ideia era ir para o Rastapé, uma boate onde só toca forró, na rua do hostel.

 

Obs: o melhor era que o hostel é muito bem localizado, todos essas lugares que comi eram na rua ou bem próximo ao hostel, fazia tudo a pé.

 

Gastos:

 

Câmara Cascudo: R$ 3,00

Livro de Cordel: R$ 20,00

Almoço: R$ 8,50

Cajueiro: R$ 5,00

Bolsa: R$ 10,00

Presentes: R$ 45,00

Farmacia: R$ 4,50

Casa da Taipa: R$ 25,50

Castanhas: R$ 17,00

Total: R$ 138,50

 

Dia 22/08 - Destino Pipa:

 

A quinta-feira amanheceu e fui para Piparaíso, lugar SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Peguei um transfer do hostel até a rodoviária e de lá peguei um bus para Pipa, saem ônibus de diversos horários diariamente, e a partir de 10h de uma em uma hora, no domingo o intervalo é de duas horas. Fiquei hospedada no Tulipano Hostel, albergue simples e barato, mas legalzinho, porém preferia ter pago um pouco mais e ficado no Pipa Hostel.

 

Cheguei e fui para a Praia do Centro, comi um sanduba por lá e curti o pôr-do-sol. No final de semana que fui para Pipa tive a sorte de estar rolando o Fest Bossa & Jazz, shows excelentes e de graça. Quando acabava o show a parada era ir para o Tribos ou o Oz, dois principais bares com dj, você só paga o que consome.

 

O bom de Pipa para comer é que você tem um leque de opções desde o mais caro até o PF, e se deixar comida no prato paga uma taxa de R$3.

 

Gastos:

Transfer Rodoviária: R$ 32,00

Ponta Negra - Pipa: R$ 12,75

Hostel: R$ 100,00 (4 noites)

Almoço: R$ 17,50

Janta: R$ 10,00

Total: R$ 122,25

 

Dia 23:

 

Pela manhã como a maré está baixa, andei da Praia do Centro até a Praia do Madeiro, passando pela Baía dos Golfinhos, que merece um destaque: realmente os golfinhos ficam por ali pertinho de você. Quem me conhece sabe que sempre tive uma vontade enorme de ver um golfinho bem de perto, e gente, confesso, eu chorei quando vi hahaha, é lindooooo! Me senti uma criança.

 

Cheguei na praia do Madeiro e me juntei com uma galera de Natal que conheci por lá! A água é maravilhosa, e vale a pena tomar um din-din (sacolé para os mais íntimos). Nesse dia almocei no PF muito bom por R$10. De noite novamente para o Fest Bossa & Jazz e depois curti uma roda de samba na pousada Ágora, entrada free.

 

Gastos:

 

Almoço: R$ 13,00

Dindin (sacolé): R$ 2,00

Janta: R$ 9,90

Night : R$ 10,00

Total: R$ 34,90

 

Dia 24/08 - Melhor pôr-do-sol

 

No sábado me juntei com um amigo curitibano que conheci no Lua Cheia Hostel e fomos caminhando desde a Praia do Centro até a Lagoa de Guaraíra, andamos mais ou menos acho que o equivalente a 15 km mas vale muuuuuito a pena. Pra mim particularmente não vi necessidade nenhuma de fazer passeios de buggy ou barco em Pipa, dá pra fazer tudo a pé e você aproveita muito mais. Nós saímos por volta de 10h e fomos parando em todas as praias: Praia do Centro, Baía dos Golfinhos, Praia do Madeiro, Praia de Cacimbinha, Praia do Giz, Praia de Tibau, até chegar na Lagoa de Guaraíra. Chegamos por volta das 15h30 quase 16h, sentamos no quiosque, comemos aquele prato de camarão e ficamos esperando o pôr-do-sol tomando aquela cervejinha. PERFEITO, tiramos fotos maravilhosas. Na volta pegamos uma van na estrada que vai até o centro de Pipa.

 

De noite partiu Fest Bossa & Jazz novamente, e depois Tribos.

 

Gastos:

 

Almoço: R$ 38,50

Cocada: R$ 3,00

Night : R$ 5,00

Van: R$2,

Total: R$ 46,50

 

Dia 25/08

 

No domingo, na companhia de mais pessoas andamos até o Chapadão, de lá descemos para a praia das Minas, e fomos andando até a Praia do Amor, almoçamos e curtimos o resto do dia por lá. Muito gostosa a praia, é uma praia mais para surfistas, os quiosques tocam reggae e ainda rola um slackline a vontade. Na volta para o hostel paramos na Preciosa, a melhor gelateria de Pipa. De noite eu apaguei, acho que era o cansaço de fim da viagem.

 

Gastos:

 

Almoço: R$ 15,00

Gelateria: R$ 8,00

Total: R$ 23,00

 

Dia 26/08 - Último dia

 

Acordei e peguei o bus para Natal que passa pelo aeroporto onde desci, almocei e vim para o RJ. De Pipa para Natal apenas os ônibus de 10h, 12h e 18h passam pelo aeroporto, de segunda a sábado. No domingo não tem ônibus que passa pelo aeroporto.

Gastos:

 

Pipa - Natal: R$ 11,50

Almoço: R$ 17,50

Doce: R$ 6,75

Total: R$ 35,75

 

A única coisa que não consegui fazer foi conhecer o sul de Pipa, mas tudo bem, tenho um motivo para voltar a Piparaíso! ::otemo::

 

A passagem para Natal ida e volta custou R$458,64. No total gastei R$1530,91 para passar 9 dias e 8 noites! Amei Natal, e tenho a certeza que irei voltar! ::love::

 

Fotos:

Natal: https://www.facebook.com/tatymariap/media_set?set=a.4843724946073.1073741830.1685353863&type=3 ::love::

Piparaíso: https://www.facebook.com/tatymariap/media_set?set=a.4856567227122.1073741831.1685353863&type=3 ::love::

Link para o comentário
  • Membros

Muito legal seu itinerário. Estou pensando em fazer o mesmo mas queria ir primeiro a Pipa pois chego no final de semana e dizem que durante a semana não tem tanto agito a noite. Estou com muita dúvida neste ponto, não sei se vou pro Lua Cheia primeiro e passo o final de semana ou vou direto pra Pipa. Também vou forever alone e dá aquele friozinho na barriga!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Taty!

Eu estava nessa mesma semana q vc em Natal acredita?

Mas fui de pacote com a Cvc, fui pra Pipa na terça-feira com o grupo porém dormi lá e o grupo retornou pra Natal.

Foi a melhor coisa que fiz, fiquei numa pousada ali na rua principal. Na quarta cedinho fui caminhar pelas praias pra ver os golfinhos. Foi demais, um paraiso mesmo.

Queria ter ficado mais tempo em Pipa, dá proxima vez faço como vc.

 

bjo

 

Eloisa

Link para o comentário
  • Membros
Oi Taty!

Eu estava nessa mesma semana q vc em Natal acredita?

Mas fui de pacote com a Cvc, fui pra Pipa na terça-feira com o grupo porém dormi lá e o grupo retornou pra Natal.

Foi a melhor coisa que fiz, fiquei numa pousada ali na rua principal. Na quarta cedinho fui caminhar pelas praias pra ver os golfinhos. Foi demais, um paraiso mesmo.

Queria ter ficado mais tempo em Pipa, dá proxima vez faço como vc.

 

bjo

 

Eloisa

 

Eloisa, você gostou de passar a semana em Pipa? Me disseram que final de semana é mais legal mas eu queria passar pelo menos uns 2 dias lá durante a semana, tipo terça e quarta. O que acha?

 

Abs,

Angela

Link para o comentário
  • Membros
Muito legal seu itinerário. Estou pensando em fazer o mesmo mas queria ir primeiro a Pipa pois chego no final de semana e dizem que durante a semana não tem tanto agito a noite. Estou com muita dúvida neste ponto, não sei se vou pro Lua Cheia primeiro e passo o final de semana ou vou direto pra Pipa. Também vou forever alone e dá aquele friozinho na barriga!

 

Oi Angela, pra quem gosta de mais agito acho que realmente deve ser melhor ir no final de semana, apesar de sempre ter algo por Pipa. Eu fui num final de semana com festival rolando em Pipa então tinha muuuito agito, fui numa quinta e voltei na segunda pela manhã. Já que você chega no final de semana então aconselho ir direto para Pipa, do aeroporto tem ônibus que vai direto só tem que ver os horários. Você chega que horas no aeroporto?

 

Beijos.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Taty!

Eu estava nessa mesma semana q vc em Natal acredita?

Mas fui de pacote com a Cvc, fui pra Pipa na terça-feira com o grupo porém dormi lá e o grupo retornou pra Natal.

Foi a melhor coisa que fiz, fiquei numa pousada ali na rua principal. Na quarta cedinho fui caminhar pelas praias pra ver os golfinhos. Foi demais, um paraiso mesmo.

Queria ter ficado mais tempo em Pipa, dá proxima vez faço como vc.

 

bjo

 

Eloisa

 

Oi Eloisa,

 

poxa que coincidência! Eu consegui encontrar algumas pessoas por lá que tinha feito contato antes por aqui! Pipa é uma maravilha mesmo, não é a toa que chamam de Piparaíso!

 

Beijos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...