Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa nov/14 - Frankfurt - Amsterdan - Berlim - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Frankfurt

Postado
  • Membros

Fala galera, tudo bem!?

 

Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho.

 

Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00.

 

A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo:

 

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe)

 

- AMSTERDÃM: 24/11 - Noite

25/11 - Dia e Noite

26/11 - Dia e Noite

 

- BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim)

 

- BERLIM 27/11 - Noite

28/11 - Dia e Noite

29/11 - Dia e Noite

30/11 - Dia

 

- CRACÓVIA: 30/11 - Noite

01/12 - Dia e Noite

02/12 - Dia

 

- BUDAPESTE: 02/12 - Noite

03/12 - Dia e Noite

04/12 - Dia

 

- VIENA: 04/12 - Noite

05/12 - Dia e Noite

06/12 - Dia

 

- PRAGA: 06/12 - Noite

07/12 - Dia e Noite

08/12 - Dia e Noite

09/12 - Dia

 

- FRANKFURT: 09/12 - Noite

10/12 - Manhã

 

Obs.:

1. A princípio estou indo sozinho.

2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar.

 

 

Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! ::hahaha:: . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. :D

 

Desde já agradeço a colaboração!!!! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu concordo, é um barato que sai caro. Não necessariamente são 8 horas de escala, mas mesmo que sejam escalas mais curtas vc adiciona o risco de o primeiro voo chegar atrasado e pela malha pequena da air qatar ter que esperar até o dia seguinte para embarcar para Europa. Sim eles vão pagar hotel, mas não era seu plano. Numa viagem para Ásia ou Oceania, esse risco é aceitável, mas para Europa desnecessário.

 

Outro erro foi entrar e sair pela mesma cidade. Normalmente pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais dá para entrar por uma cidade e sair por outra o que torna a viagem mais barata (na maioria das vezes) e menos cansativa.

Postado
  • Membros

as passagens já estão compradas, não adianta ficar crucificando o colega e é melhor ajudar.

 

Minha sugestão de roteiro:

 

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 – Passar o dia.

 

- BRUXELLES: 24/11 – Noite

25/11 - Dia e Noite

 

- AMSTERDAM 26/11: Dia e Noite

27/11 – Dia e noite

Muitas opções aqui hahahaha

 

- BERLIN 27/11 – Noite

28/11 - Dia e Noite

29/11 - Dia e Noite

30/11 - Dia

 

- PRAHA: 30/11 – Noite

01/12 - Dia e Noite

02/12 – Dia e Noite

03/12 -Dia

 

- BUDAPESTE: 03/12 – Noite

04/12 - Dia e Noite

05/12 – Dia e Noite

06/12 - Dia

 

- WIEN: 06/12 - Noite

07/12 - Dia e Noite

08/12 - Dia

 

- MÜNCHEN: 08/12 - Noite

08/12 - Dia e Noite

09/12 - Dia

 

- FRANKFURT: 09/12 – Noite

10/12 – Manhã (Volta Brasil)

 

Basicamente, trocando Krakow por Wien pra facilitar o roteiro.

Postado
  • Membros

Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

 

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

 

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.

 

Ah, mas isso toda cidade européia tem. Além do mais, todo Altstadt de Frankfurt (o que seria o mais interessante) foi todo reconstruído, porque a cidade inteira foi destruída na II GM. ::essa::

Eu falo isso porque morei em Frankfurt, então, siga em frente em sua viagem vinirt, você pode extrair em Berlin o mesmo tanto e até mais da cultura e vida alemã. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.