Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

opa galera, tudo bem?

 

estou planejando um mochilão com amigos para o começo do ano que vem, mas fora da época de férias escolares. Meu primeiro objetivo é o Uruguai.

A minha idéia é ir e voltar de avião de Belo Horizonte até lá. Pesquisei preços e ví que fora das férias estudantis, tá uns 800 reais ida e volta. (em alta temporada beira 2,300)

 

To com a intenção de ter uns 3mil pra gastar, e gostaria de saber belos roteiros, e se com essa grana dá pra eu dar uma volta por outros países da america do sul... se isso me sairia mt caro. A idéia é passar de 15 a 30 dias.

 

Belas cachoeiras, desertos, praias, montanhas com vistas incríveis, calor, frio... tudo que a natureza tem de melhor, é este meu foco! não quero festas nem nada disso, só conhecer e explorar cidades e vilarejos. Poderiam me recomendar alguns lugares??

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretonildz na America do Sul existem inúmeros lugares interessantes pra conhecer, fica ate difícil opinar sobre onde ir. :?::!:

 

No Uruguai tem belas paisagens e monumentos mas nao é aqueeeeeela coisa se comparados a outros locais (Obs>> opiniao minha).

Em Montevidéus vc pode conhecer a parte antiga da cidade, dar uma volta no mercado central, comer uma parrilha, mas nada muito fora disso. 2 dias da pra voce fazer tudo. Mais do que isso começa a ficar entendiante.

Perto dali vc pode ir a Punta Del Este, uma cidade de gnt rica, custo de vida alto, mas nao espere encontrar uma praia com aguas claras e com uma temperatura amena. Se gostar de ver o pôr do sol pode ir a Casa Pueblo. Alem disso, vc pode dar uma esticada ate Colonia del Sacramento, lembrando que as cidades ficam em sentidos opostos, ou seja, vc chega em Montevideu e vai para Punta, é preciso voltar a Montevideu para ir a Colonia. E se quiser tb, é possivel dar uma esticada novamente ate Buenos Aires.

Na minha opiniao 10 dias é mais que o suficiente para fazer isso tudo, lembrando q tudo varia de pessoa para pessoa.

 

Com essa grana que voce pretende juntar, é possivel tambem fazer a trip clássica pela Bolivia, Peru ou Chile. Nessa trip vc verá belas paisagens (Salar de Uyuni), esportes radicais em La Paz, navegar pelo laga titicaca, chegar até o oceano pacífico ou ate mesmo conhecer Macchu Picchu.

 

Na Argentina tambem voce pode conhecer o Glaciar Perito Moreno, ir até a terra do fogo no fim do mundo Ushuaia, entre outros locais.

 

Claro que tudo depende de um planejamento, so voce podera determinar ate aonde pode abrir mao de um conforto para poder ter mais um ou dois dias de viagem.

 

Mas enfim, escolha um local que tenha vontade de conhecer e comece a traçar seu roteiro até la. A partir de entao outras pessoas poderao ti ajudar pois o que é interessante pra um pode nao ser interessante pra outro.

 

Boa sorte ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelos conselhos, toda ajuda é MUITO BEM VINDA cara! Eu quero conhecer lugares bonitos, não pessoas.

 

Estou disposto a acampar também onde for possível sabe, algo mais offroad mesmo! Não ligo tanto pra conforto, só uns 2 dias por semana em um hotel são suficientes pra descansar (mas dou preferência para dormir em uma cama né, claro kkk mas acamparia em lugares maneiros durante alguns desses dias da viagem). Essa "trip clássica" eu desconheço, mas me pareceu mais interessante pela forma como disse! Dá pra conhecer os 3 países que citou, ou só 2 deles?

Eu não tenho noção de quanto essa grana "rende" nessas terras saca. Quero muito fazer esse mochilão, um amigo vai comigo, mas preciso de ajuda pra planejar o roteiro.

Prefiro passar 15 dias conhecendo lugares mágicos e lindos, do que 30 dias em um lugar onde não se tem muito o que fazer a não ser gastar.

 

Sou do tipo que prefere ir pro interior e conhecer cachoeiras, lagos. Gente simples e humilde. Mas quero conhecer também lugares turísticos que fazem homens suarem pelos olhos kkkk

 

Meu problema é justamente o planejamento. Não sei por onde começar e estou precisando de ajuda, de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...