Membros Juliana Pandini Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Olá pessoal!!! Curto bastante as dicas deste site e aproveitei várias trips com vcs!!! O problema (que nem é problema, rs... ) é que consegui um bom preço para Madri (ida e volta) e nunca estive na Europa antes... Estarei indo na segunda quinzena de Outubro e já escolhi alguns países/cidades para visitar... porém não sei a melhor forma de locomoção e a ordem...por favor ,me ajudem!!!! As opções seriam: Rio - Madri Madri - Barcelona (de trem seria a melhor opção??) Barcelona - Londres (de avião??) ou seria mais lógico ir à Paris primeiro?? Londres - Paris (trem??) Paris - Luxemburgo (trem?) Luxemburgo - Bruxelas/Brugues (trem?) Bruxelas - Amsterdã (trem?) Amsterdã - Madri (avião?) Madri - Rio Opção 1: Rio - Madri - Barcelona - Londres - Paris - Luxemburgo - Bélgica - Holanda - Madri - Rio Opção 2: Rio - Madri - Barcelona - Paris - Luxemburgo - Bélgica - Holanda - Londres - Rio Qual a melhor opção de trem para comprar?? fiquei um pouco confusa em relação as opções... Muito obrigada pela ajuda!!!! Estou muito tensa!!!!!!!!!!! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Bom dia! Faria td de trem exceto msm a saída de Barça e a volta a Madrid. abraços. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 31, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2014 Vc escolheu cidades algumas distantes uma da outra. Em principio trem eh a melhor opcao para distancias curtas se for no mesmo pais. De um pais para outro eh viavel, mas nem sempre. pesquise o preco de voos no skyscanner.com.br e kayak.com.br . Depois va direto para o site da cia aerea para reservar. dentro da europa reservando com antecedencia dah para fazer a maioria dos trajetos por menos de 50 euros. Se estiver dando 100 euros, eh bem provavel que exista uma forma de reduzir o custo invertendo cidades por exemplo. antes de reservar o trem tente entender o itinerario dele. Eu jah cai em roubada de reservar trem mais barato na inglaterra e ele fazia baldiacao em warrignton na inglaterra soh que estacoes diferentes soh conectadas a pé. Dai pelo tempo de conexao e levando mala soh dava tempo de ir de taxi de uma estacao para outra. Imagina se fosse de madrugada uma roubada dessa numa cidade que vc nao conhece no meio do nada. Pense bem nos horarios que vc vai viajar. O melhor pode ser viajar de noite para vc aproveitar a cidade. Algumas vezes viajar tipo 6 da manha pode ser ok tbem, mas faca poucas vezes para vc ter folego de ver a cidade wir vc estah indo . veja se vai levar bagagem que nao seja de mao e sao bem restritas com bagagem de mao. Depois as cias aereas cobram 25 euros para poder despachar. veja o tempo de viagem do trem no site raileurope.com.br. O site cobra comissao para reservar, entao precisa descobrir o site da empresa que faz a rota para pagar menos. como regra de bolso, trajetos de trem de menos de 4 hs sao vantajoso com relacao ao aviao. De 4 a 6 horas depende um pouco da distancia e do tamanho do aeroporto. Eh tipo como ver qual aeroporto eh mais perto do centro da cidade, GIG ou SDU. Aeroportos grandes como barajas precisa chegar bem antes , vc uns kilometros entre trem e a pe para chegar no seu portao de embarque. Lembrese que os trens mesmo que mais caros ppdem ser mais perto da cidade que os aeroportos. Vc nao mencionou quantos dias em cada cidade, algo importante. Londres como eh soh conectavel por ar, exceto franca, pode ir para qualquer destino depois. Em principio diria para usar londres para ir mais para o leste da sua viagem ou como ultima cidade para ir antes de madrid. Citar
Membros Juliana Pandini Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Oi Lucio Obrigada pela dica!!! Citar
Membros Juliana Pandini Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Oi Psemple Muito obrigada pelas dicas!!! Vou começar a pesquisar os preços... e estou avaliando voltar a Madri a partir de Londres...vou verificar os preços tbm... Abços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.