Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TAILÂNDIA BALI CINGAPURA – 18 DIAS – RELATO DE VIAGEM E DICAS - COM FOTOS

Postado
  • Membros

Nessa viagem tudo deu certo, sem imprevistos e como não levamos muita expectativa na mala quanto a acomodações, conforto, segurança, organização, cidade e praias, nos surpreendemos com quase todos os lugares em que estivemos. ::hahaha::

::love:: Segue aqui o link para visualização do vídeo da viagem:

::otemo::

Na verdade, não houve o meu habitual planejamento de roteiro dia a dia e muita coisa foi lida durante os voos e pedindo informações nos hotéis. Apenas para Bangkok levei um Google Earth impresso. ::sos:: Foi uma aventura no desconhecido mesmo, não houve tempo para o planejamento de nada. Reservávamos a hospedagem em média um dia antes de chegar nos locais. Os voos da Air Asia entre Bangkok-Phuket-Bali-Cingapura compramos 2 dias antes de embarcar no Brasil para essa viagem – coisa de louco, eu sei, mas até que não pegamos preços exorbitantes, foi mais em conta que viajar de avião dentro do Brasil.

No decorrer do relato, coloquei valores de algumas coisas, pois acho que podem servir para o seu planejamento, os preços são individuais, a não ser quando especificado diferente.

1º DIA: RIO DE JANEIRO → PARIS (VOO)

Saída do Rio às 16h35min no voo AF 443 e chegamos às 8h30min do dia seguinte em Paris para a conexão. Até teríamos tempo de dar uma volta por Paris, mas a fila de imigração demorou mais de 1h e quando pisamos fora do aeroporto já passavam das 10h e desistimos. Ir até o centro de Paris de trem demora uns 40min e ficaria muito corrido ir, passear e voltar. Além de que estava frio, fazia 7°C e nós com roupas tropicais. ::Cold::

2º DIA: PARIS → BANGKOK (VOO)

Saída às 14h no voo AF 0166 que durou 11h até Bangkok, foi cansativo e mal dormido. Foi o resto do dia e a noite inteira até o desembarque. Muita leitura nesse voo, alongamento e alguma soneca. :?:roll:::hein:

3 º DIA: BANGKOK

Chegada às 6h30min. Quando você chegar em Bangkok, antes de ir para a fila da imigração e desembarcar, passe no posto “Secure Health” para preencher e assinar um formulário, e assim, validar sua vacina da febre amarela, é um procedimento necessário para quem vem de alguns países e o Brasil é um deles. Nós não sabíamos, mas fomos orientados por um cara da polícia que explicou quando já estávamos na fila da imigração. O aeroporto de Bangkok dá de 10 a zero em qualquer um do Brasil. ::hãã::

Desembarcando em Bangkok, no Suvarnabhumi Airport, a primeira coisa a fazer, depois de pegar as malas ou mochilas (sem imprevistos, tudo chegou em ordem ::hãã2:: ) é procurar informações, mapas e panfletos locais. As meninas que estavam atendendo na banca de informações turísticas dentro do aeroporto não entendiam nada do nosso inglês, tampouco falavam algum idioma ocidental. ::putz:: Foi bem complicado entender a explicação da localização do nosso hotel no mapa. Enfim, foi mais fácil nós mesmos interpretarmos o mapa. Concluímos que tínhamos que pegar o subway linha B4 até a estação Hua Lamphong para chegar ao hotel, reservado 3 dias antes. Ainda no aeroporto, fizemos um câmbio de uns U$100 para a moeda tailandesa - BAHT - para termos uns trocados para pagar pelo menos o transporte e algo para comer.

OBS.: configuração do metrô de Bangkok dá de 1000 a zero no do Rio de Janeiro. Kkkkkk Olha só e me diga se tenho razão: ::bad::

598dae9405996_2.comparaometroRioeBangkok.jpg.e09ad7e8db0cbdcea4c60ea9f006de3e.jpg

Seguimos em busca da estação de metrô que tem dentro do aeroporto mesmo, super fácil encontrar. Ali havia outra info turísticas com gente falando inglês. Compramos tickets na máquina (35 BAHT). Rápido e fácil, sem filas nem problemas. O trem era ótimo, limpo e sem confusão. ::otemo:: Pegamos o metrô quase cheio, mas ainda assim deu pra entrar com as mochilas.

598dae940bf37_3.metrdeBangkok.JPG.ff61d270926d04f5a16c7122346de773.JPG

Não pudemos fazer a baldeação onde deveria, porque havia obras na linha e tivemos que desembarcar. :shock: Perguntamos então pra moça que vendia tickets como chegar numa próxima estação andando e um cara, sul coreano, nos abordou falando o que a moça já estava explicando. Em um bom inglês, o moço disse que iria para a mesma estação e que poderíamos ir com ele. Rodrigo prontamente fez amizade. Nós meninas ficamos desconfiadas, mas deixamos que ele conduzisse, embora estivéssemos todos em alerta. :shock:

Saímos da estação e o calor estava de matar. Andamos, andamos... ::mmm: e andamos por ruas movimentadas, sob viadutos barulhentos e quando eu já estava quase mandando aquele cara pra pqp (pois achei que estava nos enrolando, não havia pessoas caminhando nas calçadas além de nós) chegamos numa estação de metrô da linha que precisávamos. Despedimo-nos do também estrangeiro e de tão cansados e suados ::mmm: , resolvemos que iríamos o restante do trajeto em táxi. :oops: Tá... só que esquecemos de aprender tailandês antes... quem disse que os 2 taxistas que encontramos conseguiam entender pra onde queríamos ir? Nem indicando no mapa! Eles não conheciam o lugar! Olhavam no mapa, falavam entre si, viravam o mapa, ::tchann::::tchann::::tchann:: ... Tentávamos explicar... ::tchann::::tchann::::tchann:: Aff... nós já bufando e suando :cry:::mmm: , resolvemos ir de metrô mesmo (35 BAHT). Em excursões você não passa por esse perrengues, mas também não tem muita histórica louca pra lembrar. Que calor!!! ::hein:

De metrô foi bem mais fácil. ::lol4:: No total, levamos mais de 1h de percurso, muito por conta da interrupção da linha. Quando saímos da estação Hua Lamphong, eu sabia a direção a tomar para o hotel e havia indicado 800m no mapa que imprimi no google Earth com o caminho a fazer.

598dae9413378_4.caminhometrostation-ShangaiMansionHotel.jpg.d0994bcbec599f4b5e669d7d2db4f11a.jpg

Mas quem disse que o mapa mostra tudo que realmente há? :shock::o Caminhando, perdemo-nos obviamente, mas para o lado certo, pelo menos. Andamos quadras e quadras em ruas nada turísticas com meu mapa-google e as mochilas nas costas, um calor insuportável ::mmm: , ninguém nos entendia quando pedíamos informações. Estávamos literalmente contando as ruas uma a uma de acordo com o mapa, pois as placas estavam em tailandês, claro. As ruas eram movimentadas e as edificações feias e antigas, muito desleixados. Para fugir alguns segundos do calor ::mmm: , entramos num hall de um prédio comercial só pra pegar um pouco do ar condicionado e foi o único prédio mais ou menos que achamos. ::sos::

Sem recepção, sentados no chão do hall e eu falei :wink: : “Quem dera aqui fosse como em Londres, onde cada esquina tem um mapa para os transeuntes se localizarem.” :!: Não sei se por obra divina, mas do outro lado da rua, em meio a obras de trânsito, havia sim um mapa com uma bola vermelha em inglês “you are here” :!::!::!: Impressionante é o poder da mente. ::ahhhh:: Foi o único mapa de rua que vi nos 4 dias andando em Bangkok e ele estava ali na nossa frente quando mais precisamos. Vai entender... e nenhum turista naquelas bandas. :P:)

598dae94192dd_5.YOUAREHERE!!!!Wearehere!!!Alright!!.JPG.6b0986d67522643bed83f2aa0d366100.JPG

Interpretando então aquele mapa da rua e o que tínhamos, concluímos que estávamos indo pro lado certo sim e seguimos adiante. De repente, virando uma esquina de repente surgiu a China Town! ::hahaha:: Era muito óbvio, com seus enormes e numerosos letreiros chineses que invadem nosso campo de visão, restaurantes, barulho, trânsito, camelôs e muitos aromas. ::hahaha::

598dae941e00e_6.ChegandonaChinaTOwn.JPG.e777754b27fcacf49cc8e0dbf9da5aa5.JPG

598dae9422af2_6.PelasruasdeBangkok.JPG.1c53b0cc6893cac44c2db04e299a573c.JPG

O hotel era na China Town! ::ahhhh::::putz::::lol4:: Por sorte, um homem gritou o nome do hotel, Shangai Mansion! (http://www.shanghaimansion.com/), pois havíamos passado por ele sem ver, acho que de impressionados que estávamos com a movimentação do bairro. Ele certamente viu que éramos turistas e tentou ajudar. Deu certo. Entramos no hotel e vimos o quanto bem escolhemos. ::mmm:::otemo:: Havíamos reservados um dia antes de sair do Brasil através do booking.com. Uma maravilha de ar condicionado, atendimento, decoração e por mais incrível que possa parecer, silencioso e cheiroso.

598dae943c035_11.ShangaiMansionHotel-Bangkok.JPG.35fc5f830ae259281fd6425ad7e95dc1.JPG

5h depois que o avião pousou e 2 dias de viagem, estávamos enfim no hotel, nosso oásis dentro da China Town de Bangkok. Mas quem disse que íamos descansar? Saímos a caminhar por aí... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Ao lado do hotel tem um Seven Eleven, aliás em cada quadra tem uma lojinha dessas onde se compra lanchinhos e bebidinhas e foi aí mesmo que compramos algo para um rápido almoço, pois mesmo com a longa viagem, estávamos empolgados pra sair pela cidade. Estávamos ansiosos para ir ao templo Wat Po, que pelo mapa mostrava a 2,4km do hotel. Decidimos ir a pé para conhecer o agito da cidade. Você deve estar pensando: a pé de novo? ::hahaha:: Hahaha, sim... ô gente que gosta de caminhar... mas é no caminho que vou explorando os lugares. ::otemo::::mmm:

598dae9442bc1_12.CaminhoatWatPhoTemple.jpg.0aeb3e50ec17293af16b7ef188b58d58.jpg

Já falei que eu amo o Google maps? É verdade, não vivo sem. ::love::::love::::love::

598dae9427f9c_7.ShangaiMansionHotel-Bangkok.JPG.30421109aefcdae1ae3e0f9ad2385e12.JPG

598dae942cb49_8.ShangaiMansionHotel-Bangkok.JPG.5d6ddaaf2eab4a7fdc1307b29d0208fc.JPG

598dae94312c7_9.ShangaiMansionHotel-Bangkok.JPG.180f6566a8d29302bee06a7a0ffed38b.JPG

598dae9436665_10.ShangaiMansionHotel-Bangkok.JPG.c88b0dc471dcb5aaaaa357aa1f772bb6.JPG

• Respostas 54
  • Visualizações 30.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
Oi diver_pe, eu respondi tudo! kkkk

Oi, tudo bem?

Gostaria de saber sobre a vida noturna nos lugares que vc foi (apesar de que não foi seu foco).

Vc ficou sabendo de baladas e como as pessoas se comportam lá?

Podemos beber tranquilamente nas ruas?

Grata!

• 5 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi diver_pe, eu respondi tudo! kkkk

Oi, tudo bem?

Gostaria de saber sobre a vida noturna nos lugares que vc foi (apesar de que não foi seu foco).

Vc ficou sabendo de baladas e como as pessoas se comportam lá?

Podemos beber tranquilamente nas ruas?

Grata!

Pois é, não foi meu foco, mas em Bangkok e Bali vi muita agitação! Em Cingapura também, o final de tarde os bares estavam abarrotados! Acho que não tem problema nenhum em beber na rua, vi tanto turista bêbado kkkk.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.