Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de Carro - Holanda e Bélgica

Postado
  • Membros

Oi gente!

Eu vou fazer uma viagem para a europa com meu namorado, saindo dia 29 de Março e voltando dia 18 de Abril de 2014. Vamos fazer Londres-Amsterdã-Tilburg-Antuérpia-Ghent-Brugges-Bruxelas-Durbuy-Paris. Nós optamos, depois de muita pesquisa, por pegar o carro saindo Amsterdã e ficar com ele por todo o roteiro Holanda/Bélgica, devolvendo em Bruxelas. Claro, fica mais caro do que de trem, mas considerando que estaremos com malas grandes, que entre Amsterdã-Tilburg e Tilburg-Antuérpia tem baldeação entre trens, e que na Bélgica ficaremos um dia em cada cidade, optamos por pagar mais pelo comodismo do carro.

Porém, tem a questão da PID (Permissão internacional para dirigir). Como já vamos pagar bastante a mais pelo carro, não queríamos pagar ainda mais 221 reais por esta PID. Estava pensando em arriscar e ir sem mesmo, considerando que sou cidadã portuguesa, se acontecer algo acho que é mais fácil de resolver.

Gostaria de saber se alguém já usou carro nesses países, como foi, se precisou do PID etc, assim como se teve alguma taxa para pagar na fronteira da Holanda com a Bélgica!

Ainda não reservamos o carro.

Valeu gente!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos, sou nova por aqui :)

Parabéns pelas fantásticas dicas e informações que tem por aqui.

Sou portuguesa e vou estar na Holanda e Bélgica este mês.

Queria perguntar a maiara como correu a sua viagem.

Também pretendo alugar carro mas estou com alguns receios. Vou voar de Londres para Eindhoven e pretendo ficar dois dias em Amsterdão, 2 dias para ver Gent, Brugge e Antuérpia e dois dias em Bruxelas. Daí regresso a Lisboa.

Não tenho alojamento ainda marcado.

Os meus receios prendem-se sobretudo com o estacionamento em Amsterdão e Bruxelas, dizem ser complicado e muito caro. Também vamos andar com malas pesadas porque estaremos 10 dias em Londres, por isso o carro parece ser a melhor opção.

Paga-se muito mais por levantar o carro num país e entregar em outro?

Todas as dicas que maiara posso dar agradeço muito!!

Saudações a todos!!

Postado
  • Membros

Obrigada pela sua pronta resposta. Também me parecem valores bem altos. A ideia seria arranjar alojamento (ainda não concretizámos) mais fora de Amsterdão ou Bruxelas, porque aí é bem caro e por isso o carro dava muito jeito nas deslocações. Também me preocupa se tivermos de mudar de hotel várias vezes como fazemos com as malas durante o dia para nos podermos deslocar e visitar os locais? O carro tornar-se-ia útil também por isso, mas se ficar assim tão caro não compensa mesmo...

Obrigada!!

Cps,

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Maiara, estou planejando uma viagem muito parecida com a sua é gostaria de saber como foi viajar de carro e quais cidades da Bélgica vc mais gostou. Obrigada!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.