Ir para conteúdo

Out 2014 Paris/Veneza/Florença/Roma/Amsterdan 17 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Pessoal!

Estou elaborando um roteiro de viagem para Outubro, e gostaria muito da ajuda de vocês.

O plano é ficar em solo europeu por 17 dias, e ficar 3 dias em cada uma das cidades abaixo:

Paris

Veneza

Florença

Roma

Amsterdan

Dois dias eu excluo em decorrência de descolamentos (chegada e partida).

As dúvidas (não são poucas):

- 3 dias é muito, ou pouco, para alguma das cidades acima? A ideia é não apenas conhecer os pontos turísticos, mas tentar aproveita ao máximo a cultura local.

- Paris - Veneza - Florença - Roma - Amsterdan - Paris(volta) é o melhor roteiro?

- Existe uma melhor maneira de viajar entre essas cidades (avião, trem, ônibus) ?

- Vocês sugerem alguma cidade pelo caminho que vale muito a pena visitar?

Desde já fico muito agradecido pela ajuda e aguardo os comentários!

Abraço! ::hãã2::

• Membros
Postado

Daniel,

Somente 3 dias em Paris e Roma é um desperdício ! Não vai conseguir ver nem uma pequena parte do que essas cidades tem para te oferecer, principalmente Paris.

Veja o que você quer ver MESMO, e tire alguma coisa do seu roteiro. Eu, de cara, tiraria Amsterdan, pois você tem pouco tempo e o deslocamento é grande. Alguns lugares, eu vou e considero " ticado", por exemplo Veneza, então acho que 2 dias( uma noite) é suficiente para conhecer de maneira geral a cidade, tem gente que acha pouco, então, tudo depende do que você quer...

O trecho Roma/Firenze/Veneza ( ou na ordem inversa) faça de trem. Entre no site da Trenitalia quando faltar perto de 3 meses para sua viagem e comece a monitorar...vai encontrar passagens nesses trechos por € 9 , as chamadas tarifas MINI. Mas quando falo em monitorar é entrar diariamente, pois elas somem no mesmo dia. O ano passado, fiz isso e comprei todos os trechos internos da Itália por esse preço.

De Veneza a Paris, eu faria de avião...

Então, se tirar Amsterdan, diminuir os dias em Veneza, você já ganhou 4 dias, que eu distribuiria com mais 3 dias em Paris e mais 01 dia em Roma.

Ainda assim está bem apertado para você conhecer os pontos turísticos e " sentir" a cultura das cidades , além de que , você tem que considerar o tempo de deslocamento entre as cidades....

Paris : 6 dias

Roma : 4 dias

Firenze : 3 dias

Veneza : 2 dias

Pretende entrar na Europa por onde ?

Espero ter te ajudado um pouquinho !!!

Abraços

• Membros
Postado

Oi Raquel!

Obrigado! Ajudou muito sim :)

Estava pensando em entrar por Paris mesmo, já que não vi grande diferença no valor das passagens aéreas para locais mais comuns, como Madri.

• Membros
Postado

Olá Daniel, em 2012 estive na Italia fazendo um curso e me hospedei em Roma, e depois do curso tive 3 dias de hospedagem para conhecer a cidade e mais 6 dias livres. Optei por comprar um select pass pela raileurope e fiz bate e volta para conhecer Veneza Florença Pisa e Napoli. No meu caso foi mta loucura, mas foi a maneira que encontrei de visitar alguns lugares que tinha mta vontade de conhecer. Esse ano em outubro meu roteiro é Paris Berlin Praga Amsterdan e Londres. Passei um bom tempo em Roma, conheci ótimos restaurantes, posso te dar dicas bacanas e se tiver as datas posta, quem sabe a gnt não se tromba em Paris. Quanto as dicas da Raquel e pelo tempo que você terá disponível acredito serem bem legais, só incluiria um bate e volta em Napoli para comer a pizza do filme Comer Rezar e Amar na Da michelle e conhecer as ruinas e o vulcão em Pompeia, acho um passeio imperdivel.

• Membros
Postado

Daniel,

Verifique com as cias aéreas os valores para entrar por uma capital e sair por outra. Em muitas delas, ou dependendo da época do ano, consegue fazer isso..

Estou indo dia 14/04. Sempre tento entrar por Roma, pois tenho amigos lá, que não deixo de visitar. Meu vôo é SP/Roma/Madri/SP , pela Ibéria e paguei US$ 710,00 com taxas incluídas. Então veja só, economizei um trecho interno...

Ano passado, entrei por Roma e saí por Londres ( Fui de Ibéria e voltei de British, que são parceiras) por um precinho bem bacana !

Pesquise bastante, faça simulações, se não tiver nenhum empecilho, inverta a entrada e saída.

Abraços ! ::otemo::

• Membros
Postado

Raquel e Stefani, obrigado pelas dicas!

Realmente, poder entrar e sair por capitais diferentes acho que quebraria um grande galho pra mim!

Quanto as datas ainda não tenho ao certo, só sei que sera em out. Tenho acompanhado o preço das passagens diretamente pelo site da TAM e já vi oscilarem de 1.700 a 2.900, então fator decisivo será conseguir uma passagem num preço não tão exorbitante.

Com certeza se tiver um tempo, passarei por Napoli pra degustar uma pizza!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...