Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Carlos Guillen

Rio de Janeiro [10/02-14/02]

Posts Recomendados

Oi gente, sou estudante do Peru e estou por umas semanas no Brasil, planejo viajar sozinho pro Rio semana que vem. Em quanto estadia estava pensando chegar num hostel em Copacabana, também procurei pontos turísticos que eu gostaria de visitar: Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Catedral de São Sebastião, Pão de açúcar - bondinho , Pedra da Gávea, Santa teresa, praias de Ipanema, Copacabana e se desse tempo Arraial do Cabo.

Mesmo depois de ter procurado bastante, ainda tenho algumas duvidas, vocês acham que vai dar pra visitar todos esses lugares em 4 dias ? eh melhor contratar uma agencia pra visitar os pontos turísticos ou da pra ir por conta própria? se fosse agencia, qual vocês recomendariam ? talvez vocês saibam algum ponto turístico ou atividade que eu n estou considerando no roteiro ?

Se alguém estiver no Rio nessas datas da um toque pra sair e conhecer a cidade.

Se alguém tiver dicas, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
D FABIANO    5

RESERVE 1 manhã ou tarde para subir o bondinho do Corcovado e outra para o do Pão de Açucar,dias separados e ao descer do primeiro conheça o Maracanã,e do segundo,a Zona Sul.

Tera mais 2 dias para fazer todo o demais-IMPOSSÍVEL-Mesmo para mim,carioca!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
danielrmt    0

Cara, eu adorei Arequipa! Você reconhece o fundo da minha foto?

Eu tinha postado do celular e nem li direito.

Acrescentando à dica do Fabiano, chegue bem cedo tanto no corcovado quanto no pão de açúcar, antes da 8:00. Depois disso começa a formar uma fila gigantesca. Acho que hoje é possível comprar com antecedência, mas assim você arrisca o tempo estar encoberto e não poder ter a vista panorâmica da cidade. Uma alternativa sem fila e barata para o pão de açúcar é subir o morro da urca de trilha, dura uns 40 ou 50 minutos. A trilha começa do outro lado da praça do bondinho, seguindo a pista claudio coutinho. Em um ponto da pista tem uma placa indicando a trilha. É bem fácil.

A única coisa que tá fora de mão é arraial do cabo. Pra conhecer vai precisar de mais tempo.

Você vai conhecer mais alguma coisa do Brasil, ou só o Rio?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal ! Tentarei usar bem o pouco tempo que tenho.

Daniel que legal que você tenha gostado de lá, não sei dizer exatamente onde foi tirada a foto porque tem vários nevados lá, poderia ser o pichu-pichu ou chachani, ou algum nevado caminho ao vale do colca.

Só terei tempo de ir pro Rio porque meu voo de volta pro Peru esta marcado pro dia 15/02, mas já fui pra São Paulo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• Valeu Otávio, Obrigado! A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né?  http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040  
    • FabioSousa, Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra. Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima. Dicas: - procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários. - A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo. Boa viagem!
    • Pessoal...eu criei o tópico e até hoje não estou em nenhum grupo...kkkk   Poderiam me add? 22-988124990   Obrigada! Abraços!
    • Infelizmente não poderei acompanhar esse roteiro, mas percebi q vc colocou Varsóvia e não Cracóvia na Polônia... Não sei quais são seus interesses lá, se tem algo específico (visitar alguém) ou apenas turismo e se é a primeira vez q vai pra lá ou não, mas eu acho Cracóvia muito mais interessante do que Varsóvia, e ao invés de ficar dois dias em Varsóvia eu recomendo pelo menos um dia em cada (se o roteiro fosse meu, teria apenas 2 dias em Cracóvia, sem Varsóvia rsrs) Boa viagem!