Ir para conteúdo

Dicas - O que visitar no Canadá? Por quanto tempo?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá, João!!!

 

Você acha que vale a pena fazer um mês de intercâmbio em novembro em Toronto?

Não domino muito o inglês, mas acho que dar para me virar kk

Toronto é uma cidade fácil para se locomover?

Conhece alguma balada em Toronto?

Os canadenses são tranquilos para se fazer amizade?

 

Obrigada,

 

Fernanda

 

Oi Fernanda, tudo certo?

 

Em novembro vc pegará bastante frio, mas não acho que isso seja motivo para deixar de ir, a não ser que vc realmente sofra muito com baixas temperaturas. Lembre-se que lá tem calefação em todo local fechado, então só se passa frio na rua.

 

Sobre o inglês, tranquilo, vc vai aprendendo durante o intercâmbio, até lá vc se vira como der, sempre funciona no final das contas. ::lol4::

 

Não cheguei a ir em balada em Toronto, mas é uma cidade de 4 milhões de habitantes, com certeza tem. É só procurar que acha.

 

Sobre os canadenses, eles são muito educados, mas um pouco frios. Não acho que seja super tranquilo fazer amizade, mas não é difícil também. Tem que ter paciência, ninguém vai virar seu amigo em uma semana. Aqui no Brasil se vc conhece uma pessoa e tem afinidade, já são amigos, riem juntos, combinam de sair; no Canadá não, vc precisa ir com calma, mas eles são legais sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

João, tudo bem?

 

Fechei meu intercambio para Toronto a partir de 3 de Abril e fico até o final de Junho, 3 meses. Ainda tenho dúvidas sobre o custo de vida na cidade, você pode falar um pouco sobre isso?

 

Li suas dicas para as visitas e quero muito fazer a parte das belezas naturais. Em 3 meses consigo visitar bastante coisa, mesmo tendo aula durante a semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
João, tudo bem?

 

Fechei meu intercambio para Toronto a partir de 3 de Abril e fico até o final de Junho, 3 meses. Ainda tenho dúvidas sobre o custo de vida na cidade, você pode falar um pouco sobre isso?

 

Li suas dicas para as visitas e quero muito fazer a parte das belezas naturais. Em 3 meses consigo visitar bastante coisa, mesmo tendo aula durante a semana?

 

E aí, Tiago, tudo certo e com vc?

 

Toronto é uma cidade cara, assim como a maioria das cidades canadenses é cara para os padrões brasileiros. A boa notícia é que não é das piores, Vancouver por exemplo é mais cara, assim como a região das Montanhas Rochosas.

 

Sobre visitas nos finais de semana, dá sim para conhecer muita coisa em Ontario em pouco tempo, é uma província muito bonita e dando uma pesquisada vc encontra excelentes roteiros para o final de semana. Caso queira ir para outras províncias é melhor programar mais tempo, pois há o deslocamento até lá. Por exemplo, para uma viagem à Nova Scotia eu recomendaria uns 4 ou 5 dias, o mesmo vale para as Rochosas. Se quiser se aventurar nas províncias do norte, como Yukon ou Northwest Territories, aí creio que seja necessário mais tempo, pois tudo lá é mais difícil. Por outro lado, vc irá visitar a parte mais bonita do país (e também mais esquecida); as paisagens naquela região são inacreditáveis, só estando lá para saber.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João, muito bom o seu tópico!

Estou indo para Vancouver em maio e farei 3 semanas de curso de inglês e terei mais uma semana livre. Ainda estou na dúvida do que fazer nesta última semana! Estava pensando de conhecer Whistler, Montanhas Rochosas e depois ir para Toronto/Niagara Falls. O que vc sugere? Outra coisa, a respeito do clima, como é no mês de maio? Chove, faz frio ainda?Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João, muito bom o seu tópico!

Estou indo para Vancouver em maio e farei 3 semanas de curso de inglês e terei mais uma semana livre. Ainda estou na dúvida do que fazer nesta última semana! Estava pensando de conhecer Whistler, Montanhas Rochosas e depois ir para Toronto/Niagara Falls. O que vc sugere? Outra coisa, a respeito do clima, como é no mês de maio? Chove, faz frio ainda?Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

Adorei o post.

O Canadá é sem dúvida um país lindo que todos deveriam conhecer um dia.

Fui ao Canadá em 2010 fiquei 1 mês estudando em Toronto e pra falar a verdade mesmo saindo todos os dias depois da aula para passear e fazendo outros passeios nos fins de semana não consegui conhecer todos os pontos turísticos da cidade.

 

Fiz um passeio de um fim de semana saindo de Toronto e passando por Quebec, Montreal, Ottawa e a volta de Ottawa de barco percorrendo o roteiro que eles chama de 1001 ilhas. Simplesmente fantástico. Eu não lembro o nome da agência mas foi super barato e o hotel que ficamos (quarto compartilhado) era muito bom.

Foi apenas um dia em cada cidade mas fiquei com muita vontade de ficar mais tempo em Quebec e Ottawa.

Estou aguardando meu visto canadense chegar e provavelmente esse ano irei fazer uma viagem pra lá. Dessa vez pretendo cruzar o país de trem saindo de Vancouver e chegando em Toronto e lá voltar para Quebec e Ottawa para conhecer melhor essas cidades lindas.

Prometo atualiza-los quando esse sonho se concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá João, muito bom o seu tópico!

Estou indo para Vancouver em maio e farei 3 semanas de curso de inglês e terei mais uma semana livre. Ainda estou na dúvida do que fazer nesta última semana! Estava pensando de conhecer Whistler, Montanhas Rochosas e depois ir para Toronto/Niagara Falls. O que vc sugere? Outra coisa, a respeito do clima, como é no mês de maio? Chove, faz frio ainda?Obrigada!

 

Olá Maria Clara,

 

Então, Whistler dá para vc conhecer nos finais de semana enquanto estiver em Vancouver, não precisa usar sua semana livre pra isso. Montanha Rochosas dá pra tentar pegar um esquema de ir sexta e volta segunda, se fosse possível seria o ideal. Pode pegar um voo de Vancouver a Calgary e de lá seguir para Banff, ou ir de ônibus mesmo direto para lá.

 

Sobre sua semana livre, pode fazer Toronto, Niagara Falls e Ottawa, uma viagem simples, curta e muito legal. Em uma semana vc faz tranquilo. Se tiver tempo sobrando, recomendo Montrèal e Quebec City.

 

Sobre o clima, maio é excelente, chove menos (Vancouver chove muito o ano inteiro) e o clima é agradável. Não poderia ir em um mês melhor.

 

Olá!

Adorei o post.

O Canadá é sem dúvida um país lindo que todos deveriam conhecer um dia.

Fui ao Canadá em 2010 fiquei 1 mês estudando em Toronto e pra falar a verdade mesmo saindo todos os dias depois da aula para passear e fazendo outros passeios nos fins de semana não consegui conhecer todos os pontos turísticos da cidade.

 

Fiz um passeio de um fim de semana saindo de Toronto e passando por Quebec, Montreal, Ottawa e a volta de Ottawa de barco percorrendo o roteiro que eles chama de 1001 ilhas. Simplesmente fantástico. Eu não lembro o nome da agência mas foi super barato e o hotel que ficamos (quarto compartilhado) era muito bom.

Foi apenas um dia em cada cidade mas fiquei com muita vontade de ficar mais tempo em Quebec e Ottawa.

Estou aguardando meu visto canadense chegar e provavelmente esse ano irei fazer uma viagem pra lá. Dessa vez pretendo cruzar o país de trem saindo de Vancouver e chegando em Toronto e lá voltar para Quebec e Ottawa para conhecer melhor essas cidades lindas.

Prometo atualiza-los quando esse sonho se concretizar.

 

Oi Ana,

 

Nunca fiz esse roteiro das 1001 ilhas, mas sei que na região de Ontário tem lagos e rios sensacionais, inclusive com muitas cidades que ficam praticamente submersas. Ótima dica essa sua!

 

Sobre a viagem de trem, nunca fiz pelo valor extremamente alto, mas acredito que deva ser demais. Quando voltar poste fotos ::otemo::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá João, muito bom o seu tópico!

Estou indo para Vancouver em maio e farei 3 semanas de curso de inglês e terei mais uma semana livre. Ainda estou na dúvida do que fazer nesta última semana! Estava pensando de conhecer Whistler, Montanhas Rochosas e depois ir para Toronto/Niagara Falls. O que vc sugere? Outra coisa, a respeito do clima, como é no mês de maio? Chove, faz frio ainda?Obrigada!

 

Já que você estará na costa oeste eu diria pra ficar por lá mesmo ao invés de viajar 4h de avião (que dão 7h devido ao fuso diferente) pra ir de volta para o futuro ::lol4::.

 

Fui em Outubro/14 para Vancouver, Jasper, Lake Louise e Kannanaskis e já tinha bastante neve em Jasper e Lake Louise. Cheguei a pegar -15ºC em Lake Louise ::Cold:: mas não era tão frio como possa parecer (afinal só planejar suas roupas), mas em maio o clima deve estar por volta de 15ºC e ainda com um pouco de neve porque Lake Luise fica a 1800m e as montanhas ao redor ficam entre 2500m e 2900m; se não tiver neve deve pegar pelo menos o lago congelado.

 

Foto obrigatória:

 

vGeEDEV.jpg?1

 

Com 1 semana você consegue ir nas Rochosas e aproveitar bastante, mas minha opinião é de que você não vá pra Banff, passei pela cidade quando fui pra Kannanaskis e sinceramente é só um centro urbano/comercial feito pra turistas. Eu fui de Vancouver pra Jasper de trem (18h) e de Jasper pra Lake Louise com um shuttle da SunDog Tours que vai pela Icefields Parkway, uma estrada cênica muito bonita, passando por vales, florestas, lagos, rios e uma geleira, Athabasca Glacier. Vale muito a pena fazer esse caminho pela Icefields Parkway. Na volta peguei um ônibus da Greyhound, que também é uma opção pra ida.

 

Se quiser mais dicas das Rochosas pode perguntar :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...