Ir para conteúdo

Malta - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera,

 

EStou indo para Malta dia 03/06 e tenho algumas duvidas...

Alguem sabe o preço do transporte publico atualmente?

Qual o valor do ferry boat para Gozo?

Para fazer o passei na Lagoa Azul em Comino, alguem tem noçao de preço?

O onibus publico em Gozo vai até Azure Window?

 

Obrigado pelas respostas!

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá, estarei em Malta em 1° de junho... Estudarei na LAL em Sliema, gostaria de alguma indicação para sair do aeroporto para Sliema! O que me indicam: busão ou táxi ??? Agradeço desde já! Forte abraço

 

Depende,

Se você estiver com a "casa" nas costas, vá de táxi. Caso contrário um ônibus resolve.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera,

 

EStou indo para Malta dia 03/06 e tenho algumas duvidas...

Alguem sabe o preço do transporte publico atualmente?

Qual o valor do ferry boat para Gozo?

Para fazer o passei na Lagoa Azul em Comino, alguem tem noçao de preço?

O onibus publico em Gozo vai até Azure Window?

 

Obrigado pelas respostas!

 

::tchann::

 

1) O valor varia de acordo com o perfil do "cliente". Infos aqui: http://www.publictransport.com.mt/client-type

 

2) Não precisa de ferry. Pode ir de ônibus. Os valores no mesmo link acima. Masss.... se prefere ir de ferry, 4.65€ (http://www.gozochannel.com/companyop_rates_glance.htm)

 

3) O ferry para Comino custa 10€ (http://www.unitedcominoferries.com/schedule.html). Existe uma empresa que faz um "cruzeiro" para Comino. Não sei se presta ou não pois não usei. http://www.captainmorgan.com.mt/cruises

 

4) Sim

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estarei em Malta em 1° de junho... Estudarei na LAL em Sliema, gostaria de alguma indicação para sair do aeroporto para Sliema! O que me indicam: busão ou táxi ??? Agradeço desde já! Forte abraço

 

Depende,

Se você estiver com a "casa" nas costas, vá de táxi. Caso contrário um ônibus resolve.

 

Saudações

 

Valeu a dica, eu pretendo levar apenas uma mochila grande e uma bagagem de mão... mas então, eu andei lendo que táxi por lá tbm é de acordo com a cara do cliente,rsrsrsr, é verdade?

 

Forte abraço

Agradecido pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não, pelo contrário. O táxi no aeroporto é tabelado e você compra o ticket no hall de chegada.

 

Também tem opção de transfer por algumas empresas que você pode inclusive já fazer o booking via internet com valor até mais em conta.

 

Nas cidades os taxis brancos tem tabela. Os pretos não.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal...

 

Depois de algum tempo estou aqui novamente, mas ja em Malta. Estou na Escola EC e na Residencia da EC tb. A residencia chama Patricia Residence (Hotel), aqui vc encontra gente do mundo todo e pode dividir seu quarto com um roommate que 'e uma otima opcao, pelo menos eu acho.

 

O transporte 'e bom, comeca as 5 da manha e vai at'e meia noite. Por dia custa 1,50 euros e para a semana toda custa 6,50. o bus sao faceis de andar e 'e bem traquilo.

A EC no primeiro dia vc ganha um welcome dinner e um welcome drink, isso 'e para vc conhecer as outras pessoas das escola, seus collegmate, ok.

 

Agora esta calor durante o dia, mas depois das 18h comeca a fazer um pouco de frio. Entao quem gosta de praia traga sua "tanga"...rsrsrs a praia esta lindaaaaaa e sol bem legal. Nao esquecam a camera de forma alguma pq vao passar por lugares de cenas de filme literalmente falo isso.

 

Balada aqui 'e legal e acontece em uma unica rua, ok. As baladas sao entrada franca mas a bebida vc paga. As music sao do estilo Multishow...rsrsrsr

O idioma aqui 'e o Maltes, ok, mas todos falam ingles.... e n'ao venham pensando que aqui nao tem brasileiro pq 'e mentira, aqui tem muito brasileiro. So aqui no Patricia somos quase 30. Mas fazemos questao de levar os gringos para os nossos passeios para falarmos ingles, acredito que estou aprendendo mais com meu roommate e na rua que em sala de aula. Optem por 3 horarios em vez de 2, ok. Porque na terceira 'e s'o conv.

 

Nao esquecam de embalar bem a mala, pois perdi a minha mala no aeroporto, ou seja, a air france perdeu a minha mala e foi um saco... recebi 3 dias depois.... mas foi bem ruim.

 

enfim... e isso ai. o meu gasto diario esta em torno de 25 euros por dia. e lembrem-se: quem converte nao se diverte...rsrsr

 

Have a nice day.

 

meu contato 'e 38 9929.7727 podem mandar watssap que respondo, ok. fico o mes de maio todo.

 

desculpe-me pela falta de acento das palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

Aodrei seu relato!!! E de saber que está aí! Esse lugar é incrível!!

Em termos de localização onde é melhor para ficar? Que bairro/região? Digo, melhor, para mim é um lugar que tenha comércio, restaurantes e movimento à noite e que seja fácil encontrar transporte para os lugares turísticos. Por exemplo, moro no Rio de Janeiro e se viesse para cá como turista, ficaria em Copacabana....

 

Queria a dica de qual região ficar para começar a procurar o lugar! Pelo que entendi o custo da viagem é relativamente barato, o que vi de mais caro foi a passagem, que vi que o melhor é sair de Roma, não é?!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não, pelo contrário. O táxi no aeroporto é tabelado e você compra o ticket no hall de chegada.

 

Também tem opção de transfer por algumas empresas que você pode inclusive já fazer o booking via internet com valor até mais em conta.

 

Nas cidades os taxis brancos tem tabela. Os pretos não.

 

Saudações

 

VALEU MUITO A DICA!

 

Estive em contato pelo face com uma menina que veio de Malta mês passado e ela me falou desses transfers, o valor deles é 8 euros até Sliema... E tbm disse que vale muito a pena, optei por não comprar antecipado.... Vai que ocorram alguns atrasos!

 

Mas, enfim, estou amarradão só aguardando a hora do embarque.

 

Forte abraço

Valeu a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...