Ir para conteúdo

MP com aéreo via Santa Cruz


Posts Recomendados

  • Membros

Sonho desde a infância em conhecer MP.

 

Tenho uma dúvida, possuo milhas na GOL, que conseguiria ir e voltar de vitória/es a Santa Cruz de la Sierra/Bol

 

Minha pergunta é vale a pena essa cortada de brasil somente até a bolívia, cortando o trem da morte.

 

Tenho 10 dias de viagem.

 

Depois chegando em Santa Cruz, o que é melhor fazer, onibus até la paz? tem alguma coisa pra conhecer em Santa Cruz ou no caminho.

 

La paz para Cuzco o que é melhor de transporte, tb algo interessante há conhecer?

 

Cuzco estou pensando em ir pela trilha inca, posso ir com a esposa, da para encarar, ou é totalmente sem banho sem nada?

 

Em cuzco qntos dias separo para conhecer, tem outra coisas legais?

 

Onde consigo comprar do brasil as ingressos para o parque, para a trilha e para a subida Waynapicchu?

 

Sou novato aqui, não sei se é esse o caminho.

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar minha opinião, de quem recém comprou passagem e ainda está formatando o roteiro.

 

Tenho 15 dias de férias, comprei passagem baratíssima GRU/Sta Cruz via Gol, também com o objetivo de fazer um mochilão e ter Machu Picchu como destino principal.

 

Não estou certo de que fiz a melhor escolha. Sta Cruz é numa "ponta do mapa" e Cusco é na outra. E todos os deslocamentos são lentos, pelo que pesquisei.

 

Eu achei que seria tranquilo ir percorrendo vários trechos, como descrevo no meu roteiro, mas estou prestes a desistir. Uma das ideia agora é chegar em VVI e já pegar um voo para La Paz. Aclimatar por lá e "correr" para Machu Picchu de bus. Aproveitar Machu Picchu, passar por Puno/Copacabana, pegar um avião de volta de La Paz para Santa Cruz. O barato pode sair não tão barato assim, na minha opinião.

 

mochilao-bolivia-peru-15-dias-em-maio-sucre-potosi-uyuni-lago-titicaca-machu-picchu-etc-t91564.html

 

Dá uma olhada com calma nas passagens e veja se vale a pena. Sei que não está geograficamente correto, mas para mim Sta Cruz de La Sierra está apenas "na metade" do caminho entre São Paulo e Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou planejando uma viagem que inclui Machu Picchu, então vou dar pitacos de acordo com o que pesquisei e vi por aí.

 

Não sei como são os voos por lá porque só pesquisei deslocamentos por terra, e acho que indo de ônibus o roteiro ficaria apertado. Vendo por esse site http://www.ticketsbolivia.com.bo perderia uns 2 dias pra fazer Santa Cruz > La Paz > Cusco (mais dois pra voltar). Do que sobra, 4 são pra Trilha Inca. Ficariam 2 dias pra fazer outras coisas ou lidar com imprevistos.

 

Pra fazer a Trilha Inca eu estou conversando com a Mariela da Qorianka Tours (qoriankatourscusco@gmail.com) que foi onde consegui o melhor preço, 400 dólares sem a subida pra Waynapicchu, pagando metade com antecedência e metade quando chegar a Cusco. Independente de ser com essa agência ou com outra, tem que comprar daqui do Brasil sim pra não ficar sem ir. Pra você ter uma ideia, hoje ela mandou um e-mail me "cobrando" porque esse é o tour mais vendido e tem que ser comprado com antecedência, e olha que eu só vou fazer em agosto! Sobre a trilha, é bom vocês lerem os relatos do pessoal que já foi pra terem uma ideia do que vão encontrar no caminho se decidirem ir (banheiros não tão legais, dividir barracas, essas coisas).

 

Agora em relação a outros passeios. Pra Cusco, além da Trilha, eu reservei 5 dias da viagem. O da chegada que vai servir pra resolver hostel, aclimatar e resolver os passeios dos dias seguintes, um pro City Tour, um pro Vale Sagrado e dois que deixei livres pra decidir por lá. Dá uma olhada nesses dois que falei porque parecem muito bons, e vê também sobre o boleto turístico porque precisa dele pra fazer alguns passeios por lá.

 

Entre La Paz e Cusco tem o lago Titicaca. Eu escolhi conhecê-lo pelo lado boliviano, por Copacabana, e fazer um trekking na Isla del Sol. Tem gente que vai por Puno, no Peru, e conhece as ilhas flutuantes, mas não vi muitas opiniões boas. Entre Santa Cruz e La Paz não sei o que tem de bom porque não incluí no meu roteiro (de La Paz vou direto pra Uyuni pra fazer o Salar). Em La Paz tem o downhill de bike na estrada da morte, o Chacaltaya e Tiahuanaco. Mas aí tem que ver o seu tempo, né.

 

Continue planejando que aos poucos a viagem vai tomando forma. Aliás, quando pretende ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então não estou com a data definida ainda, vou tentar montar, gastando 1 dia santa cruz - la paz ; 1 dia la paz - cuzco

em cuzco preciso analisar se minha mulher topa essa trilha inca de 4 dias, se sim tenho que ir pra pelo menos 7 dias em cusco, o que precisaria de pelo menos 13 dias para fazer as coisas mais ou menos, como tb quero conhecer o titicaca é uma viagem para no mínimo 15 dias.

 

valeu as dicas gente.

 

Se conseguir montar tudo tava pensando em ir final de maio.

 

Vamos ver se da certo, gostei do lance de conhecer titicaca pelo lado boliviano, é fácil o acesso por la paz?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que eu vou fazer, que é o que o pessoal costuma fazer, é ir de La Paz pra Copacabana, que é uma cidade às margens do lago. Eu não deixei muito tempo pra essa parte do roteiro, então só vou conhecer a Isla del Sol, mas deve ter outras coisas pra fazer por lá também. Nesse mesmo site que passei tem informações de ônibus La Paz > Copacabana e Copacabana > Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...