Minha esposa e eu estamos planejando os detalhes de um mochilão por Bolívia e Peru na segunda quinzena de maio.
Compartilho abaixo algumas ideias. Este é um TRABALHO EM ANDAMENTO, e gostaria de ouvir comentários e sugestões.
À medida que as ideias forem se organizando, eu pretendo atualizar este post para mostrar a versão mais atualizada do roteiro.
DATAS: Já temos passagens compradas, de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra com chegada (GRU/VVI) no dia 17 de maio e retorno (VVI/GRU) em 31 de maio de 2014. Conseguimos uma promoção na Gol há alguns dias e saiu 400 reais por pessoa, ida e volta, com todas as taxas. Considero um preço bem razoável.
DURAÇÃO (problema!): Como lê-se acima, a viagem já tem prazo definido, 15 dias. Meu problema é que neste momento meu roteiro ideal tem bem mais que 15 dias (19, para ser exato). Ou seja, preciso cortar 4 dias e nenhuma das opções de corte me agrada, já que gostaria de ir a todos os lugares listados abaixo. Ou seja, aguardo sugestões do que é melhor fazer.
DIA 1 - Deslocamento GRU/VVI
* 14:00 - Chegada em Santa Cruz da la Sierra * Final do dia - Ônibus para Sucre (14h de viagem) * Pernoite: Deslocamento/ônibus
DIA 2 - Sucre
* Manhã: Chegada à Sucre de ônibus * Manhã/Tarde: Passeios por Sucre * Pernoite: Sucre
DIA 3 - Potosí
* Manhã: Ônibus entre Sucre e Potosí (4h de viagem) * Tarde: visita às minas * Pernoite: Potosí
DIA 4 - Potosí/Uyuni
* Manhã: passeio por Potosí * Tarde: Ônibus entre Potsí e Uyuni (6h de viagem) * Pernoite: Uyuni
DIA 5 - Salar do Uyuni
* Manhã/Tarde: passeio pelo Salar do Uyuni * Pernoite: Uyuni
DIA 6 - Uyuni/La Paz
* Manhã/tarde/noite: Ônibus entre Uyuni e La Paz (15h de viagem) * Pernoite: La Paz
DIA 7 - La Paz
* Manhã: Descanso * Tarde: Passeio por La Paz * Pernoite: La Paz
DIA 8 - La Paz (Tiahuanaco)
* Manhã/tarde: Passeio para as ruínas de Tiahuanaco * Pernoite: La Paz
DIA 9 - La Paz (Chacaltaya)
* Manhã/tarde: Passeio até a montanha Chacaltaya * Pernoite: La Paz
DIA 10 - La Paz/Copacabana
* Manhã: Ônibus entre La Paz e Copacabana * Tarde: Descanso * Pernoite: Copacabana
DIA 11 - Copacabana (Isla del Sol)
* Manhã/tarde: Passeio para a Isla del Sol * Pernoite: Copacabana
DIA 12 - Copacabana/Puno
* Manhã: Ônibus de Copacabana a Puno, cruzando a fronteira para o Peru (4h de deslocamento) * Pernoite: Puno
DIA 13 - Puno
* Manhã/tarde: Passeio pelo Lago Titicaca * Pernoite: Puno
DIA 14 - Puno/Cusco
* Manhã/tarde: Ônibus de Puno a Cusco (7h de deslocamento) * Pernoite: Cusco
DIA 15 - Cusco
* Manhã/tarde: Passeio por Cusco * Pernoite: Cusco
DIA 16 - Trilha Inca
* Manhã/tarde: Início da Trilha Inca (versão curta, de 2 dias) * Pernoite: Acampamento
DIA 17 - Trilha Inca/Machu Picchu
* Manhã: Final da Trilha Inca * Manhã/Tarde: Machu Picchu * Pernoite: Cusco
DIA 18 - Cusco/La Paz
* Manhã/Tarde: Ônibus de Cusco a La Paz * Pernoite: La Paz
DIA 19 - La Paz/Santa Cruz/São Paulo
* Manhã: Avião La Paz/Santa Cruz * Tarde: Avião Santa Cruz/São Paulo
Minha esposa e eu estamos planejando os detalhes de um mochilão por Bolívia e Peru na segunda quinzena de maio.
Compartilho abaixo algumas ideias. Este é um TRABALHO EM ANDAMENTO, e gostaria de ouvir comentários e sugestões.
À medida que as ideias forem se organizando, eu pretendo atualizar este post para mostrar a versão mais atualizada do roteiro.
DATAS: Já temos passagens compradas, de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra com chegada (GRU/VVI) no dia 17 de maio e retorno (VVI/GRU) em 31 de maio de 2014. Conseguimos uma promoção na Gol há alguns dias e saiu 400 reais por pessoa, ida e volta, com todas as taxas. Considero um preço bem razoável.
DURAÇÃO (problema!): Como lê-se acima, a viagem já tem prazo definido, 15 dias. Meu problema é que neste momento meu roteiro ideal tem bem mais que 15 dias (19, para ser exato). Ou seja, preciso cortar 4 dias e nenhuma das opções de corte me agrada, já que gostaria de ir a todos os lugares listados abaixo. Ou seja, aguardo sugestões do que é melhor fazer.
DIA 1 - Deslocamento GRU/VVI
* Final do dia - Ônibus para Sucre (14h de viagem)
* Pernoite: Deslocamento/ônibus
DIA 2 - Sucre
* Manhã/Tarde: Passeios por Sucre
* Pernoite: Sucre
DIA 3 - Potosí
* Tarde: visita às minas
* Pernoite: Potosí
DIA 4 - Potosí/Uyuni
* Tarde: Ônibus entre Potsí e Uyuni (6h de viagem)
* Pernoite: Uyuni
DIA 5 - Salar do Uyuni
* Pernoite: Uyuni
DIA 6 - Uyuni/La Paz
* Pernoite: La Paz
DIA 7 - La Paz
* Tarde: Passeio por La Paz
DIA 8 - La Paz (Tiahuanaco)
DIA 9 - La Paz (Chacaltaya)