Ir para conteúdo
Mochileiros.com
joycebruja

França -Formalidades de Entrada - Guia de Informações

Posts Recomendados

joycebruja    0

[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado francês , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem.

É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território francês.

Regras gerais e legislação européia no tópicoEuropa Visto Turismo[/info]

 

[align=justify]Brasileiros não precisam de visto caso permaneçam até no máximo três meses em território francês ou dos países da União Européia signatários da Convenção de Schengen.

 

-No entanto, todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França, devem obrigatoriamente estar munidos de um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 euros e que cubra todo o território "Schengen" .

-Todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França para uma visita particular, familiar ou turística, devem estar de posse de uma reserva de hotel ou um atestado de acolhimento.

-Comprovante (s) dos meios de subsistência na França (dinheiro em espécie, cheques de viagem, cheques certificados, cartão de crédito internacional válido,…)

-Garantias de repatriamento para as despesas com retorno ao pais de residência habitual (título de transporte aéreo, atestado bancario)

 

[li=Importante]O atestado de acolhimento é solicitado pela pessoa que irá hospedar o estrangeiro à prefeitura de seu domicílio. O original desse atestado deverá ser assinado pelo prefeito que o concedeu e visado pelo serviço de vistos do Consulado Geral.

Certifique-se do valor mínimo exigido para subsistência na França junto ao consulado com antecedência a sua viagem.[/li][/align]

 

[creditos]Fonte:Consulado francês em SP

Pesquisa:Joycebandi[/creditos]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Perguntas e Respostas

    • Oi gente eu vou dia 2 de outubro para Praga. 6 para varsovia 8 para Cracovia 12 para Barcelona alguém com roteiro parecido?
    • Oi Pessoal, tenho interesse no final de março (semana santa) se estendendo para abril. Se alguém quiser entrar em contato  whatsapp 081991227858
    • Vou dia 21 pra Foz, dia 25 pego um voo de Puerto Iguazu para Buenos Aires, por 10.000 milhas Latam, depois vou ao Uruguay, dia 3 vou a Porto Alegre, e dia 6 retorno a Curitiba.
    • GENTE, vou responder voces rapidissimo. to saindo de ferias e estou no aeroporto agoraaaaaaaa... e tem pouco tempo de internet disponivel. volto dia 12 de setembro mas vou acompanhar aqui de leve hahahaahah   Diogo - vc tentou com a guia Gift em Bangkok? se bem que ela cobra bem caro e não fala portugues. que fale português eu apenas conheço a Dara. e ela é super gente boa. se vc pedir pra ela indicar alguém (já que ela não pode nos dias q vc pode) n tenho dúvidas q ela vai indicar =))) "Mas se vc falou que tem um pacote que em 1 dia sai de Chiang Mai e retorna no mesmo dia, acho melhor, pois reservo so 1 hotel em Chiang Mai (3 noites) e evito de ficar levando mala e etc... acho q seria melhor ne ? Onde vc pegou esse pacote ?" eu não disse isso... até porque nem em Chiang Rai eu fui !!!! acho q eu comentei algo de vc aproveitar a manha em Chiang Mai e ir pra Chiang Rai a tarde mas realmente não lembro. O fato é: recomendo sim Chiang Rai pq muita gente me fala bem de lá... mas eu mesmo não tenho propriedade para falar pq eu nao conheço... Ah, agora que eu entendi, vc está falando com o OUTRO Felipe que postou, e eu me metendo.... hahahaah ! Felipão, o que eu disse pro Diogo serve pra vc tbm ! vá sem medo que vc vai amar ! =) mas fazer tudo isso no mesmo dia me cheira meio apertado, de qualquer forma eu não fuiii láaaa   e deixa pHIPHI pro final, É CLARO.....   abssss a todos =) 
    • o camping pudeto é fora do parque? da pra ficar nele e realizar as trilhas a partir dali.
×